Edição de timbre de Metais no S03

    Autor Mensagem
    kinho85
    Veterano
    # fev/08


    E ai Galera!!! não comprei um modulo, mas comprei um S03,!! e gostaria de saber quais timbres devo colocar e como devo mexer na edição de timbre, pra fazer um bom Metal (Brass) . Posso colocar até 4 timbres, mas quais???
    Desde já agradeço a todos!!!!!

    kinho85
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Será que ninguém tem edições
    de metal no S03??

    expedifer
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    A combinação básica pra QUALQUER marca de teclado para pelo menos DOIS timbres de metais é a seguinte (em ingles):

    1-Escolha timbres que combinem entre sí como sax-brass, trobone-brass, sax-trumpet, brass-trumpet, brass-horns, brass-tuba, trumpet-horn, sinth com vários metais, etc. Vai do seu gosto e no que pretende (som muito alto, suave, gritante, chamativo, de efeito, qualidade, barulhento, etc)
    Dai sai o básico para o que irá INICIAR os trabalhos.

    2-Esses trabalhos (ou edições) são os que realmente DARÃO a diferença na sonoridade onde a princípio se fará diferenças nas oitavas de cada timbre (sem um timbre de oitava mais alto que o outro), mas vai do gosto de qual terá a oitava mais baixa ou mais alta.

    3-Depois se entra mesmo na edição, alterando a gosto cada timbre nos seus efeitos (aai dependerá de cada marca de teclado o que pode este oferecer). Sei que nos yamahas como teu, existe efeitos de harminic e brightness (mexa nesses dois mas para apenas UM timbre) e reverb e chorus (poderá mexer paara ambos timbres). Váa mexendo e AO MESMO TEMPO TOCANDO paara sentir a diferença do som.

    4-Nos yamahas existem edições de efeitos PRONTAS chamadas de DSP. Se não quiser mexer nas edições, vá ao DSP e escolha uma que mais goste para cada timbre. Essa é uma mais das boas e absurdas facilidades que essa marca dá ao seu usuários: banco de edções prontas chamadas de DSP, onde em outras marcas (como a Roland e Korg) se sofre e "apanha" pra se obter alguma edição a altura de um DSP (é claro que feitas por tecnicos do laboratoro yamaha, nada equiparável a um simples usuário programando no teclado).

    5-Revise cada montagem novamente mas antes o salve para mudanças e testes posteriores (pra não perder o que fez). Vá revisando ate que "um dia" encontre a tão sonhada composição de timbres.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    kinho85
    Te passo depois... agora tow no trabalho.... eu tenho um S03 tb... S03 n tem DSP... isso tem nos PSR's da vida!!!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: ThyagoAmaral
    · votar


    kinho85
    Tentar te adiantar alguma coisa...

    pega um timbre do modo multi... no meu eu usei o 04... junta 2 trumpets... (PR122) oitavados... depois 1 ou 2 trombones fica ao seu gosto... mais se colocar o mesmo timbre da uma oitavada.... e coloca um preset de fabrica mesmo... PR117 por exemplo... só pra da brilho... nesse tu pode deixar com o volume mais baixo... se quiser oitavar esse tb pode ser fica a seu gosto... cuidado para nao ficar muito pesado, no meu caso sao 8 timbres... mas tipo tem uns 4 trumpets... q só sao acionados com determinada força na tecla pra da uma pequena desafinada feito acontece normalmente em alguns trumpets...

    Outra coisa legal... eh mexer no atack... mas ai tu pode criar mais timbres e alterar a sensibilidade pra quando tu tocar mais devagar ele fazer o timbre crescer... aquelas puxadas dos metais saca... (aumentando o volume) ai tu controla a velocidade e a intensidade disso tb ao teu gosto...

    Lembra q tu tem q juntar tudo no canal 01 pra sair ao mesmo tempo... Receive 01... n lembro exatamente estou sem o teclado aqui... mais tem no manual... como montar algo no modo multi... depois tu add algum reverbzinho... equaliza direitinho da um pouco mais de valor aos médios... e por ai vai... é algo muito pessoal... vai fazendo tocando... e vendo....

    mais detalhes eu te passo depois com o teclado em mãos!!! =]

    Ahhh tem um passo a passo por aqui no fórum de como montar um naipe de metais... usa a busca ai... eu deve ter salvo isso em casa em algum lugar se tu n achar por aqui eu reposto depois!!!

    kinho85
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    expedifer
    Obrigado pela dica foi de muita ajuda!!!

    ThyagoAmaral
    Vou tentar fazer essa edição mas se tiver mais alguma pode posta ai que vou te agradeçer, pois estou querendo um Metal tipo da Ivete, babado e do Asa de Aguia!!!!. Fiz um no Voice edit com u1 Tronp e 3 tipos de Brass deu pra tocar nesse fim de semana.

    Desde de já meu muito Obrigado a vcs!!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    kinho85
    thyagoamaral86 arroba hotmail ponto com a gente troca mais ideias!!! abraços!!!

    keys_all
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ThyagoAmaral
    Cara se tem ai as DEMOS do S03?

    Tem como UPA-LAS?

    kinho85
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    o meu é marcoaurelioqp@hotmail.com , espero seu contato com novas ideias... Vale!!!!!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    keys_all
    Ja vendi meu S03 kkkkkkkk e desde quando tu quer demo de S03 kd teu XA ??? kkkkkk

    quero conversa com vc nao... vc me negou os samples do TR... kkkkkkk

    vou ve se tenho algo de audio da banda em casa e te mando pra tu ouvir a metaleira!!!

    kinho85
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ThyagoAmaral
    vc leu o meu e-mail.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    kinho85
    Cara eu li... mais nao respondi nao... mais vou te responder detalhadamente, ou postar por aqui pq assim serve para outros usuários...

    vlw!

    kinho85
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Esta ok!!! estarei esperando seu contato seja por e-mail ou no Forum.... Desde já meu muito Obrigado pela ajuda!!!!

    kinho85
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Tem lgum site sobre dias do S03???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Edição de timbre de Metais no S03