Amplificador para teclado: Roland x Peavey - Qual é o melhor?

Autor Mensagem
nana_cr
Veterano
# jul/07


Olá. Estou procurando um amplificador de teclado para tocar em casamentos. Tenho um Yamaha PSR E 303 e utilizo basicamente os timbres de piano e órgão. O amp precisa ter uma potência razoável e ser de preferência o mais leve possível. Estou na dúvida entre um Peavey KB 3 e um Roland KC 150. A diferença de preço é bem pequena. Com qual eu fico? Ou existe ainda alguma opção melhor?

tecladomax
Veterano
# jul/07
· votar


Roland KC 150

JeffersonX
Veterano
# fev/08
· votar


Galera, estou muito afim de meter o pé no meu amplificador Meteoro Keyboard 30 e pegar um Roland CM30. Consigo ele por 620 reais. Me recomendam essa troca? Amplificadores Roland são bons?
Lembrando que é para estudo em casa e no máximo tocar em garagem... hehe
Abraço a todos

Tromeu
Veterano
# fev/08
· votar


Do Meteoro pro Roland tu vais sentir a diferença; e pra estudar e tocar em casa, tá bom demais. Só não posso falar nada em relação ao preço...

sralves
Veterano
# fev/08
· votar


Aproveitando a pergunta acima, alguém aqui liga seu teclado naqueles monitores pequenos de estúdio ao invés de amplificadores? Penso que poderia ficar legal pelo fato de serem duas caixas ao invés de uma só, aproveitando o stereo. Porém não sei se as caixinhas teriam uma boa qualidade de som... Alguém usa ou já testou a configuração?

JeffersonX
Veterano
# fev/08
· votar


Tromeu
Valeu cara!
Baixei o manual no site da Roland. Ela parecer ser muuuuuito melhor que a Meteoro. Tem muito mais entradas, saídas, controles...
Eu lembro que quando testei o meu Juno D na Serenata aqui em Minas foi nessa caixa e gostei demais do som.

Uma outra dúvida, essa loja Made In Brazil é confiável? Eu vou pegar pela internet, juntamente com o pedal DP8 da Roland... hihihi

Abraço a todos!

storrecilha
Veterano
# fev/08
· votar


JeffersonX

a made in brazil é uma loja seria sim, já comprei lá algumas coisas e nunca tive problemas, claro que se vc vai comprar via internet há mais riscos, no transporte principalmente, certifique-se disto!

já tive um amplificador Roland de guitarra que eu usava com o teclado, ele era muito bom, apesar de ser de baixa potencia, não distorcia o som.

tb tenho interesse em adquirir um CM30, mas ainda não testei ele, qd comprar poste as suas impressões!

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


Pivei

JeffersonX
Veterano
# fev/08 · Editado por: JeffersonX
· votar


Grimc
Procurei esse Peavey e só achei nessa categoria o Kb1. Ele é 20w rms e tem apenas duas entradas. Com 100 reais a mais eu consigo esse Roland com 30w RMS, 2 entradas pra teclado (uma pro meu Juno D e outra pro meu futuro Kurzweil SP 76 hehe), uma pra microfone, 2 entradas auxiliares, saída pra fone e outras coisas. Como o preço tá muito bom optei por ela.

storrecilha
Valeu pela dica amigo! E pode deixar que assim que estiver com ela berrando hehe, vou postar minhas opiniões sobre ela. Já paguei e assim que chegar (tomara que seja essa semana ainda pra poder curtir bastante no final de semana hehe) eu posto as opniões.

Abraço a todos e obrigado pelas dicas!!

Artref
Veterano
# fev/08
· votar


Eu tenho um peavey antigo aqui, o KB 300, e é uma porrada. Muito bom. Esse Roland eu não conheço, mas sempre escuto falar bem. Já a linha nova da Peavey não conheço e nunca ou vi ninguém falar dela.

Mas lembre-se que tão importante quanta a qualidade do ampli, é a qualidade do teclado.

