Tirar música de ouvido. Vocês fazem isso?

Autor Mensagem
Renan Ramos
Veterano
# nov/05
· votar


Pra galera que é boa de ouvido

Tem alguem aqui que saca qualquer acorde mesmo?...
Tipo acordes cheios de dissonancias Ex: C#°7 (9b)/ 5
Eu comecei a treinar meu ouvido e tentei tirar "vou deixar do Skank", tirei a voz primeiro depois fui construindo a base, mas acho q esta meio errada...
Outra coisa é c vcs acham q tocar com base em cifras deixa a gente sem vontade de tentar treinar o ouvido, ficando assim menos abilidoso.
Meu ouvido ta longe mesmo do absolutismo!!!! : ~ P

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# nov/05
· votar


Renan Ramos


Tirar músicas de ouvido,não tem nada haver com adivinhar acordes,eu tiro qualquer música por ouvido,qualquer uma mesmo,é ouvir uma música depois 10 minutos já toco a melodia,agora saber qual acorde a música tem e vc querer adivinhar,é mais complicado,meu ouvido ,eu acho que pe absoluto,ok.

abraços.

Cordeiro Neto
Veterano
# nov/05
· votar


Pra tocar em banda é essencial... tirar musicas de ouvido! e acho q n fica preguiçoso naum, pq eu toco em banda... tiro de ouvido.. mas nunk deixo de estudar teoria... e como disseram alguns aew... Dominar as escalas...! com certeza!

V. Augusto
Veterano
# nov/05
· votar


*tópico desenterrado


Cheio de erros de português no começo. Me desculpem por isso, hehe.


Depois desse tópico eu comecei a treinar mais o meu ouvido.
Dá até pra dizer que estou quase lá...

ALL Produções
Veterano
# nov/05
· votar


Renan Ramos
C#°7 (9b)/ 5

Esse acorde não está meio estranho não ?!

Crengou
Veterano
# nov/05 · Editado por: Crengou
· votar


até onde eu sei, só dá pra desenvolver um ouvido completamente absoluto com até 6 ou 7 anos, depois não conseguimos mais... e agradeçam muito por isso, pois ouvido completamente absoluto é horrível... qualquer coisa que não esteja 100% afinada vai estar incômoda... por exemplo um piano nem que esteja um pouquinho desafinado, que nós com ouvidos normais ou relativos não percebemos, esse pouquinho, mínimo vai incomodar a pessoa de ouvido absoluto, ou um violinista que tocar a nota minimamente desafinada, será incômodo também... quanto a diferença, por exemplo com o ouvido relativo você sabe +- onde está a nota, por exemplo se você ouve um dó, você pode até saber que é um dó, ou chegar bem perto, tipo dó# ou si. mas se você ouvir uma nota que esteja entre o dó e o dó# por exemplo você não saberá qual é, se é dó ou dó#, você achará que é alguma das duas, até comparar com uma nota afinada e ver que não é nem um nem outro... já com o absoluto se você ouvir essa nota entre o dó e o dó# você saberá que é uma nota que está entre as duas

quanto a tirar de ouvido, é muito importante você criar esse hábito, mas não esquecer das partituras!

hugocostaRJ
Veterano
# nov/05
· votar


Quando eu vou tirar as músicas de ouvido (uso o teclado para isso), eu entoo a nota com a voz e depois procuro ela no teclado. Sempre dá certo, pode até não ser exatamente a nota da música, mas a melodia fica igual.

Mas também não é com qualquer música que eu consigo fazer isso, só com as músicas mais "vagabundinhas", tipo pop, rock, samba etc... Eu não vou consigar tirar a nona de beethoven desse jeito... Eu acho que as músicas mais fáceis de tirar de ouvido são as de canto gregoriano (canto usado pela igreja católica na Idade Média)... Eu acho esse tipo de música horrível, mas eu ouço só de sacanagem pra ver se consigo tirar de ouvido

* quando eu disse "vagabundinhas", não estava me referindo à qualidade da música, mas sim à sua forma. Eu até gosto de rock

KBRD
Veterano
# nov/05
· votar


Eu começo tirando a música pelo baixo para descobrir a harmonia. Depois tudo fica mais fácil

Maneko
Veterano
# set/06
· votar


Treine

Mauro Lacerda
Veterano
# set/06
· votar


Eu toco apenas de ouvido. Não sei escutar um acorde e dizer qual é, mas se estiver na frente do teclado, tiro rápido (lógico que tem solos ou acordes praticamente impossíveis de se tirar), pois faz mais de dez anos que eu toco. O problema é que, atualmente, sinto MUITA falta da teoria e dos exercícios para os dedos. Exemplo: vou tirar um solo de Deep Purple, Yes, algo do gênero. Saco as notas, mas meus dedos não vão. Um amigo começou a tocar faz dois meses. Fez uma passagem com os dedos que eu não sabia, fiquei até meio triste. Tudo tem seus dois lados...

maluquinho37
Veterano
# set/06
· votar


eu sou leigo nao sei ler partituras toco desde de criança por influencie de meu tio que me ensinou a relacao entre primeira , segunda e terceira notas nao sabia o que ele queria dizer com isso mas acho que esta tudo no campo harmonico e suas relatividades tenho dificuldades em tirar uma nota que tenha disonantes mais quebro a cabeça e acho por isso se vc estuda nao pare realmente fica preguiçoso e eu acho, repito acho que nao é adivinhaçao e sim primeira, segunda,terceira , campo harmonico e seus relativos enfin ouvido ajuda, estudo ajuda, reuna os dois e ninguem te segura.como vc pode montar um cover se nao tiver as partituras vai ter que conseguir com a gravadora nao sei se elas fasem isso valeu

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tirar música de ouvido. Vocês fazem isso?