a um iniciante, partituras pra iniciantes?

    Autor Mensagem
    HitchHiker
    Veterano
    # fev/10


    Olá amigos,

    Seguindo conselhos aqui no fórum, comprei uma Yamaha PSR-E323 que tem sido minha alegria. Pelo Youtube, pude ver algumas lições e dicas valiosas. Pelo próprio teclado, tenho aprendido o Für Elise e praticado exaustivamente as dicas fornecidas pelo Youtube.

    Tenho procurado na net algum material que ensine a tocar teclado. Há mais sobre teoria musical que propriamente tocar teclado, e já conheço um pouco a teoria.

    Alguém aconselha algum curso de internet ou mesmo livro que seja bom? E também sabe se algum lugar disponibiliza partituras com músicas elementares pra treinar no teclado e, ao mesmo tempo, a leitura?

    E por fim, como se poderia definir piano popular em distinção ao piano clássico?

    Obrigado!

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Nada como um bom PROFESSOR

    Meu amigo, nao tente caminhar pelo caminho das pedras, deixe um mestre te guiar ... deixando filosofias de lado

    Qual o seu nivel em teclado - menos do que iniciante, iniciante, etc...

    Voce pede por partituras, mas sabe ler pelo menos em clave de sol, que seria o basico para começar

    Que cidade vc mora, pode tentar comprar algum metodo nas principais lojas da cidade, ou apelando, metodos simplificados em bancas de jornais, do tipo aprenda hoje

    Tem que partir de algum lugar , voltando, aconselho procurar um professor, mas se tiver dificil, ao menos tentar algum metodo

    Autodidata é uma filosofia, mas é o caminho mais dificil, atalhos existem, e repito novamente, o professor é um deles

    Boa sorte

    HitchHiker
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Edson, agradeço vossas sábias palavras. De fato, um mestre é a melhor opção, mas infelizmente nesse ano, por conta de outras prioridades, não terei como pagar por aulas particulares.

    Sei ler partitura, seja em clave de sol ou de fá. No entanto, não tenho naturalidade pra lê-la: fico algum tempo pra decifrar a nota.

    Sei que existem livros com partituras de crescente nível de dificuldade: isso me ajudaria com o teclado e com a leitura da partitura, simultaneamente. Você conhece algo disso?

    Vou procurar algum método, como você me sugeriu!
    Uma vez mais, valeu!

    CheshireCat
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    HitchHiker
    Oi!

    Eu comecei aprendendo pelo método Suzuki. Ele é mais voltado à música erudita. Acho um método muito bom. O primeiro volume tem, em sua maioria, cantigas infantis em nível crescente de dificuldade.

    Como muita gente pedia, eu scaneei algumas das partituras que eu tocava no começo.

    http://www.4shared.com/file/65955769/37558378/partiturasfaceis.html

    As que têm um número em cima foram retiradas do Suzuki; é o número da lição pra você ter uma ideia da dificuldade.

    Espero que essas partituras te ajudem.

    HitchHiker
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    CheshireCat

    Muito obrigado mesmo! Era exatamente isso que eu procurava!

    Você falou do método Suzuki, dei uma procurada e achei os livros. No primeiro volume, a primeira canção é o Twinkle, Twinkle, Little Stars com quatro variações, e elas parecem bem mais difíceis que as posteriores... O certo seria começar por ela mesmo?

    Uma vez mais, muito obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a a um iniciante, partituras pra iniciantes?