JeffersonX
Veterano
# fev/08
· votar


Como prometido, vou postar minhas impressões sobre esse monitor da Roland.

Chegou hoje!! Junto com o meu pedal DP8 (como consegui ficar tanto tempo sem um simples pedal?? hehe).
A princípio, foram alguns sustos, mas muito bons. A caixa, muito mais bem apresentável que a da Meteoro, era menor. Estava em casa com um amigo guitarrista e quando tirei da caixa de papelão, veio o susto com o tamanho que até meu colega guitarrista falou. É... Não é por nada não, mas a sua da Meteoro é maiorzinha. Mas lembrei quando instalei meu home theater 5.1 com aquelas caixinhas pequenas de plástico, mas que humilharam um som daqueles antigos da Sharp com duas caixas de todo tamanho de madeira...

Aí veio o maior susto de todos. Liguei o amplificador no meu Juno D e dei algumas notas de piano pra ouvir. O som tava fraquinho e baixo... Só veio uma coisa na cabeça: Putz! Fiz mer... E pra completar meu amigo guitarrista falou que achava o som da outra mais forte. Ok, meio cabisbaixo dou uma olhada nos controles e vejo que o controle do master estava baixo. Putz! Erro bobo meu! Aumentei o do canal 2, mas esqueci o principal. Dei de novo algumas notas e o som estava beeem mais alto (com o canal 2 um pouco acima da metade). Mas não tava aquele som de antes. Poxa! Acho que fiz cag... trocar a Meteoro. Eis que lembro: Ae! Acho que to nervoso demais e esqueci de mexer no equalizador que são simplesmente 2 controles, grave e agudo. Dei uma mexida e vi que ambos estava no mínimo. Mexi um pouco só e toquei de novo. Surpresa!! O timbre de piano saiu muito bonito, com graves e brilhante!! Muito melhor que na Meteoro e sem distorcer nas notas mais graves. Aí é onde viria o teste principal e que era o ponto mais fraco do Meteoro: Strings!!

Soltei aquele string de mão cheia e com vontade nas teclas. Só vi o guitarrista arregalar o olho e minha mãe tomar aquele susto e todos falando: Nuuuu!! O som do seu teclado ficou mais forte e mais bonito!

Foram aquelas duas ótimas sensações de alívio e orgulho hehehe

E foi a tarde quase toda (até a patroa ligar hehe) brincando com o monitor de som. Cravos a la Black Diammond do Stratovarius ficaram nota 1000!!! Pads, strings, leads...

Resumo geral: a escrita da Big sound in a portable package que vem na caixa de papelão da Roland realmente é verdade!! Você assusta com o som de amplificador, principalmente pelo tamanho dele. Claro, não é um amplificador que você irá pra usar em um show. É coisa pra estudar em casa ou no máximo tocar com seus amigos numa garagem. E garanto que nesses 2 quisitos ela se sai muito bem!!

É cheia de entradas!! Mas é muito mesmo pra uma caixa dessa. Dá pra ligar 2 teclados, um microfone, um módulo e um mp3 payer ao mesmo tempo na parte traseira, além de um fone na parte frontal. Já tive até idéias com meu Mp3 player disparando algumas coisas hehehe.

Pra quem quer uma caixa pra estudar em casa, vai fundo nessa Roland. É a metade da Meteoro Keyboard 30 em tamanho? Sim é! Mas em som e, principalmente qualidade, é mais que o dobro dela hehehe

Estou pensando mais pra frente, comprar outra e montar um sistema realmente stereo (ela tem esse recurso já pronto pra você ligar em outro cubo CM30 em modo stereo). Acho que o som ficará ainda melhor, forte e principalmente irei aproveitar alguns efeitos stereo do meu Juno como o Phase e outros...

Ficam minhas impressões para consulta...

