Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Dúvida: Qual o melhor amplificador para Teclado??

      Autor Mensagem
      fernando tecladista
      Veterano
      # abr/14
      · votar


      [i]eu pensaria em algo maior 100W
      as sugestões do gus79 são boas

      celenio
      Membro Novato
      # jun/14
      · votar


      Sou novato e gostaria de saber se alguém já se aventurou em usar um mini system tipo Sony Shake 5 para finalidade de caixa para o teclado.
      Eu estava procurando cubo, mas sempre fico decepcionado com a qualidade sonora que sai na caixa vs o ouso diretamente em fone.
      Comecei a buscar para investir num cubo roland serie KC, onde possui a ideia do sterio e tal, mas com esse preço sai próximo de um Shake 5 que ainda possui modulo equalizador 2000w RMS, considerando que você não irá usar ele nessa capacidade sonora, em teoria as caixas e qualidade estaria garantida pois teria sobra ... Alguém já investiu nesse conceito ? Pois praticamente seria como monitores de studio.

      Gus79
      Veterano
      # jun/14
      · votar


      A idéia é interessante. Se você comprar, diz pra gente como foi!

      A propósito, um desses Sony Shake tá saindo mais barato que um KC-350.

      Eu tenho um KC-350 e posso afirmar que é uma rocha, parece indestrutível. Certamente vai me acompanhar por décadas. Além disso, é absolutamente confiável, não tem muitas firulas que podem dar problema. E é muito simples: ligue na tomada, coloque os cabos P10 e pronto.

      Talvez o único problema do Sonic Shake seja justamente ser destinado ao mercado doméstico e, por isso, talvez não tenha a mesma resistência, confiabilidade e praticidade que um cubo de palco ou um monitor de estúdio.

      ric10rj
      Veterano
      # set/14 · Editado por: ric10rj
      · votar


      [i]ai acabei indo testar o tal amplificador HARTKE COMBO KM100, me apaixonei pelo ampli, ele parece que tem mais de 100 wrms, voce pode colocar ele em duas posiçoes: 1 reto em cima de um case, 2 deitado igual a um retorno de palco...

      Eduardo legal sua opinião, ouço falar muito bem do Hartke. Preciso de uma caixa pra estudo com o melhor timbre para um P-155...Estou numa dúvida cruel: comprar um Roland CM-30 ou um Hartke A-25 (é de baixo e pesa o dobro). Se vc ou outro participante puder dar uma opinião agradeço muito.

      VALDO2012
      Veterano
      # abr/15 · Editado por: VALDO2012
      · votar


      Amigos alguem ja testou o cubo hartek km 200 para teclado?
      Tem qualidade No som ao usar teclado?hoje tenho o kb4 mas quero comprar este,mas aqui nao tem ele pra mim fazer o testeteste pra ver a qualidade di som?alguem conhece?

      Casper
      Veterano
      # abr/15
      · votar


      Caro celenio:

      Sony Shake jamais! Pense bem antes de
      investir errado, no equipamento errado para
      fazer a coisa errada.

      brunotorres
      Membro
      # abr/15 · Editado por: brunotorres
      · votar


      Esse Aqui vale a pena

      Cubo Meteoro Nitrous-nk30 ?

      Quero um cubo/amplificador para usar no Korg Krome
      em casa mesmo, somente por Hobby

      Porém não sei qual comprar, quando comprei o meu teclado teste num Roland KC150 e gostei. Só estou achando bem salgado o valor dele.

      Alguém recomenda algum modelo.

      Obrigado.

      pomtwo
      Veterano
      # abr/15
      · votar


      gente cubos de teclado sao caros e as vezes pesados de mais pra transporte .. uma caixa ativa de qualidade , jbl , rcf , ev etc sao tao boas ou ate melhores que cubos e sao leves ... atendem muito bem e nem precisam de nada ... so ligar e plugar e sair tocando ..

      mesmo com cubos fenomenais que temos hj , nao trocaria uma caixa ativa de qualidade por nenhum .. a nao ser por um motion soun 145 pro que tem rotores como a leslie mas ai é outra historia

      freitas_silva
      Veterano
      # abr/15 · Editado por: freitas_silva
      · votar


      pomtwo

      Concordo plenamente e vou mais além: não existe nada melhor do que ligar seu sitema em estereo. É uma maravilha poder ouvir o som do seu equipamento a partir de duas caixas em estéreo e bem equilibradas.

      Se você estiver buscando portabilidade, um cubo como o Hartke 200 ou Peavey KB3 podem ser uma boa, pois além do falante você já tem um mixer, com várias conexões para conectar teclados, microfone e outros periféricos. Além desses modelos terem também saídas balanceadas.

      Agora falando em qualidade, sinceramente prefiro muito investir num par de caixas ativas (de respeito) e uma mesinha pequena para fazer a mix do seu retorno e também mandar pro PA.

      Agora claro, nesse ultimo caso são 3 equipamentos diferentes, mais cabos, contra apenas 1, no caso do cubo. Isso é o q vc tem que ver. Busca portabilidade ou qualidade? Ou os dois?

      brunotorres
      Membro
      # mai/15
      · votar


      Obrigado pela ajuda,
      na verdade queria um cubo mesmo pra usar em casa mesmo numa sala bem pequena.

