Revolução nacional:Volta triunfal do Rocl nacional ao Brasil(contribua)

Autor Mensagem
Alligator
Veterano
# set/12


Bem meu nome artístico é JV tenho 14 anos e meio,e sou vocalista de uma banda de Hard Rock em português(com influências do rock alternativo,country rock,glam metal,nu metal,punk Rock) que estreara em breve. -Vamos ao assunto.bem pelo que eu vi no forum(etc) a maioria dos membros gosta de Rock(desde hard e hevy até punk ou pop);então resolvi tomar uma atitude. -Cara vcs(a maioria) vive dizendo que o rock nacional morreu etc e blá,blá,bĺa.Cara isso é conversa pra DRAGÃO dormir!O rock nacional morre se nos quisermos ou se naum tomarmos uma atitude urgente!Sinceramente tem muita banda por ai com qualidade,mas essas bandas brasileiras de rock que aparecem na mtv são umas merdas,os caras cantam em ingles (no brasil,porra!vai simbora pros EUA tocar lá),ou gritam que nem doido como um cachorro levando tiro na bunda e do nada o guitarrista vem cantar com uma voz absurdamente melhor doque a do vocalista,vcs que decem o cacete na guitarra na velocidade da luz e o vocalista sai gritando com drive(as unicas pessoas que fazem isso bem são axel rose e o vocalista do linkin park)dão ma fama ao rock nacional. -Pesso por favor a contribuição de vocês,por que é o seguinte: Quero que vcs postem o nome de suas bandas estilo musical, integrantes como sua banda surgiu e todas as músicas que vocês tem até agoora e que divulgacem o movimento nas redes sociais para tentar mudar o brasil vamos conhecer melhor as bandas ums dos outros para o rock voltar a dominar como nos anos 80 em breve criarei o site do movimento eem breve,

............................................
EDITADO PELO MODERADOR

Existem outros tópicos sobre o assunto, como este, por exemplo:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/2750/

R E G R A S :

1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;


http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

rhoadsvsvai
Veterano
# set/12
· votar


Alligator
qual o problema cantar em ingles? todo brasileiro tem obrigação de achar o português uma lingua legal pra rock ?

se voce quer criar um movimento , tem que ter estrutura ,planejamento , não é dando um tiro cego no céu ,escrevendo um paragrafo em um forum que vc vai mudar o cenario musical do brasil.

vai estudar...

Spect
Veterano
# set/12 · Editado por: Spect
· votar


Cara, pode ter certeza que você não é o primeiro (e nem vai ser o último) que aparece com essas idéias revolucionárias e movimentos utópicos.

os caras cantam em ingles (no brasil,porra!vai simbora pros EUA tocar lá
Se os caras tocam algo que vem direto de fora, usam como referências outros músicos de fora, qual o problema de também cantar numa linguagem estrangeira?

mas essas bandas brasileiras de rock que aparecem na mtv
Se você procura música em rádio e televisão, tendo a sua disposição o maior acervo de quase tudo que você imaginar, tá procurando no lugar errado.

dão ma fama ao rock nacional
Essa é sua preocupação? Você deveria se lembrar que nas décadas de 50, 60 e 70 era considerado por muitos como contra-cultura, imoral, além da separação racial entre o que era música de negro e o que era música de branco. Se o problema é a "má fama", atualmente a situação é bem mais amigável.

Quero que vcs postem o nome de suas bandas estilo musical, integrantes como sua banda surgiu e todas as músicas que vocês tem até agoora
Já existem tópicos assim, inclusive um criado por você mesmo.

divulgacem o movimento nas redes sociais
Todos que conheço que possuem banda, levam a sério e produzem material digno de divulgação já divulgam dentro do que é possível. Não adianta nada divulgar milhares de coisas mal gravadas ou simplesmente ruins.

para o rock voltar a dominar como nos anos 80
A década de 80, para o rock, foi o período de maior repetição, falta de originalidade, exageros e comercialização. Claro, tiveram as exceções, mas pesquise direito para saber como que era o cenário musical de verdade.