Abraço a todos

fernando tecladista
Veterano
# fev/08
· votar


aproveitando o tópico

nesse carnaval toquei com um LANEY, agora não lembro certo o modelo, acho que deve ter entrado outro no lugar, mas era desses estilo retorno
http://www.laney.co.uk/images/products/zoom/cp12-ii_3.png

nunca tinha me interessando pela marca, a primeira reação ao olhar o laney desligado foi dar risada achando que o ampli não daria conta, mas foi o contrario
usei a equalização praticamente em flat, com o volume no meio e ouvi muito bem os graves e agudos, além de conseguir me ouvir com definição no meio da bateria e 3 percussionistas
não distorceu mesmo quando precisei aumentar o volume no meu mixer e este com os leds vermelhos piscando

o unico pecado é que não é feito pensando em tecladista, então só tem um input (canon ou p-10)

JeffersonX
Veterano
# fev/08
· votar


fernando tecladista
Show demais hein? Muitas vezes tem algumas marcas não tão famosas que dão banho em muita coisa conhecida e até com preços melhores. Eu tiro base pelo som do meu carro. Todo mundo falava em Sony e Pionner. Sei que são excelentes, mas um som do jeito que eu queria, com leitor de cartão de memória e entrada USB, além de reprodutor de MP3, dessas marcas era mais de 700 reais. Eis que perambulando pela internet achei um som com isso tudo da H-Buster de 480 reais numa promoção de 330 reais. Nunca tinha visto essa marca e consegui poucas referências. Decidi arriscar. Hoje digo que foi a melhor coisa que comprei!!

E gostaria de acrescentar mais algumas coisas ao review que eu fiz do Cube Monitor 30 da Roland. Olhando o manual dele (vieram 2, inglês e em português e certificado de garantia como de praxe nos equipamentos da Roland ) vi que usando um par de monitores no modo Stereo Link e com 2 cabos interligando os cubos, tenho à minha disposição 10 entradas!! Caraca!! Coisa demais!! hehe

Outra coisa que vi no manual e que confirmei olhando na parte de baixo do cubo é uma entrada própria pra colocar o cubo em um pedestal, ficando bem firme com um parafuso.

Show demais!! Oh vontade que está me dando de comprar mais um pra fazer o sistema stereo aqui... hehe

elektrodisco
Veterano
# fev/08
· votar


Legal. E a respeito do par de monitores do tipo que fica nas mesas em estudio que foi mencionado aqui ? alguem teria alguma experiência ou informação sobre eles para uma finalidade caseira e estudo ?

Fabinhomusic
Veterano
# fev/08
· votar


nana_cr

Dos 2 citados eu ficaria com o Roland KC-150

Abraço!!!

Victorkeyboard
Veterano
# fev/08
· votar


Eu nunca testei esse Roland KC-150 mas nunca ouvi alguem falar mal dele, agora em relação ao peavey kb4 que é o que eu tenho aki em casa posso te garantir que é fantastico, coitado dos vizinhos (eu moro em ap kkkkkkkkkkkkk)

Tem um estudio na cidade do lado que to ensaiando la direto e la tbm tem esse kb4 e o negócio é bom msm, o baixista hoje não pode ir no ensaio aí eu tive que fazer baixo no teclado e ele respondeu muito bem aos graves.

Tarara_Leo
Veterano
# fev/08
· votar


JeffersonX

Esse Roland CM30 é possivel ligar até 3 teclados, ja que possui 3 entradas ? O timbre ficou nitido ? Brilhoso e com peso ? Toco em um Ampli emprestado Ruin pra cacete. O timbre de piano distorce, os leads ficam sem peso e mesmo no volume mais alto o cubo da guitarra encobre totalmente o meu. FIquei interessado nesse Roland CM30, para tocar em estudio ele tem qualidade boa e potencia ?

JeffersonX
Veterano
# fev/08
· votar


Tarara_Leo
Amigo, eu curti demais esse amplificador. O som ficou muito melhor do que no Meteoro, que distorcia muito piano e strings.

Dá pra ligar 2 teclados. Acho que até dá pra ligar o terceiro, mas como mono.

