Pedal Sustain: dúvida

    Autor Mensagem
    Nelio Magina
    Veterano
    # mai/05


    Estou querendo comprar um pedal sustain p/ meu Yamaha PSR275, e tenho duas dúvidas:

    1) Qual modelos serviriam?

    2) O pedal é simplesmente um circuito liga/desliga ou há posições intermediárias? Dito de outra forma: é possível um efeito de sustain moderado, tanto em termos de duração da nota quanto da intensidade do som?

    Agradeço antecipadamente pelas respostas.

    gustavorino
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Nelio Magina

    os pedais de sustain comum sao liga e desliga... tem alguns teclados que suportam pedais especiais mas eu acho que só a roland tem esses pedais.. nao tenho certeza...

    mas enfim.. o certo seria comprar um pedal da yamaha ou qualquer um que deslligue quando pressionado.. que eh o padrao da yamaha.. mas provavelmente seu teclado possui recurso pra mudar o tipo de pedal

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    2) O pedal é simplesmente um circuito liga/desliga ou há posições intermediárias? Dito de outra forma: é possível um efeito de sustain moderado, tanto em termos
    Existem pedais que são analógicos...

    Bico
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Nelio Magina
    Se for pra comprar um "liga/desliga" é mais jogo vc mesmo fazer um.

    t roque
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu ja tentei faze um pra mim, mais num deu muito certo, tinha vezes q num funcava....
    axo qnum eh soh isso nao, um dia queria abri um pra ve.....

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    a maioria dos teclados usam os que são liga e desliga,
    para fazer sozinho o complicado é materia prima, só se vc "pegar emprestado o pedal da maquina de costura da sua vó"
    somente alguns modelos mais top de linha trabalham com mais estagios para fazer um efeito de meio pedal, que se faz no piano acustico
    nunca vi yamaha ou roland ou casio com esse tipo de pedal, os que usam as vezes até o tipo de plug é diferente

    Nelio Magina
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Pessoal: muito obrigado! Dúvidas totalmente esclarecidas!

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    nunca vi yamaha ou roland ou casio com esse tipo de pedal, os que usam as vezes até o tipo de plug é diferente
    Eu já...o pedal mais caro da Roland (uns 150 contos) é analógico...e a entrada é a mesma.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Sustain: dúvida