PSR-S900 Defeitos sem jeito

    Autor Mensagem
    genilson
    Veterano
    # out/08


    pessoal,sou musico tecladista,guitarrista cantor e técnico em eletrônica, especialmente no ramo de instrumentos musicais, como faço manutenção nos equipamentos yamaha e utilizo seus produtos também a mais de 20 anos ,me sinto apto para relatar alguns problemas especialmente no PSR-S900 que é minha mais nova aquisição.

    comprei um PSR-S900 a pouco tempo(possuía um 2100), e com o 2100 ja sentia esse problema, achei que no S900 a yamaha iria resolver,mas parece que piorou,
    é o seguinte:

    os timbres(sons) de alguns instrumentos toca muito alto em relação ao ritmo(principalmente se vc for usar o recurso OTS(one touch setting), é um saco, tenho que ajustar os sons que quero usar no registro de memória, mas mesmo assim tem alguns ritmos que são mais altos que outros, então quando mudo de ritmo mas quero usar o mesmo timbre, ai o timbre fica quase imperceptível.

    outra coisa as teclas continuam sem peso, tem timbres que quase não se nota sensibilidade.

    o display não tem um brilho homogêneo (igual), fica muito brilho do lado direito e pouco brilho do lado esquerdo, e com o tempo o contraste vai modificando (por isso que colocaram um ajuste na parte de cima do teclado, no 2100 esse ajuste era digital e eu nunca precisei mexer nele).

    colocaram o ajuste de volume do mic na parte de traz do teclado, ( fica uma meleca o cara tocando e cantando, e tateando na parte de traz pra ajustar o volume.

    o controle de volume geral é uma porcaria, com pouco uso fica raspando , ( o meu ja ta), isso é defeito antigo,nunca resolveram.

    os alto falantes não aguentam a potência do amplificador portanto em alguns ritmos eles ficam vibrando, (tentaram resolver isso com a atualização 1,22,que so fez baixar os volumes dos ritmos , ai ficou pior porque os timbres continuaram altos),.

    ainda estou descobrindo outros bugs, se alguem tiver mais alguma reclamação vamo botar a boca no trombone, afinal nos compramos , pagamos, então podemos reclamar.

    conclusão: a yamaha ainda ta aprendendo a fazer teclado de ritmo,e nos usuários somos as cobaias deles...

    um abraço a todos.

    Henrique Leal
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Tem como repassar esses defeitos de alguma forma para conhecimento da Yamaha?... ia ser bom esse cotado direto: Fabricante->Consumidor.

    (se bem que creio que eles devam "desconfiar" de alguns desses..)

    se baixaram o acompanhamento... porque não os timbres?

    Quanto ao display.. acho que tiveram a cara de pau de usar os backlight que tem o led apenas de um lado e o "campo de refração" (na verdade esqueci o nome) daquela coisa que fica embaixo da tela que reflete a luz do LED igualmente por todo o LCD), não vi o teclado, ma se o display tiver um talmanho considerável, esse tipo de tela não é muito funcional... (mas não sei, não vi o teclado!).... economizaram nisso também?... praque? é só aumentar os 2 dolares no preço e botar um LCD decente...

    genilson
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Henrique Leal

    vou tentar passar essas informações para a yamaha ,

    ja fiz algo assim uma vez e não obtive resposta,

    quem sabe agora eles me escutam,

    obrigado pelo comentário ,

    um abraço,

    expedifer
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Não sou Fã da Yamaha, mas vamos lá:

    Sobre o volume de ritmos em relação aos R1, R2 e pads, a questão está no volume em que foram gravados esses ritmos e não os R1 e R2. Basta NÃO carregar nenhum ritmo do pendrive e APENAS ouvir os ritmos originais dele, que são pouco mais de 280. Ai verá a absoluta "mixação" e equilibro de volumes entre eles. Por vc ser "técnico em eletônica", deveria saber disso além de saber programar ritmos, onde saberia que se pode programar esses ritmos no volume que bem se entender, ate no volume máximo, cada canal (ou ao contrário deixando o ritmo bem baixo, mas desequilibrando tudo logo no primeiro ritmo "caseiro" que puxar e não sobre os originais: desequilibra/mix tudo mesmo - ligue e desligue e verá). Isso além do registration memory e multi pad que se pode deixar TUDO no volume que se quiser na programação. Agora se soubesse programar ritmos, em vez de ficar ajustando os volumes a cada vez que os carrega, os programaria pra sempre nos volumes corretos....isso se soubesse.