Se você quer levar isso para frente, ao menos escreva melhor. Com falta de parágrafos, pontos, vírgulas e vários erros de português, dificilmente você vai conseguir gente para seguir nisso.

Você tá começando uma banda, não é? Pesquise direito sobre como funciona o mercado de bandas independentes, converse com quem segue carreira dentro da música, pegue informações de como a coisa toda funciona no mundo real. Aí você vai ver que essa sua idéia é bem absurda.

Mas ok, vamos supor que sua idéia dê certo, o rock volte ao mainstream, volte a farofada toda e etc. E quanto aos que tocam jazz, blues ou vários outros estilos que já tiveram grande sucesso e depois quase sumiram? Vão continuar tão "excluídos" quanto estão hoje. O que tem que mudar não é a forma com que as pessoas vêem tal estilo de música, mas a forma com que as pessoas vêem a música, como um todo. E não é assim que você vai provocar uma grande mudança cultural. Além de que toda essa idealização de "O rock", também não ajuda, como se ele fosse algo especial e acima de todo o resto que existe.

Você não tem que focar naquele cara que ouve meia dúzia de músicas de cada artista e, assim que algum novo hit é lançado, apaga o que tem pois virou "música velha". Nem naquele cara que só ouve um estilo de música, meia dúzia de bandas dentro desse estilo e se fecha para tudo que vai além disso. Esses dois tipos uma hora vão, ou não, mudar, mas dificilmente vai ser de forma forçada, como você propõe. O público para bandas que estão fora do mainstream existe, e não é tão pequeno assim. Claro que ninguém ganha milhões, toca em rádios e vira trilha sonora de novela dessa forma, mas é o que existe, com seu público específico, pegando tal parcela do mercado. Você deveria parar com essa idéia de que toda música que você goste deve fazer sucesso e tocar em tudo que é lugar.

Lelo Mig
Membro
# set/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Alligator

Como você mesmo disse, têm 14 anos E MEIO, né?

Então entenda uma coisa. Hoje o sertanejo universitário, axé e pagode dominam o cenário, porque é o que interessa aos grandes veículos, certo?

Na década de 80, o movimento do Rock Nacional dominou porque era o que interessava aos grandes veículos.

Não estou falando em melhor ou pior. Estou falando em mídia.

A Blitz escancarou as portas para o Rock 80, e a Blitz era uma grande merda, uma banda comercial, montada por um ator/comediante (esperto e talentoso, diga-se de passagem), para zuar e ganhar alguma grana. Eles nem faziam ideia do que iriam propiciar.

Tá cheio de bandas boas e ruins, como sempre existiu, mas hoje o rock nacional não esta na mídia. Então os caras que curtem rock, estão procurando seu público em outros nichos e espaços. Se quer contribuir, colabore com as bandas atuais, criando intercâmbios, espaços, festivais, cena underground, blogs e etc.

Independente do que gostamos, do que achamos que seja bom ou ruim, o mercado do mainstream quer lucro.

E este papo de "no Brasil"...isso não existe, a coisa é mundial.

Uma merda como Rihana, hoje, entra de tapete vermelho em qualquer lugar...e um "Eric Clapton" é capaz de não ser reconhecido nem pelo manobrista.

Sad but true....