      Vou dar uma pesquisa por aqui ver qual a melhor opção no meu caso,
      valeu mesmo pelo esclarecimentos.

      VALDO2012
      Veterano
      # ago/15
      · votar


      Ola pessoal,
      meu primeiro cubo era um PEAVEY KB4, gostava muito dele, tinha uma definição muito boa, mas os 75 wrms eram poucos ai vendi com uma dó no coração e comprei um roland kc 350...
      testei e comprei mais pelo seu ganho, em palcos grandes ele logo distorcia, sem falar que depois de 65% do volume ele mudava as frequencias, ai voce tocava baixinho(fazia uma cama) ele dava mais graves e sumia com os agudos, vendi tmbm e usei fone um tempo até que um dia um amigo me passou o nome de um amplificador da hartke, ai acabei indo testar o tal amplificador HARTKE COMBO KM100, me apaixonei pelo ampli, ele parece que tem mais de 100 wrms, voce pode colocar ele em duas posiçoes: 1 reto em cima de um case, 2 deitado igual a um retorno de palco... tem 4 canais de entrada, equalizador grafico 7 bandas, falante de 12, é muito portatil e toca muito de verdade...


      amigo gostaria de tirar umas duvidas sobre este cubo, me passa teu email por favor.meu francivaldomagalhaes@hotmail.com

      kramerr
      Membro Novato
      # nov/15
      · votar


      Ola boa tarde, tenho um piano digital e no momento não posso comprar um amp de teclado das grandes marcas importadas. O que responde melhor: uma caixa ativa nacional ou um amp de baixo nacional? Aceito sugestão de marcas...Obrigado.

      rscotrim
      Membro Novato
      # nov/15 · Editado por: rscotrim
      · votar


      Olá pessoal,
      Estava na dúvida entre o Roland KC150 e o Hartke KM100 e ontem fui numa loja, escutei ambos ligados à um Juno Di e acabei decidindo pelo KM100.
      Confesso que foi uma escolha bem difícil, pois gostei bastante de ambos. Sinceramente, fiquei muito na dúvida em relação a qualidade dos 2, mas quando você exige mais do amp, o Hartke, como era de se esperar, aguentou mais (Brass e Baixos). Afinal de contas um KC150 tem 60W e o KM100 tem 100W. Acho que a escolha entre ambos é algo bem pessoal, pois achei os dois ótimos.
      Agora em relação a portabilidade, embora ambos sejam grandes, o Hartke é bem mais pesado... 34kg! A princípio isso foi uma coisa que estava considerando, mas pensando mais um pouco, qq um dos dois não são amps para se levar na mão, dentro de um ônibus....
      O fato de você poder colocar o hartke numa posição de retorno também é interessante e faz bastante diferença, mas nada que não se consiga dar um jeito e fazer também com o KC150...
      O preço deles não tinha diferença expressiva. (cerca de 2k)
      Quanto ao uso em casa, coloquei o canal do teclado na metade, o master em 3/10 e o volume do teclado em 3/4 e já não precisava mais de nada. Fica aí minhas impressões iniciais. Espero ter feito uma boa escolha e que o texto ajude inicialmente os colegas aqui. Por fim, realmente é uma escolha pessoal. O ideal é ir numa loja e escutar.

      kramerr
      Membro Novato
      # nov/15 · Editado por: kramerr
      · votar


      rscotrim, parabéns pela sua compra. Um teclado exige muito do amplificador. Sem contar que o auto falante quase sempre só aguenta metade do volume e os fabricantes não informam isso... Era bom vc comprar um carrinho de transportar caixas pra não prejudicar a coluna...Estou numa dúvida entre dois seminovos um amp de baixo meteoro starblack 15 ou uma caixa ativa selenium 15. Quem tiver sugestões agradeço.

      renanthibes
      Membro Novato
      # dez/15
      · votar


      Bom dia galera. Estou em duvida entre o amplificador Meteoro Nitrous Nk 30 e o amplificador Kt108 Behringer. Quero pra tocar em casa e usar como pequeno retorno na igreja. Posso pagar até 600 reais, por isso a escolha entre esses dois modelos. Qual dos dois é melhor? Quero mais qualidade na reprodução dos timbres e não tanta potencia. Obrigado!!!

      renanthibes
      Membro Novato
      # dez/15
      · votar


      Ou estava pensando na caixa ativa Frahm PS 8A, seria uma boa? Melhor q as duas q citei?

      renanthibes
      Membro Novato
      # dez/15
      · votar


      alguém?

      pianista alagoano
      Membro Novato
      # dez/15
      · votar


      Cara, não sou profissional, uso um NK 30 e me sinto satisfeito. O NK 30 é bem valente.

      Obs.: Não sou especialista.