    Sobre teclas sem peso, a Yamaha não faz arranjadores pensando em pianos (tal qual as mesmas teclas leves da Korg - PA50/80 e os PA800/500), onde essas teclas são EXTREMAMENTE necessárias para instrumentos como cordas, metais, flautas, acordeons (já viu acordeon com "teclas pesadas"), etc. Impossível tocar bem esses instrumentos com teclas pesadas. E sobre sensibilidade, ele tem 5 sensores de 0 a 100 cada, basta configurar, se souber achar. Quer teclas pesadas ou sem? Compre um Roland onde prima pelos seus pianos.

    A tela realmente não é das melhores, mas é melhor que a do anterior 3000, mas não se pode pedir muito pois tela colorida no baixo preço que esse teclado custa (na faixa dos 3900), quer o que?. O PA500 de tela muito superior mas mono, custa mais de 6mil. Apenas deve ter o rígido cuidado de não ficar carregando esse teclado para "qualquer barzinho" e o ligar lá pois muita gente "queimou" essa tela ao ligar em tensão péssimas de 100 a 150V ou 200 a 280V, sem saber, ai culpando a Yamaha (e a Korg como ví aqui) por queimar a tela. Use SEMPRE estabilizador. E seu LCD só dá diferenças de constrastes de imagens não homogêneas, ou seja, não é seu brilho mas sim a imagem (teste isso com imagem toda igual)

    TODOS teclado tem seus controles de Mic na parte de trás, apenas o volume digital na tela. Verifique nas outras marcas.

    Mas se quer mesmo "bater" na Yamaha, nisso que aqui disse não conseguirá. Pra arrasar com essa marca, faça assim:

    Absurdo após 20 anos de PSR ainda terem controles pitch infantis (rodinhas) contra a Korg e Roland que são verdadeiros joy-stick e de precisão. Lamentável a qualidade de seu som que ainda parecem, mesmo no Tyros, um PSR630 (o faz ainda lembrar). Coisa bem diferente num Motif X8. Absurda burrice não terem NUNCA lançado arranjador de 6 oitavas como o G70 ou PA2X e nem terem placas de expansões (timbres) como esses dois. Ridiculo pôr web no s900 (perdendo memorias pra outras coisas) onde NUNCA ví alguém o acessar (e pra quê?) e carregar algo. É infantil mesmo (pra criança de 8 anos). Lamentável a baixissima capacidade de memoria interna, onde não carrega nem mesmo midis maiores que 300kb, ainda não monta ritmo sobre um midi, tem o USB atras ficando ridículo um pendrive na traseira, não desliga o volume dos falantes, tem só 32 memorias de configuração (tem que carregar todas no card e não só uma) contra quase mil dos Roland e Korg, pouquissimas memorias pra chamar SÓ timbres (R1 e R2) e suas configurações, etc, etc....

    Viu? É assim que vc "arrasa" com a Yamaha. Na próxima vá de Roland, de preferença um G70.

    Abç

    Henrique Leal
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Mas se quer mesmo "bater" na Yamaha, nisso que aqui disse não conseguirá.

    acho0 que não foi intenção dele não... creio que foi mais pra reportar defeitos. Quem sabe não tivesse alguém aqui da Yamaha assim como o Áureo da Korg, que fosse "interno" de lá.

    Seria até interessante, se não forem reais defeitos, a Yamaha então publicar alguma FAQ com soluções para estas questões, ou mesmo explicando características mais detalhadas das especificações.

    Ps:. dei uma viajada na outra resposta porque trabalho com eletrônica digital também, mas sobre teclados não sei nada!

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    expedifer

    Sobre a Yamaha, tem mt coisa que você disse certo, mas de certa forma, vc deixou sobressair o ar de 'odeio a yamaha' ...

