POR FAVOR A TECLA DO MEU PSR 520 PAROU FUNCIONAR,TEM JEITO DE EU MESMO CONSERTAR

    Autor Mensagem
    REDKELLY
    Veterano
    # mar/05


    A TECLA FA DA 2 OITAVA NAO SAI O SOM,OUTRA VEZ EU ABRI O TECLADO ELA TINHA VOLTADO A FUNCIONAR +OU-.

    ALGUEM PODE ME AJUDAR POR FAVOR E ME DIZER COMO EU MESMO POSSO RESOLVER ESSE PROBLEMA

    DESDE JA AGRADECO

    UM ABRACO

    REDKELLY

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    REDKELLY
    o meu 620 (quase a mesma coisa) tb da esse problema de vez em quando... experimenta abrir o teclado e limpar os contatos... se não voltar experimente trocar aquela "borrachinha" dos contatos, não é muito caro não, eu comprei aqui por R$ 40,00 a oitava aquelas borrachinhas, mas já faz um tempo, parece q subiu esses tempos...

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    REDKELLY
    Eu acho q o problema é sujeira msm, tente limpar os contatos.
    Se ñ for isso terá q trocar as borrachinhas.

    emanuel macedo
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: emanuel macedo
    · votar


    VEJA DICAS=como conserta pequenos defeitos em teclados....emanuel

    Mario Andre
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    REDKELLY
    tpw assim eu tinha um psr520 e esse teclado eh mei loko memo....
    qdo ele cisma de para uma tecla ele para mesmo e volta afuncionar qdo bem entender...
    agora como arrumar..talvez vc tenha que comprar uma borrachinha nova
    :P

    Mario Andre
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    kelly vceh da praia grande?:P

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mario Andre
    Já toquei num psr260 (teclado parece de brinquedo) q dava pau em algumas teclas de vez em quando, tipo vc disse ae...era só dar umas porradas nas teclas, ou ligar, desligar...ele voltava...
    Brincadeira, eu fazia isso mesmo, mas aconselho a turma ae a não me imitar(principalmente com equipamento mais caro) e seguir os conselhos da galera do Forum. Tão de nota 10, a cada dia o conteúdo aqui tá mais elevado.

    V. Augusto
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    A TECLA FA DA 2 OITAVA NAO SAI O SOM,OUTRA VEZ EU ABRI O TECLADO ELA TINHA VOLTADO A FUNCIONAR +OU-.

    ALGUEM PODE ME AJUDAR POR FAVOR E ME DIZER COMO EU MESMO POSSO RESOLVER ESSE PROBLEMA

    DESDE JA AGRADECO

    UM ABRACO

    REDKELLY


    É vírus, passa Norton!

    Rjoia
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pssuo um Yamaha que tambem deu problema assim, então caso saiba ou tenha alguma noção para abrir e voce mesmo dar um jeito otimo, senão procure uma autorizada.
    Bom no meu caso eu fiz o seguinte; Após abrir o Teclado, soltei os cabos que iam ate a placa lógica, depois soltei a placa logica, com cuidado para não encostar nos chips (se puder colocar uma Pulseira antoestatica melhor), depois tirei as borrachas e por fim as teclas.
    Retire a poeira (se tiver) com um pincel macio, daqueles de pelo de carneiro, e use depois um bom limpa contatos, que pode ser encontrado em qualquer loja de eletronica. As teclas e o suporte limpei com um pano seco, apenas assim, pois tem um material gorduroso tipo vaselina.
    Depos de tudo pronto é so montar ele de novo. Eu troquei as borrachinhas de lugar, inverti mesmo. Depois nçao deu mais. Caso continuasse a solução seria trocar essas borrachas. Agora caso vá levar em uma autorizada certifique-se primeiro sobre ela. Na minha cidade tem uma apenas, e o cara é o maior picareta...

    emanuel macedo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    engraçado como as coisa acontecer.....
    exVINICIUS CASTELO o dia que este rapaz .......estiver fora do foruns passa o anti viruns que vai estah presente.....quanta baboseoira passa pela pessoa
    pow cara não entendo .... e melhor vc passah as suas ideias pra alguem do que perde este rumo que vc esta levando...........................

    Bryan_barbosa
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    ola amigos!!
    preciso de ajuda se alguem puder agradeço....
    tenho um yamaha psr-520
    e ele começou a falhar as teclas das notas Fa e Si de todas as oitavas.
    qundo liga ele ta funcionando normal. mas dae se passa um minuto tocando começa a falhar, atrasar o som e nao funcionar o sensitive e depois para, ja abri e limpei ele mas continua o problema, se alguem puder ajudar desde ja agradeço.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Bryan_barbosa
    Levar a uma assistência técnica é o mais sensato...

    Poderia sugerir trocar as borrachas de contato, mas vai gastar e nao ter certeza da solução, vide que cada borracha custa uns 50 paus e são 5 uma para cada oitava... Tem que ver se vale a pena esse concerto

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a POR FAVOR A TECLA DO MEU PSR 520 PAROU FUNCIONAR,TEM JEITO DE EU MESMO CONSERTAR