      Casper
      Veterano
      # dez/15
      · votar


      O melhor amplificador para teclado é o ATC SCM150ASL Pro .

      avatar 2
      Veterano
      # dez/15
      · votar


      alagoano este nk 30 meteoro é bom mesmo ? ou o som sai diferente do que é ouvido pelo fone??? e a galera recomenda esse ampli ou é melhor investir em monitores ??? meu orçamento é de 600 estourando!!!

      pianista alagoano
      Membro Novato
      # dez/15
      · votar



      alagoano este nk 30 meteoro é bom mesmo ? ou o som sai diferente do que é ouvido pelo fone??? e a galera recomenda esse ampli ou é melhor investir em monitores ??? meu orçamento é de 600 estourando!!!


      Cara pelo dinheiro que você tem só dá pra apanhar um desses. Eu sinceramente gosto dele, ele é bem valente e tem uma certa qualidade.

      Eu compraria de novo, não me arrependo.

      Ramsay
      Veterano
      # dez/15
      · votar


      Casper

      Pesquisei no Google sobre o ATC SCM150ASL Pro e a pesquisa só retornou um monte de caixas de studio.
      Qual é a marca desse amp que nem no Google aparece??

      JeffersonX
      Veterano
      # dez/15
      · votar


      avatar 2
      Não sei como está essa linha NK da Meteoro. Tive um KC30, é das antigas rsrs. Não era ruim, mas não curti muito. Pouco demais passei usar um par de monitores CM-30 da Roland. A diferença é enorme na qualidade sonora e quantidade de entradas.

      pianista alagoano
      Membro Novato
      # dez/15
      · votar


      avatar 2
      Não sei como está essa linha NK da Meteoro. Tive um KC30, é das antigas rsrs. Não era ruim, mas não curti muito. Pouco demais passei usar um par de monitores CM-30 da Roland. A diferença é enorme na qualidade sonora e quantidade de entradas.


      Pra o dinheiro que ele tem é o que dá pra comprar! Um cubo da Roland é no mínimo R$ 800

      BrunoReggae
      Membro Novato
      # jun/16
      · votar


      Galera, estou em dúvida entre 2 amplificadores: Peavey KB/A60 ou Staner KS150.

      Ambos bem conservados e mesmo preço. Qual será melhor pra tocar reggae no teclado? Obrigado!

      hevertontom
      Veterano
      # 22/set/16 14:50
      · votar


      [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

      3. É proibido!

      3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum;

      Pedimos que, por favor, leia as Regras do Fórum antes de postar novamente: http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

      mano_a_mano
      Veterano
      # 23/set/16 12:43
      · votar


      Tenho até hoje uma caixa amplificada Meteoro Wector Keyboard 50, igual a essa. É um modelo simples, compacto, de baixa potência (apenas o suficiente para um som decente), que nunca me deixou na mão, seja em casa ou em eventos em locais pequenos.

      Keyboardman2
      Veterano
      # 01/out/16 16:35 · Editado por: Keyboardman2
      · votar


      Por um bom tempo usei um cubo Meteoro QX200 Keyboard, excelente construção, som pesado e nítido em locais abertos devido ao alto falante de 15". Apenas três coisa me incomodaram com um tempo, a 1ª foi foi o peso (quase 30Kg), a 2ª foi o tamanho, ocupara toda a mala do carro, a 3ª foi a reverberação causada em locais fechados pequenos, mesmo com todo o grave atenuado. Vendi e comprei uma caixa ativa Cromo 12" da DB Technology, excelente caixa, mas não tem controles de frequencias, afinal foi feita pra usar com uma mesa de som, mas mesmo assim tinha mais qualidade que a anterior em locais fechados mais perdia em locais abertos e pesava apenas 19 Kg. Devido a problemas na coluna (ficando véio) resolvi comprar uma mais leve, uma caixa ativa Yamaha DBR 10", meu xodó, 12 Kg, leve e com timbre excelente, um grave excelente em locais abertos e em locais fechados temos a opção de fazer corte de frequencia através do modo monitor e apesar ser pequena e de ter alto falantes de 10" entrega estúpidos 700W RMS com 129 db de SPL, contra os 350 W RMS da Cromo 12" e 200W RMS da QX 200. Tem sido perfeita usando o PX5S, CTK 7200 e notebook+ Oxygen 61.

      mano_a_mano
      Veterano
      # 07/out/16 17:57 · Editado por: mano_a_mano
      · votar


      Só para dizer que troquei a Meteoro Wector Keyboard 50 por uma Staner KS 150. O triplo de potência e uma bem melhor definição de graves, médios e agudos, sem saturar o som.

      warto
      Membro Novato
      # 04/jan/18 00:07
      · votar


      Olá pessoal,
      Me desculpem pelo up de um tópico com ultimo post há mais de um ano, mas pela busca do fórum, creio que este tópico seria o mais adequado para minha dúvida.
      Estou buscando um amplificador para teclados apenas para uso em casa. E partir de uma busca com um orçamento até 500, encontrei o Meteoro Nitrous Nk30.
      Vocês tem alguma opinião sobre este modelo?
      E uma dúvida em particular, ele possui duas entradas uma de alta e outra de baixa impedância. Na prática o que há de diferença nessa duas entradas?
      Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: Qual o melhor amplificador para Teclado??

      305.411 tópicos 7.889.770 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital