Gravação ao vivo em estudio em mt ruin?

    Autor Mensagem
    leotecasi
    Veterano
    # ago/05


    aih eu estou com uma bandinha nova....a gente tem algumas musicas prorpias e qria gravar .....eu fuii no estudio aí o cara falou q tinha dois tipos de gravação ......gravação em linha q era mt caraaaa......e essa ao vivo .... .qria saber se essa ao vivo eh mt ruin?
    eh pra gravar nossa demo...
    eu sei q a em linha eh perfeita ....mas essa outra eh boa tb?
    c algum tiver gravado e puder me passar ( leotecasi@gmail.com )

    brigado

    Dogs2
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ao vivo é gravado tudo duma vez (como se estivessem ao vivo) e sem direitos a canais adicionais pra acrescentar mais instrumentos.

    EU ACHO

    isso foi só uma dedução

    Starlight
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    leotecasi

    ao vivo é gravado tudo duma vez (como se estivessem ao vivo) e sem direitos a canais adicionais pra acrescentar mais instrumentos.

    EU ACHO

    isso foi só uma dedução


    ou seja... se tiver gravando uma guitarra e quizer por duas esquece... se quizer corrigir os enfraquecimento dos vocais ou fazer uma base de fundo esquece e se errar na gravação esquece tbm... mas axo pra demo n vai ser ruim n... mas se esforce na hora.. pq o resultado e irreversível...

    aliás quanto vc vai gastar nessa gravação?

    StoneColdDead
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    leotecasi
    sei lah kra... se fosse vc procurava outros estudios... ao vivo alem de nao poder errar, adicionar outros instrumentos o som fica tipo "menos independente" por se soh um canal, fica menos definido cada instrumento saca.... alias q estudio eh esse q nao cobra por hora??? mas se nao tiver jeito grava aovivo mesmo... ja da pra divulga legal o trabalho de vcs

    Starlight
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    leotecasi

    se for um punk rock ou um hardcore tanto faz, eh soh cuida a qualidade do vocal (q geralmente decepciona ao vivo), e as guitarras...

    edutoejam
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    leotecasi


    depende muito

    depende dos musicos, depente dos técnicos do som, de produtor, da qualidade dos instrumentos e dos equipamentos, da qualidade do estúdio...

    existe gravações ao vivo que dao um pau em varias de estudios que foram feitas por aí.

    ao vivo é gravado tudo duma vez (como se estivessem ao vivo) e sem direitos a canais adicionais pra acrescentar mais instrumentos.


    opa, da pra fazer sim, nao no momento em que está sendo gravado, mas sim depois em produção no estúdio.

    StoneColdDead


    hmmm, da pra separar cada instrumento em cada canal, dar tratamento no som depois de gravado... gravar com 1 canal só é pegar um microfone e jogar no meio da banda pra captar o som ambiente, meu se existir isso em estúdio nao vale a pena nem pagar

    leotecasi

    mas geralmente esses estúdios tem uns equipamentos razoáveis, da pra fazer umas demos de qualidade mas nao fazer gravação pra ser lançada no mercado.

    John Elf
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Grava em linha no seu próprio PC.

    Birth of the Wicked
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Dá mais energia e peso.Isso é fato.

    John Elf
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Dá mais energia e peso.Isso é fato.
    (2)

    leotecasi
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eh exatamente isso q eu qro .....num qro algo muito profissional naum ...ateh pq eh mais caro....se dá mais energia entaum eh ateh bommmm...
    se errar a gente toca de novo ...eh por hora.....

    ahh eu soh qria saber uma coisa ...... por exeplo se na gravacao ao vivo a voz fikar meio baixa...antes de gravar no cd....dá pro tecnico do estudio aumentar soh a voz ou naum?

    Roger lopes
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/05
    · votar


    John Elf

    concordo se tiver alguém que mexa bem com as mixagens ,fica de graça e az vezes melhor do que no estúdio gravando com pressa e nervosismo.

    tem uma brincadeira que eu fiz no pc ,se quiser dar uma olhada

    Andrea Doria e Admirável Gado novo

    geocities.yahoo.com.br/cortandoestrada/

    AstonBarret
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    O que eu já fiz com a minha banda foi gravar ao vivo no ProTools (todo mundo tocando junto mas cada instrumento num canal separado), e depois gravar a voz separada, pra ficar um resultado melhor. Depois, mixa a voz no bolo, dá uma masterizada pra regular os volumes...

    Pra uma primeira Demo fica show de bola... o bom disso é vc poder ouvir seu próprio som e sacar erros que normalmente vc nao saca...

    gustavo MPFI
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    gravar com 1 canal só é pegar um microfone e jogar no meio da banda pra captar o som ambiente, meu se existir isso em estúdio nao vale a pena nem pagar


    a maioria dos estudios que faz isso nem cobra, ou cobra bem pouco.

    Ed_Vedder
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    leotecasi

    e ai cara, beleza?

    é uma alternativa bem barata... e válida, porque é lega vc se ouvir, pra ver como está o timbre, e perceber alguns erros que as vezes na empolgação acaba passando desapercebido.

    normalmente a bateria não fica legal nesse tipo de gravação, a menos que esteja bem microfonada...

    Eu tenho umas gravações ao vivo, se tu te interessar, posta ai que eu te mando por e-mail, ou por msn...

    tdm
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Fala Galera,
    Fiz uma gravação ao vivo usando 2 deltas e os splits na mesa direto, sem pré amps nem nada, ou seja o som foi puro de mais, está na pré mixagem ainda, quase puro mais serve de referência para os pequenos e médios estúdios.

    www.homesounds.com.br/musica/ENIGMA.mp3
    Banda ENIGMA DANCE

    www.homesounds.com.br/musica/alarme.mp3
    BANDA ALARME BEATLES COVER

    qualquer duvida estou no hotmail ou gmail:
    pristhi9@hotmail.com
    thiago.deodato.miguel@gmail.com

    Bruno Nigro
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    leotecasi

    Qual é o objetivo da gravação? Avaliar a performance da banda ou divulgar o som, tipo, num single? Se a resposta for mais próxima da primeira opção, procure um estúdio que grave teu ensaio, é muito mais jogo.

    Agora se for a segunda opção, eu te aconselho muito e muito mesmo algum home stúdio, se você estiver no Rio de Janeiro eu posso te indicar um cara que manda muito bem e vai fazer um single excelente pra você.

    Mas primeiro, defina o objetivo da gravação e evite gastar dinheiro a toa com uma 'ultra' produção sem necessidade.

    N.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ao vivo dá para encarar, o cidadão vai posicionar uns 2 microfones e mandar ver. Vcs precisam estar com o som bem passado, e com timbres bem regulados, depende mais de vocês do que do cara.
    Claro que não ficam grandes posssibilidades depois, é o que gravou e pronto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação ao vivo em estudio em mt ruin?