me ajudem com timbre de METAIS

    Autor Mensagem
    korg01w
    Veterano
    # jun/05


    Aê galera tudo bem? sou novo por aqui. Se alguem puder me ajudar a editar um timbre demetal legal pro meu teclado que eh um korg 01/w, o timbre que consegui editar nele nao ficou muito bom? POR FAVORME AJUDEM

    haniel cedraz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    tenta colocar um trumpet,um trombone,e um sax tenor...
    mas escolhe uns bem pesados...
    que eh pra o som sair pesadao...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Galera se misturar alguns naipes ja do teclado com isso fica legal? ou tem q ser os intrumentos separados jah? soh fazendo aquele jogo de baixar a oitava e talz?

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Bom, sou contra imitar metais em teclado (prefiro substituir por outro timbre, como órgão), mas sei que muita gente precisa disso pq toca (profissionalmente ou não) em bandas do tipo "tudo igualzinho ao CD". Mesmo não usando, vamos lá tentar ajudar: num naipe de metais, ocorrem imperfeições, desafinações, diferenças de volumes e etc, crescendos, stabs e etc, e muitos teclados e tecladistas pecam por deixar tudo muito linear, certinho. Especialmente no trumpete, as desafinações são bem visíveis. No seu lugar, eu montaria com instrumentos separados e não pegaria naipes prontos pra evitar essa artificialidade. É importante pensar como um saxofonista, trombonista ou trompetista e respeitar as pausas de respiro, os crescendos e as diferenças de afinação entre os instrumentos reais. Pitch bend aqui e ali e pedal de expressão/volume sempre são itens muito importantes também.

    Ouça discos antigos de música latina e soul music, com naipes reais. Ter referência é muito legal e facilita o processo.

    ROTTA
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    muitos teclados e tecladistas pecam por deixar tudo muito linear, certinho

    Um oscilador (LFO) bem aplicado no pitch do timbre pode resolver isto, mas raramente fica perfeito e com o feeling do original.

    Abraços.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    valew doutor... vou colar um treco... q ja saio aqui no forum pra vcs comentarem...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    1°Tipo
    -Trumpete
    -Trombone
    -Sax Tenor

    2°Tipo
    -Tumpete (-1 oitava)
    -Trombone (oitava central)
    -Sax Baritono (oitava central)

    3°Tipo
    -Trumpete (+1 oitava)
    -Trombone (-1 oitava)
    -Sax Tenor (oitava central)

    4°Tipo
    -Trumpete (+1 oitava)
    -Trombone (-1 oitava)
    -Sax Tenor (oitava central)
    -Tuba (tom grave)

    5°Tipo
    -Trumpete (Nota central)
    -Trombone (3° nota após a nota central)
    -Sax Tenor (5° nota após a nota central)
    -Tuba (tom grave)

    6°Tipo
    -Trumpete (Nota central)
    -Trombone (3° nota após a nota central)
    -Sax Tenor (5° nota após a nota central)
    -Tuba (oitava nota após a nota central)

    Estes são os padrões mais usados em trio elétricos e por bandas de grande porte, que em sua maioria não usam o timbre BRASS pronto do teclado, e sim os montam a partir de combinações identicas ou iguais aos citados acima.

    Nessas combinações podem ser acrescentados outros tipos de instrumentos de sopro ou até mesmo substituidos por: Honer, Sax Alto, Sax Soprano, Sax Section( Junção de um tipo de sax com outro tipo de sax no mesmo tom ou oitavando), entre outros instrumentos, em alguns casos vale até arriscar uma flauta!!!

    Mas é isso aí, basicamente o BRASS é a junção com duetos ou não dos instrumentos da família MADEIRA e/ou METAIS.

    Espero ter ajudado
    Abraços:
    Vinícius Augusto


    PS.: Nao sao palavras minhas... isso tava aqui no forum... procurei o topico mais nao achei... se alguem achar... post aqui pra ve outras opnioes... to tentando programar meus metais por ai... mais to mais enrrolado do q carretel de linha... eh foda num faz nem uma semana q peguei o S03... mais to catucando mermo nele... abraços... ehhehee

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Alguem viu isso aqui? serviu? quem tiver mais dicas... ajuda ae nois... hauahua

    JEHAN
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    O que tambem fica legal e dar um pequeno atraso nos timbres

    No meu Triton Le 76 tem um parametro que vc pode atrasar um pouco cada timbre da programação

    Ex: Quando vc aperta a tecla do teclado vc pode atrasar um pouquinho o som , um timbre (sax) em meio segundo, o de tuba em um pouquinho menos de meio segundo etc.

    assim não vai ficar tudo certinho e vai ficar mais original

    abraços!

    korg01w
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    sadfsadfasdf

    korg01w
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    valeu pelas dicas

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    korg01w
    Uma vez eu misturei Octave Brass com Sax Tenor e até que ficou bom... Agora, não me lembro como eram os ajustes de oitava, efeitos, etc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a me ajudem com timbre de METAIS