    Mas sobre as rodinhas de pitch bend, eu axo q ela são questão de gosto, tem gente que gosta, pra usar orgãos com leslie é bom, pra usar com leads não...

    Duas outras coisas que concordei com vc:
    -Que porra de teclado é esse Tyros? É muito estranho, sei lá, é útil claro, é um teclado, mas é meio desengoçado na sua proposta..
    -Para que colocar internet no s900? Pff..

    expedifer
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Aleciano Fuckin Roses

    Cara: a Yamaha é a única que carrega o lema do "ame-me ou odeie-me", ou seja, tem mesmo fãs fervorosos ou usuários raivosos (alta rejeição). É claro, entre os demais usuários "normais".

    Eu particularmente, se ganhar um s900 ou Tyros, não o venderia, mas também se não o ganhar ( e tendo grana) nunca o compraria. Entende minha posição? Ou seja, como um usuário comum/qualquer, cito os pros e contras. Nada de mais.

    A Yamaha pecou em insistir numa série que iniciou com teclados de "brinquedos" (PSR - nome infantil - porta sound real) e agora fica impossível não ter criticas com os novos. O Tyros como leva outro nome, é um "pouco" mais respeitado. Mas a Yamaha tem muitissimas qualidades como baixo preço pra sua alta tecnologia dada (e de ponta), a maior em ritmos no mercado, a mais popular, "pau pra toda obra" como ficou famoso o 630 (vai a qualquer lugar e entra em qualquer buraco e faz o que lhe foi proposto), etc, etc. Já tive um PSR e vou ainda um dia ter outro, não tenha dúvida. Mas não é meu preferido.

    Quem que tem um PSR não sonha "subir na vida", fazendo um upgrade, em um dia ter um top Roland ou Korg? Só fanáticos por yamaha diriam não, e essa "raça" a desconsidero (evito/desprezo) pois não é digna de nenhum forum (e isso pra qualquer marca nesse fanatismo).

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    Aleciano Fuckin Roses
    -Para que colocar internet no s900? Pff..

    O filho pergunta:
    "Pai! Pode sair um pouco do teclado para eu jogar Runescape?"

    A esposa fala:
    "Querido! Para de tocar um pouquinho para eu ver meus e-mails?"

    Será que estamos nos encaminhando para isso? Oo

    expedifer
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    o s900 só permite acesso as paginas de download da yamaha. Não tem link pra pôr nenhum endereço.

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    expedifer
    o s900 só permite acesso as paginas de download da yamaha. Não tem link pra pôr nenhum endereço.
    Eu sei né... Só estava brincando :-p

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    pra usar orgãos com leslie é bom, pra usar com leads não..

    Leslie não, rotary!! huauhua

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    expedifer
    Absurda burrice não terem NUNCA lançado arranjador de 6 oitavas
    Na verdade teve sim, o Yamaha 9000 Pro.

    genilson
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    expedifer

    NÃO ESTOU QUERENDO ARRASAR A YAMAHA (MESMO PORQUE DOU ASSISTÊNCIA AOS PRODUTOS DELA, E NÃO USEI TERMOS TÉCNICOS PORQUE MINHA INTENÇÃO É FALAR UMA LINGUAGEM QUE TODOS ENTENDAM), MINHA COLOCAÇÃO FOI PARA FAZER CRITICAS CONSTRUTIVAS PARA QUE A YAMAHA MELHORE SUA LINHA DE TECLADOS DITOS POPULARES.
    E NÃO SÃO BARATOS, OS OUTROS (TIPO ROLAND E KORG) É QUE SÃO MUITO CAROS.

    OUTRA COISA: QUANDO FALEI DO VOLUME NÃO ME REFERI COMPARANDO COM O RITMO DO USUÁRIO E SIM COM OS RITMOS NATIVOS DO TECLADO.

    SOBRE AS TECLAS SEM PESO: NÃO ESTOU PEDINDO PRA YAMAHA COLOCAR TECLAS DE PIANO NOS TECLADOS DE RITMO, GOSTARIA APENAR QUE ELA MELHORASSE O SISTEMA MECÂNICO DAS TECLAS DEIXANDO ELAS UM POUCO MAIS PESADAS E RESISTENTES.

