Autor |
Mensagem |
hello__kitty Veterano |
# ago/05
· votar
Depois que a legião urbana acabou, só um milagre pra salvar as músicas brasileiras"
|
Luciano_the_rocker Veterano |
# ago/05
· votar
claro que tem salvação
|
Vampyro_777 Veterano |
# ago/05
· votar
"Depois que a legião urbana acabou, só um milagre pra salvar as músicas brasileiras"
Han!!!
Bandas Brasileiras
Queiron
Korzus
Torture Squad
Nervochaos
Krisiun
Rebaelliun
Angra
Shaman
Sextrash
Chakal
Multilator
Murder Rape
Overdose
Cirrosis
Cruor
Abhorrence
Horned God
Mesemon Ecrof
Damien
Savant
Kremate
Venin noir
Dark season
Agaures
Impurity
Tiwaz
Pagan fire
Todas sao bandas Brasileiras e todas sao otimas!!!
|
raphadelonge Veterano |
# ago/05
· votar
Sinto mt mais o Dogs2 fechou o topico!
Esse forum eh nojento! Bando de metaleiros idiotas que nao tocam porra nenhuma, que ficam pagando de entendedores de musica.
Muitos brasileiros vao la pra fora e ganham mta grana, vcs que soh ficam nesse mundinho de Angra pra la, Dr Sin pra ca e etc.
Acordem. Todo mundo consegue tocar Angra, no mundo todo, mas nao eh todo mundo que tem a ginga do samba/mpb!
Morram todos vcs, nao volto mais nesse lixo de topico!
|
Vampyro_777 Veterano |
# ago/05
· votar
seja feliz sambista uehreuhr
|
Claudio Natureza Veterano |
# ago/05
· votar
o que é pior? bandas de metal horríveis e sem identidade, funk, pagode, punk farofa, axé, forró?
pra mim é tudo merda.
|
Vampyro_777 Veterano |
# ago/05
· votar
é isso ae natureba... viva as músicas folclóricas dasudash
|
# ago/05
· votar
Vampyro_777
não meu velho, viva a música bem feita, com harmonia decente, e não uma pancação copiada dos gringos e mal feita, que só serve pra um bando de muleque ficar pulando encima um do outro.
|
LOW Fl Veterano |
# ago/05
· votar
Vampyro_777
Vai escutar musica brasileira de verdade
|
Vampyro_777 Veterano |
# ago/05
· votar
o ke seria musika brasileira de verdade?
Natureba! harmonia decente? musika bem feita?
da mesma maneira ke!!
o que é pior? bandas de metal horríveis e sem identidade, funk, pagode, punk farofa, axé, forró?
pra mim é tudo merda.
ke fãs de metal "horrivel" komo vc diz...
podem axar essa harmonia decente tbm uma merda!! Xp
|
# ago/05
· votar
Vampyro_777
então nós dois concordamos que gosto musical é igual a orifício cagante, cada um tem o seu...hehehe!
|
# ago/05
· votar
agora que tem uma caralhada de banda de metal clichê e horrível tem...
|
Vampyro_777 Veterano |
# ago/05
· votar
orifício cagante uhdsaadasdasuh!!! kara isso sempri tem e sempri vai ter... em todos os estilos... vai depender do teu gosto....
nao é por ke o kara é metaleiro ke ele tem ke kurte tudo ktu é metal!!!
|
Prático Veterano |
# ago/05
· votar
então nós dois concordamos que gosto musical é igual a orifício cagante, cada um tem o seu...hehehe!
Todo mundo tem "orifício cagante", mas todos têm uma anatomia padrão ou não? Ou se o Vampyro_777 quiser ter um cú em forma de estrela ele pode! Meu Deus, essa relatividade do gosto é ridícula. Gosto relativo sem maturidade só dá merda!
|
Vampyro_777 Veterano |
# ago/05
· votar
Gosto relativo sem maturidade só dá merda
oo prastiko maduro !!! e ae ouviu angra? asdhsahuduhsa
kara vc é um mané... kritika o metal e ainda diz ke vai prokurar ouvir angra!!!