Ahhh..ia esquecendo, não se iluda. Posso garantir, mas infelizmente não posso citar nomes por uma questão ética, que muita banda que você acha "rebelde", "fodona", "podreira" e etc. é tão burocrática, certinha e capitalista quanto uma loja do McDonalds.

fernando tecladista
Veterano
# set/12
· votar


Quero que vcs postem o nome de suas bandas estilo musical, integrantes como sua banda surgiu e todas as músicas que vocês tem até agoora
e depois disso acontece o que?

e que divulgacem o movimento nas redes sociais
acho que todo mundo faz isso quando sua banda vai tocar por ai

essas bandas brasileiras de rock que aparecem na mtv são umas merdas
sim, ou não, mas eles acharam um caminho para chegar lá

(com influências do rock alternativo, country rock, glam metal ,nu metal, punk Rock)
quando eu vejo uma banda começando com mais rótulos do que músicas prontas eu me assusto com no que irei ouvir

-----------------------------------------------------------------

saudades dos tempos de "antigamente"
pessoal montava "banda de baile" que tocava de tudo alguns, entravam pra bandas já com uns 15 ou 16 anos de idade e a banda em sí já com algum tempo de estrada
quando a banda "estourava" tinha gente com mais de 10 anos com experiencia de palco, desde saber montar p.a., carregar caixa de som, consertar equipamento, montar luz....

hoje pessoal tem banda que toca na garagem com histórico de dois shows no colégio e já pensa em estourar nacionalmente

Lelo Mig
Membro
# set/12
· votar


fernando tecladista

Exato........disse tudo!

Independente de gênero, estilo e etc, neguinho rodava anos....buteco, circo, festival, boites, até puteiro...

Demorava 10, 15 anos prá conseguir um lugar ao sol, geralmente já maduro, sem deslumbre, sabendo deste soldar um plug até afinar um piano...rs

Black Fire
Gato OT 2011
# set/12
· votar


Rock já acabou fi, vai num show pra você ver (não to falando dessas bandas grigas decadentes que vem pro Brasil sempre que precisam complementar a aposentadoria e colocam milhões de pessoas no show), é meia dúzia de malaco, só mulher zoada, metade da plateia é menor de idade e por aí vai. Sugiro que você abandone a banda e se inscreva no programa menor aprendiz no CIEE.

Headstock invertido
Veterano
# set/12
· votar


>meu nome artístico é JV
>então resolvi tomar uma atitude.
>os caras cantam em ingles (no brasil,porra!vai simbora pros EUA tocar lá)
>drive (as unicas pessoas que fazem isso bem são axel rose e o vocalista do linkin park)
>rock voltar a dominar como nos anos 80
>em breve criarei o site do movimento

Não sei do que ri mais.

Mas tudo bem, tudo se explica aqui:

>tenho 14 anos

edalko
Veterano
# set/12
· votar


Rock nacional?
kkkkkkkkkkkkkkkkk
O que se tem hoje na mídia dá asco...

wotafok
Veterano
# set/12 · Editado por: wotafok
· votar




wilvaz
Veterano
# set/12
· votar


Caraca!!!! 14 anos!!!!! Rapaz, ouve RPM, Plebe Rude, Camisa de Vênus, Ojeriza, Legião, Ratos de Porão, Titãs antigo e outros da época, monte uma banda e mude a história!!!

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# set/12
· votar


A volta dos que não foram.

The Laughing Madcap
Veterano
# set/12
· votar


se quer falar de 'rock brasileiro', tem que falar de Chico Science & Nação Zumbi





e antes tem que falar dos tropicalistas:







Black Fire
Gato OT 2011
# set/12
· votar


Chico Science & Nação Zumbi
tropicalistas:



The Laughing Madcap
Veterano
# set/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


Black Fire
^
veio até esta terra baldia de subforum só pra me trollar

Hawklord
Veterano
# set/12 · Editado por: Hawklord
· votar


Revolução nacional:Volta triunfal do Rocl nacional ao Brasil(contribua)


o rock nacional tinha saído do Brasil?

Alligator
Veterano
# out/12
· votar


Eu o salvador do Hard Rock usarei minhas abilidades especiais para ressucitar o tópico:Up!

Obs:brincadeira ignorem esse tópico(mais não oque farei em breve

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


Alligator
Salva o hard rock, mas destrói o português hein amigão.
Só te faço um pedido : para de boiolagem, vai estudar e deixe o forum em paz. Já tá enchendo o saco esses seus papos de salvar o hard rock, o rock nacional, e tudo mais. Se você dedicasse mais tempo estudando, e menos tempo postando besteiras, se daria bem melhor nessa missão e salvar essas merdas todas.