    QUANTO A TELA DE LCD, INFELIZMENTE FIZERAM UMA MERDA MESMO, MAS ESPERO QUE MELHOREM NO FUTURO,

    AGORA FALANDO SOBRE O QUE VOCÊ ACHOU ABSURDO,

    1º OS CONTROLES DE PITCH E MODULAÇÃO NÃO SÃO ESSE BICHO TODO, JA ME ACOSTUMEI COM ELES E ACHO LEGAL.

    2º A QUALIDADE DO SOM AWM NÃO É DAS MELHORES, MAS TAMBÉM NÃO É DAS PIORES,

    3º SOBRE ARRANJADOR DE 6 OITAVAS, O COLEGA MANO A MANO JA RESPONDEU, E EU PARTICULARMENTE NÃO GOSTO, FICA GRANDE DEMAIS, PRA TRANSPORTAR É HORRÍVEL.

    4º REALMENTE POR WEB NO TECLADO É MEIO ESQUISITO, MAS ACREDITO QUE A INTENÇÃO ERA LUCRAR COM A VENDA DE RITMOS, MIDIS E AFINS.

    5º SOBRE MEMÓRIA INTERNA VOCÊ TEM TODA RAZÃO, É POUCA, PODERIA SER MAIOR.

    6º USB ATRÁS TAMBÉM É PÉSSIMO, MESMO PORQUE ALGUÉM PODE ATE BATER SEM QUERER E DESCONECTAR (SE TIVER EM USO A BRONCA FICA SÉRIA)

    7º NÃO DESLIGAR OS FALANTES ISSO PODE SER RESOLVIDO COM UM PLUG P10 NA SAÍDA PARA HEADPHONE.

    8º 32 MEMÓRIAS DE CONFIGURAÇÃO É SUFICIENTE PARA QUALQUER USUÁRIO FAZER SEUS PATCHS, PELO MENOS PRA MIM É.

    AGORA SE VOCÊ ME PERMITE, VOU FAZER UMA CRITICA SOBRE SUA PESSOA,
    CONSIDERO VOCÊ UM CARA INTELIGENTE EMBORA NÃO TE CONHEÇA PESSOALMENTE, MAS SEMPRE QUE VEJO SUAS COLOCAÇÕES AQUI NO FÓRUM SINTO NAS SUAS PALAVRAS CERTO EGOCENTRISMO E UMA ARROGÂNCIA DEMASIADA, ISSO ME PARECE COISA DE JOVEM IMPETUOSO (FALO ISSO PORQUE TENHO 48 ANOS E JA PASSEI POR ESSA FASE), GOSTARIA DE TE PASSAR UM CONSELHO: SEJA MAIS MALEÁVEL, IMPARCIAL E SERENO NAS SUAS ATITUDES.

    "Bem- Aventurados os Mansos, (Brandos) porque eles possuirão a Terra (." Mateus, V.4)

    PORTANTO AGRADEÇO POR SUAS CRITICAS APESAR DE ACHÁ-LAS UM POUCO IRÔNICAS,

    UM ABRAÇO, E SEJAMOS TODOS AMIGOS, AFINAL TEMOS UM VICIO COMUM, "A MARAVILHOSA MUSICA".

    OS, Usei letras garrafais para melhorar a leitura.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Desculpa não acrescentar nada, mas...

    "Defeito sem jeito"? Parece nome de banda de pagode rsrs...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    AFINAL TEMOS UM VICIO COMUM, "A MARAVILHOSA MUSICA"

    Não, não, não e não... o vício comum são os Teclados!!! =] G.A.S. =]

    epereirajle
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Muita gente nunca viu um Yamaha bom de perto (só viram ou possuem PSR entry-level) e julgam que sao todos a mesma coisa todos, sem nunca terem testado um.
    Creio que gosto é uma questão muito pessoal, sendo que um PSR-S900 possui custo compatível com o que oferece e faz muito bem o que foi projetado para fazer. Comparar um S900 de 4000,00 com um G70 de 15.000 é um tanto absurdo. Comparar ele com Synths de banda também não tem nenhum cabimento, são coisas muito diferentes.
    Se vocês entrarem no forum synthzone (o maior que conheço a nível mundial), verão que em outros países não há este mesmo preconceito e e opinião sobre a Yamaha.
    Falar que o som de um Tyros2 é parecido a de um PSR de 10 anos atrás... sugiro que testem lado a lado antes de afirmarem.

