Partituras de exercícios para iniciantes?

    Autor Mensagem
    klango
    Veterano
    # jul/05


    Estou começando agora com o teclado, eu sou trompetista, leio com fluência, então gostaria de saber se alguem tem Partituras de exercícios para iniciantes em teclado, exercicios para mecânica, e algo que me mostrasse a posição da mão ao executar tais exercícios.

    Hélida
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    TOCO TEM UNS OITO ANOS DE OUVIDO, MAS NÃO CONSIGO LER A BENDITA PARTITURA POR NADA NESSE MUNDO. EU SEI O NOME DAS NOTAS, AS FIGURAS, O VALOR, OS TEMPOS...MAS NA HORA DE JUNTAR TUDO NÃO ADIANTA NÃO VAI. QUERO SABER SE ALGUÉM TEM UMA SOLUÇÃO PARA O MEU PROBLEMA.

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Hélida

    Sabe qual é a solução?É entrar em uma escola boa,e estudar muito,

    Só isso Ok,Abraços.

    klango
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    O tópico é este!!!

    Estou começando agora com o teclado, eu sou trompetista, leio com fluência, então gostaria de saber se alguem tem Partituras de exercícios para iniciantes em teclado, exercicios para mecânica, e algo que me mostrasse a posição da mão ao executar tais exercícios.

    Durval Dellê
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    klango

    Procure o livro Burnan que é para iniciantes. eu não tenho nada digital em livros, portanto só posso te dizer pra procurar, ou veja se algum amigo tem pra vc tirar xerox :D

    até pq ler partitura no PC não é muito bom não, eu pelo menos não gosto.

    landi
    Membro
    # fev/13
    · votar


    ae tem varios, para iniciantes, intermediarios e acançados.
    http://www.musictheory.net/exercises

    LeandroP
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    landi

    Este site é muito legal mesmo. Já conhecia, mas é bom relembrar alguns assuntos.

    ricardo_ssa
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Vai nesse site http://www.instrutoresdemusicaccb.xpg.com.br/Organistas/org-metodos.ht ml ...tem muita coisa boa pra iniciantes..agora eu aconselho vc ter uma impressora em casa...e imprimir tudo isso..pq tocar olhando para o pc ñ dá cert...a ñ ser q vc tenha um video-projetor...hehehe...procure tbm por "Mikrokosmos de Bartók" no 4shared.com, eh um método chato pra caramba..mas eh muito bom para desenvolver a mecânica...E ainda tem o mais famoso Suzuki Piano School do volume 1 ao 7...cada volume vai aumentando o nível de dificuldade...esse eh todo diabólico(no sentido positivo da coisa)...puts...o cara q terminar eh O cara...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Partituras de exercícios para iniciantes?