Alligator
Veterano
# out/12
· votar


O calma cara(hehe) eu estudo e sou o mais inteligênte da oitava sério da escola particular educandário imaculada conceição,nuca tirei nota baixa!!(segura esse peido!)beijo do crocodilo!ouuuuhhhhhhhh!

Alligator
Veterano
# out/12
· votar


O calma cara(hehe) eu estudo e sou o mais inteligênte da oitava sério da escola particular educandário imaculada conceição,nuca tirei nota baixa!!(segura esse peido!)beijo do crocodilo!ouuuuhhhhhhhh!

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


Alligator
Escrevendo desse jeito??? Tá bom então, senta lá....

Alligator
Veterano
# out/12
· votar


No computador não me preucupo muito com isso não mais sei que tu me ama.rsrsrs

nick33omori
Veterano
# out/12
· votar


Alligator
Então você está escrevendo errado de propósito? Qual o objetivo disso?

sr. das caravelas
Veterano
# out/12
· votar


Moleque ridículo! Não leve para o lado pessoal... rs.

Alligator
Veterano
# out/12
· votar


O objetivo disso é atravessar esse computador,chegar aí na tua casa(ou outro tipo de moradia humana) e lhe dar uma tradicional VoADORA(chute voador)!kkkkkkkk,é brincadeira,eu amo vcs,eu amo todos vs,beijo do boto, comido pelo,toco furado pelo olho.Ouuuuhhhhh.!FUCKING BaBYYYYèééé this is jungle Welcomo to te jungle.so Live Let Die Mother fuckers.

Alligator
Veterano
# out/12
· votar


O objetivo disso é atravessar esse computador,chegar aí na tua casa(ou outro tipo de moradia humana) e lhe dar uma tradicional VoADORA(chute voador)!kkkkkkkk,é brincadeira,eu amo vcs,eu amo todos vs,beijo do boto, comido pelo,toco furado pelo olho.Ouuuuhhhhh.!FUCKING BaBYYYYèééé this is jungle Welcomo to te jungle.so Live Let Die Mother fuckers.

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


Alligator
Crianças... Maldita inclusão digital, coloca internet na mão desses mini vermes e dá nessa porcaria. O pior é ver ele achando que eu estou preocupado com o que ele fala e faz. Tenho mais o que fazer, logo não venho mais aqui gastar meu teclado pra dar conselho pra pivete...

23DouglasP
Veterano
# out/12
· votar


Alligator
O calma cara(hehe) eu estudo e sou o mais inteligênte da oitava sério da escola particular educandário imaculada conceição,nuca tirei nota baixa!!
Isso é mentira.
Mas pra tu perder essa fama de "Noob do Fórum" posta alguma coisa da tua banda, só assim a gente vai poder avaliar e ver se tu tem chance de "salvar o rock nacional"

Lelo Mig
Como você mesmo disse, têm 14 anos E MEIO, né?
HAHAHHHAHAHHAHHAAashH

sebber
Veterano
# out/12
· votar


Galera, é como eleição, seria ótimo se todos votassem nulo/branco, mas infelizmente tem os que votam em alguém. Eu comparo isso com posts de trolls como este:

Se ninguém der bola o cara fica falando sozinho, mas realmente é difícil resistir e dá vontade de dar uma bronca na criança, então damos a ele tudo que ele quer: 1. atenção, 2. ter com quem conversar e 3. fazer com que as pessoas fiquem com raiva.

Vamos boicotar o cara...

rhoadsvsvai
Veterano
# out/12
· votar


duvido que tenha 14 anos mesmo , é cara de 30 anos q ta coçando o saco sem ter oque fazer em casa e resolveu dar uma trolada no forum...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Revolução nacional:Volta triunfal do Rocl nacional ao Brasil(contribua)