    primorena
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    GENILSON

    Me responde uma pergunta, o seu psr s900 aquece a fonte,ou seja sai um ar quente do lado do visor nos dois lados. Isso é normal? Porque o meu psr s900 sai esse ar quente com pouco tempo dele logado,e esquenta muito.Valeu espero resposta.obrigado.

    expedifer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    primorena

    Nada de anormal. É sistema interno/placas de refrigeração dos circuitos que estão bem debaixo da tela. Mas é coisa normal (e tem gente que acha que são os altofalantes qu aquecem):

    http://img147.imageshack.us/img147/7628/psraquececo1.jpg

    primorena
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    EXPEDIFER

    Valeu, realmente com um dicipador daqueles ali tem que emitir um
    calor mesmo obrigado qualquer coisase precisar estamos ai.

    genilson
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: genilson
    · votar


    LISTA NO DISPLAY


    "NUM DISSE QUE A YAMAHA TA BRINCANDO COM A GENTE"

    SOMOS COBAIAS DE PROJETOS DELES.

    O MEU COM 3 MESES DE COMPRADO APARECEU COM UMA LISTA NO DISPLAY(VISOR).

    E EU QUASE NÃO USO ELE

    AGORA É QUE ESTOU PUTO DE RAIVA COM A YAMAHA.

    ESSE TECLADO É UM PROJETO EM DESENVOLVIMENTO, E NOS SOMOS OS COBAIAS DELES.

    SE TIVESSE CONDIÇÃO VOLTARIA NA LOJA E TROCARIA POR OUTRO,

    RAIVA É POUCO PRA O QUE ESTOU SENTINDO.

    É UM INVESTIMENTO MUITO ALTO.

    NÃO ESTOU BRINCADO DE TOCAR TECLADO, PRECISO DE UM INSTRUMENTO CONFIÁVEL, QUE TENHA ROBUSTEZ DURABILIDADE, E ME TRAGA CONFIANÇA.

    SINCERAMENTE, NÃO TENHO CONFIANÇA NESSA LINHA PSR DA YAMAHA.

    VAMOS RECLAMAR !

    QUEM SABE ELES MELHORAM ESSA LINHA.

    jorge patricio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    caramba meu s900 ta com duas listas escuras sem deixar eu ver as coisa pra editar hehe ne fogo? alguem pod me diser oq é essas listas escuras no visor dele??:

    elnobre
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Eu só queria que aparecesse um filho de Deus que apontasse a correção pra porcaria da distorção que aparece nos auto´-falantes dos psr s700/900.

    trendset
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Eu só queria que aparecesse um filho de Deus que apontasse a correção pra porcaria da distorção que aparece nos auto´-falantes dos psr s700/900.

    como assim distorção, talvez tenha jeito, um resistor em série com esses alto-falantes pode ajudar a derrubar essa distorção. mas distorção em falante pode ser o tecido do mesmo rasgado, poeira, ou a bobina do falante estragada.

    TOCADORES
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    meu s 7oo tem esse problema mas não é distorção não é som rouco mesmo esó acontece depois de um tempo ligado.
    alguem sabe resouver esse pepino.

    TOCADORES
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    ai gente sou novato aqui mas preciso de ajuda em relação ao problema do s700, vi um tópico em que alguém falava de um problema resolvido desse tipo no s900
    pode ser problema na mesma placa.
    alguém viu esse tópico e pode ajudar.

    acase2005
    Membro Novato
    # 03/out/22 16:05
    · votar



    M

    Resolvi o problema mandando refazer as soldas da placa de audio. O tecnico disse que a qualidade da solda não era muito boa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PSR-S900 Defeitos sem jeito