Juno-D + Pianos

    Autor Mensagem
    cjra
    Veterano
    # mai/05


    Olá galera

    Comprei um Juno-D, ele é bonzim, dá pra fazer um som com a banda, mas tocar sozinho ai ele deixa um pouco a desejar, é meio fraco nos pianos, não tem peso.
    Gostaria de saber como melhorar isso, gostaria de saber a opinião, pra melhorar...
    Comprando um bom módulo resolveria? Qual vcs me recomendariam?
    Tenho um notebook, e comprei um cabo midi, poderia ligar ele no meu Juno-D e conseguir mais sons?

    Durval Dellê
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Olá,

    Eu achei uns sons legais no Juno-D de piano, principalmente uns eletrícos, como meu amigo Mr_Mojo_Rising chama de Rhodes, mas nos acústicos realmente não achei grande coisa, mas já são melhorzinhos que do meu PSR-520 :D

    A minha idéia é adiquirir daqui um tempo um Kurzweill SP 76, pois este sim tem sons muito bons para pianos :D

    Mas já que vc tem o notebook, cabo e tal, vc pode usar simulares de synths para pianos e Rhodes sim, não me lembro os nomes.... mas o pessoal aqui sabe :D

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Notebook?? Se o teu negócio é Rhodes, procure os simuladores da Lounge Lizard ou da Scarbee. Fodissimos. Módulos: gastando pouco, Vintage Keys da E-MU, ou ME-1 da Kurzweil. Gastando muito: mas com qualidade, Nord Electro Rack da Clavia. E ae tem os modulos de piano acustico, como o Nano Piano da Alesis, o Mini Grand da Oberheim e o Micro Piano da Kurz... e por ae vai...

    E Durva, como assim, "eu chamo de Rhodes"?? Se eu tivesse dado o nome praquele piano eletrico, era o meu!! :P

    Durval Dellê
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eh q vc q me explicou o que era :D

    cjra
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    Nunca vi falar nestes modulos....

    Sabe onde posso obter informações sobre eles? Vc ja os usou?

    Durval Dellê
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    putz... eu tenho uns 4 cd's cheio de programas, synts, relacionados.... vou dar uma olhada se tenho e falo pra galera uma lista.... pq tem bastante coisa interessante, mas ainda nem deu tempo de ver o que tem nesses cd's, um amigo meu que gravou para mim, mas sei que tem o Souge Forge, que tem o Native Instruments B4 que dizem que é um synth muito bom, tem o mini moog, o reaktor, cubase, vou ver direito e depois passo pra vcs

    Durval Dellê
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Cjra

    Eu sei do que vc tá falando do peso dos pianos, mas é pq o Juno exige mais força (como o piano mesmo) para tocar o piano do que os outros sintetízadores que conheci, mas caso você não disso, tem como vc regular essa sensibilidade, na parte de Effects tem algo como Velocity Sens. não to lembrado agora o nome certo, mas aí vai estar no 0, vc regulando até o valor, 30, 40, acho que vai conseguir colocar o peso que está falando ;)

    Depois eu vejo certinho o efeito e te digo

    sinthioric
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Pow... aê.... comprei um juno-d tb e queria saber as possibilidades q ele me oferece quanto à conexão a programas externos e coisas do tipo...
    Se puderem me ajudar...
    Vlw =)

    Raphael cox
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ele pega placa de expansao srx ou outra sei la?

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu possuo um módulo Alesis nanopiano e realmente os pianos são bem pesados e as notas agudas são mais fortes. os pianos roland tendem a ser mais suaves.
    porem, como disse o Durval, o seu problema talvez seja ajustar o nivel se sensibilidade das teclas, os roland geralmente exigem mais força para conseguir o peso das notas, bem diferente do meu módulo que preciso tocar levemente.

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Existe algum cabo q de uma lado tenha akeles dois conectores cilindricos q ligam no teclado (tipo ps2 mais largo) e de outro lado, seja usb p/ ligar ao pc. Existe??

    Durval Dellê
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    USB eu não sei.......... e a conexão que vc quer é MIDI :D

    O meu é serial, e tem gente que usa com conector MIDI dos dois lados, e tb tem o mais novo que acho que é FireWare, mas USB não sei te dizer.

    MetalKey
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    cjra
    Isto é o que eu acho também. A Roland tem bons pianos, mas não tem peso! Tenta mexer aí, acredito que seja possível melhorar, pois você estará colocando o seu tempeiro especial e é isto que faz um som de piano ser lagal para uns e ruins para outros independente da marca. Olha que eu tenho um Korg X3 que todos aqui no fórum dizem que não gostam do seu piano acústico, mas eu dei uma guaribada nele utilizando 3 amostras que ficou muito legal e não passa vergonha com um Roland de sua categoria (Um XP50 por exemplo), mas claro que isto é a minha opinião, pois ele tem o meu tempeiro especial, está do jeito que me agrada.

    Durval Dellê
    E aí cara! Me responte lá no outro tópico que o cjra criou sobre como melhorar meu Juno D.

    Durval Dellê
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Cjra

    Você já tentou fazer o que eu te falei da sensibilidade para dar mais expressão.......... é só mexer nesses efeitos que vc consegue a expressão que quiser com os pianos do Juno-D.

    Eu fiz um lá em casa.. EP, que ficou muito legal..... vc usa o Juno-D Editor?

    PQ aí eu posso te passar o arquivo da minha configuração e vc pode colocar no seu.... sabia que dá pra fazer isso..... mas antes é bom que vc faça um backup da maneira como está o seu Juno-D, pois quando ler o meu arquivo, vai ficar tudo alterado da maneira que eu criei :D

    Abraço!!

    key juno
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    cara só uma coisa que eu axo melhor na minha opinião! não compre modulo não.. compensa vc usar seu notebook que vc pode ter mtos timbres ded qualquer teclado e ainda samplers de pianos acusticos reais gravados em estudio sanfonas baterias rhodes e mto mais vc pode usar o programa v sampler e adicionar os timbres que quizer deentro dele e tocar aovivo se precisar de ajuda me add no msn lucas_muniz@hotmail.com

    ja eu to preecisando de uma ajuda com o juno pra liga-lo no pc.. tem como mudar os timbres do computador pelos botoes do teclado? varios teclados tem como mas nao consegui no juno.. se alguem souber me ajude ai.. vlw

    PianistaDIJV
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Durval Dellê

    cara serio kurzweil sp76 nao faça isso ele tem um vazio no timbre e muito longe de um piano uma dica o preço que se paga nele voce pega um yamaha cp33, yamaha p95, yamaha p105 minha dica. vlw

    TrebleH
    Veterano
    # set/13
    · votar


    ¬¬

    Calouros....

    (brow... olha a data do último cara que postou alguma coisa?)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Juno-D + Pianos