Vc é ridikulo!!! e eu axo ke vc tem o orifício cagante bem acagado!!! adhuhudaus "acagado" Nova palavra do vocabulario do prastico!!
|
# ago/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar
Prático
mas a relatividade no quesito gosto musical é uma realidade, claro que o gosto é influenciado pelo acesso, mas é uma realidade em qualquer país, em qualquer lugar...
veja o exemplo da minha banda, que toca uma fusion de mpb e rock progressivo, misturando baião e heavy metal, maracatu e hard rock, etc..., nós fomos tocar no sábado passado num festival onde só rolava banda de metal e hardcore, e foi o maior impacto, no início nego zuando, depois todo mundo pulando e no final todo mundo gritando o nome da banda, o que só rolou porque nego teve que respeitar na marra, pois não tinha como vaiar uma banda em que todos tocam mesmo, não tem enganação.
já no domingo fomos tocar numa favela, festa de comunidade, numas de mostrar o trabalho da gente pra uma galera com menos acesso à música e tal, foi um desastre, poucos prestaram atenção no som, e quando íamos começar a tocar a porrada estancou na plateia e 90 % deixou o nosso show de lado pra assistir os caras brigando lá fora, o que deixou a gente maus, pois é foda vc tocar com o pau comendo e o perigo de levar bala.
tocamos até o fim, 14 músicas próprias, e saímos de lá com a moral alta, pois mostramos profissionalismo ao extremo.
mas a maior dificuldade foi penetrar no gueto dos caras, que já possuem uma cultura própria de favela, com o pagode e o funk dominando, e achando tudo o que não é da cultura deles uma invasão de "playboy".
e ninguém pode obrigar o outro a gostar do que vc gosta, sendo á qualidade musical realmente relativa, pois pra um maestro de orquestra sinfônica, Pink Floyd pode ser música pop e ruim...
|
RAkkY Veterano |
# ago/05
· votar
O Rock nacional tem salvação... Já a música nacional em geral, sei nao...
Mais se a pergunta é sobre o bom e velho rock/pop o SKANK tá aí pra isso...
|
# ago/05
· votar
RAkkY
que rock nacional? CPM? Detonautas?
putz, o rock nacinal tá um lixo.
|
Prático Veterano |
# ago/05
· votar
Claudio Natureza
O mesmo senso crítico que você tem contra CPM e Detonautas, eu tenho com outras bandas como Legião (até determinado ponto da carreira), Ira, Nenhum de Nós, RPM etc... Se querem ouvir música como arte e não apenas como trilha sonora do seu dia-dia, têm de prestar mais atenção ao cuidado nas composições, nos arranjos, nas mudanças de clima dentro da música, na instrumentação etc, etc.
Pouquíssimos aqui prestam atenção nestas coisas, eles querem é atitude e adrenalina. Neste caso, pouco importa, pode ser música ou pode ser ecstasy, tanto faz.
|
Prático Veterano |
# ago/05
· votar
PS: não acusei ninguém de drogado! apenas disse que a música como gerador de adrenalina nada mais é do que uma droga!
|
Papa Urubento XVI Veterano |
# ago/05
· votar
Prático
o que rola mesmo é escutar musica usando drogas
|
# ago/05
· votar
Prático
e quem te disse que eu não enxergo o que tem de ruim na música dos caras?
a questão é que naquela época foi bem legal curtir um rock cantado em português falando de coisas aqui da gente, e o instrumental trivial servia pra essa trilha sonora.
e nem sempre o mais rebuscado é bom, pode-se tirar grandes obras de coisas simples.
|
Jason Veterano |
# ago/05
· votar
A música nacional tem salvação?
enquanto tiver o velhas virgens sim
|
Prático Veterano |
# ago/05
· votar
a questão é que naquela época foi bem legal curtir um rock cantado em português falando de coisas aqui da gente, e o instrumental trivial servia pra essa trilha sonora.
Claudio, concordo, arte não significa necessariamente 'complexo', concordo plenamente. E acho que sua justificativa não merece critica, pois você atingiu a essência do que quero separar em todas essas discussões.
Você reconhece que o instrumental era trivial e que servia como uma trilha, blz, esse é o meu objetivo!