E pra stutio acho que te atenderia completamente, porque não é um lugar grande, correto?

has4
Veterano
# fev/08
· votar


Estou aguardando chegar o meu PEAVY kb 100 (keyboard 100)... o que me dizem sobre este, embora tenha lido acima a preferência pelo ROLAND?

Há muito venho pesquisando, mas não encarei NOVO não, encarei usados mesmo, porém, conservados!

Antes, a Roland fabricava um ótimo amplificador, o ROLAND cube 100 keyboard (com tweeter, corneta e tal, salvo engano é este:

http://oferta.deremate.com.ar/id=14791152_roland-cube-100-keyboard-de- los-80

Certa ocasião perguntei ao ALEX BESSA (tecladista que ultimamente tem tocado com Rita Lee) sobre amplificadores, o mesmo me disse que melhor é ligar em linha, contudo não se manifestou sobre qual amplificador (marca) seria o melhor, mas sugeriu RETORNOS.

Leia também esta pesquisa que fiz, talvez a ajude um pouco a decidir-se:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/168044/

Sugiro também que procure no YOUTUBE alguém os utilizando e falando sobre os mesmos!

Boa Sorte aí!

has4
Veterano
# fev/08
· votar


kkkk
a nana_cr já deve ter comprado o equipo dela, pois o tópico é de julho do ano passado rsrsrsrss

# Enviado: 23/jul/07 12:57

mauropsouza
Veterano
# fev/08
· votar


O que eu posso dizer para contribuir com o tópico é que já tive uma Kb 60 e a bichinha falava e muuuuito, tanto em casa quanto em shows, pena que me apertei e vendi, mas ná época eu usava ela também pras sessões de cinama lá em casa, não existia DVD nem esses home theater portáteis ainda, morávamos em uma "república" e ela era a sensação do nosso cinema em casa, dava prá ouvir aquele rangerzinho de porta bem de fundo rrrreeeeeiiinn!!!, e isso em mono ein. Grande Peavey. É isso...Bom a Roland não conheço, mas acho que as Peaveys atuais tem a mesma qualidade.

fernando tecladista
Veterano
# fev/08
· votar


perguntei ao ALEX BESSA (tecladista que ultimamente tem tocado com Rita Lee) sobre amplificadores, o mesmo me disse que melhor é ligar em linha

teclado até que dá, já que o ampli na maioria das vezes não faz parte do todo do seu timbre, como acontece com guitarristas, ainda no caso do allex que sempre quase sempre pega um som de palco equilibrado

no meu caso que é "quase nunca", já toquei algumas vezes, só em linha, mas é ruim, se não tem um retorno do seu lado o som fica com cara de "vem de longe"

has4
Veterano
# fev/08
· votar


PEAVY kb 100 (keyboard 100)...
Legal... chegou hoje! 03 entradas para três instrumentos com volumes individuais. Equalizador (para os três, mas não individuais). Tem também REVERB.

Estou ainda em fase de teste, nem tive tempo para analisá-lo com calma mesmo, mas já gostei! Testei o REVERB, o EQUALIZADOR, e tem algumas coisitas lá. Liguei até uma guitarra para ver qual era... gostei também rsrsrs.




já toquei algumas vezes, só em linha, mas é ruim, se não tem um retorno do seu lado o som fica com cara de "vem de longe

Realmente não deve ser legal tocar teclado e ouvir o som do mesmo distante... deve ser terrível, principalmente com uma barulheira ao seu redor (bateria, baixo, percusão). RETORNOS são essenciais mesmo. Agora, para gravar, em linha mesmo! (né?)

JeffersonX
Veterano
# fev/08
· votar


Show de mais hein has4. Quanto pagou nela? Comprou nova?