Veja, se partirmos desse seu parágrafo acima, podemos começar a discutir a sociedade, discutir a época, os sonhos daquela juventude, as mudanças etc, etc, mas nunca podemos entrar em discussões sobre MÚSICA, pois não há subsídio para isso, ela era apenas uma trilha que servia a outros tipos de manifestações.
Agora se formos discutir Mozar, podemos chegar ao ponto de dizer que 'aquele Si bemol' tem uma razão de ser em determinado ponto da obra. Que houve uma modulação em outra parte por que o compositor nos quis remeter a outro cenáriom, a outro ambiente etc, etc, isso é discussão MUSICAL verdadeira.
Se quisermos discutir a letra de Há Tempos, blz, vamos abrir um tópico aqui e discutir LETRA, não MUSICA.
|
LOW Fl Veterano |
# ago/05
· votar
Vampyro_777
Se vc acha que "musica brasileira" e algo que um monte de gente fica copiando o que ja foi feito la fora bom pra vc.
"musica brasileira" não é exatamente uma musica que se resume ao fato de ser feito por "brasileiros" tem que ter brasilidade se é que vc me entende.
FAzer musica pisando nesse solo, mas com cabeça e alma em outro pais tira o merito da musica ser brasileira. Pelo menos para mim
|
Vampyro_777 Veterano |
# ago/05 · Editado por: Vampyro_777
· votar
mas nunca podemos entrar em discussões sobre MÚSICA
Prástico resumindo vc é um idiota!!!!!
kuando vc kritika o metal seu troxa...
vc ta okasionando discussões seu mane!!!
vc kritika...e diz ke nao ker konhecer angra!!!
e depois diz " eu vou prokurar ouvir Holy land ashdhuasudha!!
"PRIMEIRO OUÇA O METAL.. ANTES DE KRITIKAR"
e low fi!!! vc diz em se tratando de cultura!! kd um tem um estilo..
e a respeito de merito!!! Musica nao tem isso
|
Eduardo Sabino Veterano |
# ago/05
· votar
Nossa música não está em declínio.o q declinou foi o gosto dos ouvintes, q estão preferindo músicas de "bundinha e sexo" à músicas de qualidade. Nossa música é a mais rica do mundo, pois temos algo q nenhum outro país tem: A diversidade racial. Povos de todos os continentes vivem aqui, e por conseguinte, deixam suas influencias culturais e musicais. É questão de escolha, se vc escuta FM O Dia, Transamérica, etc.. Não pode reclamar de nada.
http://www.negrodebem.kit.net
http://negrodebem.flog.oi.com.br
|
Prático Veterano |
# ago/05
· votar
Vampiro
e depois diz " eu vou prokurar ouvir Holy land ashdhuasudha!!
"PRIMEIRO OUÇA O METAL.. ANTES DE KRITIKAR"
Eu ouço METAL desde o início da década de 80, onde essa porcaria nasceu. E me dispus aqui a ouvir Holy Land só por curiosidade, só para ver se realmente se salva alguma coisa. Diferente de você, que pelo visto nunca teve a menor capacidade e abertura para pegar um disco do grande Tom Jobim e ouvir algo.
Outra bobagem é esse negócio de trocar c por k, não por naum... QUE MERDA!!! Além de destruir a música que destruir a língua portuguesa também????
Claudio Natureza
pois pra um maestro de orquestra sinfônica, Pink Floyd pode ser música pop e ruim...
E concordo com o maestro! Se você comparar Pink Floyd (que gosto) com Bach, PF é ridículo, é Prato Feito mesmo.
|
# ago/05
· votar
Eduardo Sabino
legal tua página lá cara, pena que vc generaliza muito, pois muitos brancos conhecem a realidade do racismo e não compactuam com ela.
aliás, dá uma vidsitada na páginazinha da minha banda e ouve a música Navio Negreiro lá.
um abç.
www.tramavirtual.com.br/artista/kuarup
|
Vampyro_777 Veterano |
# ago/05
· votar
a kara kem é vc para ser o intelectual...
vc é idiota isso sim..
Eu ouço METAL desde o início da década de 80, onde essa porcaria nasceu!!
entao vc é um puto debi loide..
se vc kurte metal por o kritika tanto em todos topics?
se mata kara!!!
|