E essa semana vou estar com a minha outra CM30...
Já fiz o pedido hehe
60w RMS... Dessa vez vou ser expulso de casa haha

has4
Veterano
# fev/08 · Editado por: has4
· votar


JeffersonX
Paguei muito caro por um usado (não por ser usado, mas por pintar outro rsrsrs); novos não são fáceis de serem encontrados. Encontrei este usado, mas totalmente perfeito para uso e com um belo aspecto visual e de conservação. Digo que paguei caro principalmente depois que encontrei à venda um PEAVY KB 300 (superior àquele), mas aí já havia pago o outro e sequer pude arrepender-me pois o segundo só o encontrei posteriormente; então, sugiro aos intessados que calmamente pesquisem antes de comprar, pois poderão encontrar um ótimo amplificador por um preço idem... portanto, paciência! Estou sim feliz com o PEAVY KB 100.

Boa Sorte!

Paguei 1.200,00

JeffersonX
Veterano
# fev/08
· votar


has4
Até que o preço tá bom. Eu constatei o que você disse. É difícil achar esses amplificadores novos. E achei um novo bem mais caro que esse.

Cá pra nós: tecladista sofre no quisito amplificador né? Tem muito menos opção do que guitarra que até no boteco eu tomo uma pinga e compro um amplificador pra guitarra hehe

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/08
· votar


has4

Pagou bem... Em uma banda que toco, compramos um KB/A100 por 1300,00 ano passado...

O seu é o de frizo cromado, com cinza já ou ainda é o verde?

O cubo é legal.. Tem um timbre bacana e talz... Mas vou dizer uma coisa... O teclado em estereo na Behringer UB2222FX com um MR-215A individual humilha... Muito melhor que ampli...

O único ampli que me fez sentir o drama até hoje foi o KB/A300.. Esse não tem pra ninguém...

f76
Veterano
# fev/08
· votar


Com relação a amplis para teclado, já tive Roland KC-150 e um da Warm Music que não lembro o modelo. O Roland tem muita pancada (potência) e bom som; também gostei do Warm Music. Em casa eu uso meu par de monitores DM-10 que funciona muito bem, o som é excelente porém, como é natural, não tem muita potência, é para estudo mesmo.
Tive alguns probleminhas no começo com amplis o som ficava horrível depois descobri que era porque eu não tirava o reverb; zerei o reverb no teclado e o som ficou bom.
A regra básica é ter um bom teclado. Se tiver bons timbres e boa equalização o som fica bom em qualquer ampli para teclado (já ouvi um JV-80 bem regulado em uma simples caixa Staner que parecia coisa de outro mundo).

JeffersonX
Veterano
# fev/08
· votar


Já está na minha cidade e saiu pra entrega!!
Hoje a noite vou testar!! Li em outros fóruns e no Orkut que o som do Juno D em estéreo fica muito show. Vamos ver hehe

Depois posto as impressões.

JeffersonX
Veterano
# mar/08
· votar


Pessoal! Mais uma vez como prometido, vou postar minhas impressões sobre a CM 30 da Roland, agora com duas no modo Stereo Link.

A primeira coisa que queria dizer é: foi a melhor coisa que fiz ter comprado duas e ligado no modo estéreo!!! Caraca!! O som do meu Juno D ficou muito, mas muito melhor!! Fiquei de cara como o timbre Juno D Grand Piano se comportou! Ficou ótimo!! Strings estão muito mais pesados e bonitos. St Choirs dispensam comentários... E timbres de synht... Putz!! Ficaram muito show!! Os strings então sintetizados dão um som que não dá pra descrever!!

Bem que o manual do Juno D fala pra aproveitar melhor o som deve-se ligar no modo estéreo. O som dele é outra coisa!! A melhor compra que fiz e já deixei o terreno preparado para o meu Juno G hehe

A ligação foi simples. Utilizei 3 cabos como pede no manual. 2 para os canais L e R do teclado e o outro para ligar uma caixa a outra. O melhor é assim mesmo, por causa da saída do fone que também é estéreo. Sem isso, ficaria saindo som em apenas um fone.

Gente, quem estiver na dúvida, vai fundo e com fé que o Jeff aqui recomenda!! Eu agarantio!! hehehe

Agora estou ao rumo do pedal de expressão EV-5, Roland Juno G e a falência hahaha

Abraço a todos!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador para teclado: Roland x Peavey - Qual é o melhor?