Opiniões sobre o Roland E-600

    Autor Mensagem
    Alan Luis
    Veterano
    # dez/04


    Olá amigos, estou para adquirir o arranjador E-600 da Roland... alguém tem experiências com ele? alguma opinião para compartilhar? abraços

    tiko_y
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O sarpa já teve um... ache ele por aí... ou fale com ele pelo MSN...

    sarpa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Olá Alan Luis.

    Eu tive por algum tempo um Roland E-600. Agora estou meio ocupado aqui no escritório, mas assim que tiver um tempinho irei escrever sobre esse excelente teclado.
    Já posso lhe adiantar, que, se o E-600 que você está para comprar estiver em bom estado, compre-o sem medo, até mesmo por que, apesar de um pouco antigo, é um arranjador muito valorizado.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    sarpa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Alan Luis, como eu ia dizendo no post anterior, eu tive por um tempo um Roland E-600 o qual vendi, e sinceramente, senti falta dele.

    Teclado excepcional! Muitos não acreditavam nos timbres de um antigo arranjador da Roland. Antigo, por que ele foi lançado entre 1998 e 1999.
    Mas enfim, a timbragem dele é exelente. O timbre de piano, na época, era considerado o "piano pop". Em todas as músicas você ouvia o piano do Roland E-600, que realmente, não deixava muito a desejar não.
    Uma coisa que eu gostava bastante nele, era o um slider que ele tinha onde você controlava analogicamente o brilho do timbre. Poderia então, deixar o timbre mais ou menos brilhante movendo o slider.
    Ainda tinha um outro slider onde você controlava o reverb. Era simplesmente demais.

    Visor touch-view onde você acessava todos os programas, e todas as funções do teclado a partir de um simples toque no visor roxo dele.

    Quanto as styles, não tenho muito o que comentar, pois, nunca acessei os bancos de styles dele. Apesar de ser um excelente arranjador, nunca o usei como tal. Utilizava somente os timbres.

    Possui um disk-drive de rápida leitura, sequenciador de 16 pistas, ainda possui opções para quantização, criação de styles e uma infinidade de recursos. Muitos deles que eu nem cheguei a utilizar.

    Você possui um Technics KN-1400, certo? É um bom arranjador também, só que bem antigo. Aliás, até mias antigo que o Roland E-600.
    Toquei bastante com um KN-1200 (que não era meu, mas eu utilizava). Sinceramente, os timbres não me agradavam muito. Só que, do KN-1200 para o KN-1400 e 1600 houve uma grande evolução.
    Mas entre ficar com seu Technics KN-1400 ou o Roland E-600, eu ficaria com o Roland, por algus motivos:
    - A timbragem/recursos/qualidade do Roland E-600 em relação à esse Technics é maior;
    - O Roland E-600 é raro no Brasil, ou seja, você estaria com uma "peça" em mãos;
    - Apesar de antigo, o Roland E-600 é muito procurado e muito valorizado;
    - A marca Technics, infelizmente, hoje não tem mais valor comercial, ou seja, ao vender um Technics você perderia muito dinheiro além do equipamento;

    Se tiver mais alguma dúvida em relação ao Roland E-600, deixe sua mensagem aqui que assim que puder, na medida do possível lhe ajudarei.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Tarara_Leo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    A minha professora possui um E-600b se não me angano, o timbre e as teclaso sao muito bons, eu não posso falar muito pois só uso o som de piano, e não mexo mais em nada, mas tem entrada para microfone etc... o controle de brilho e e reverb, é muito bom mesmo !! bem legal,,, ja vi um aqui por 2400.

    Alan Luis
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Oi sarpa, muito obrigado pelas dicas, valeu mesmo!! Na verdade botei à venda meu Technics, justamente pelo fato da marca não ser valorizada...como vi um anuncio do E-600 no ML, nem esperei vender o Technics e dei o lance... to esperando chegar...Esse lance do controle analógico de timbragem é muuito dez, né? permite modificar totalmente o timbre em tempo real!! comprei por 3100, todo funcional. abraços

    sarpa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Alan Luis, na verdade, não é possível modificar totalmente o timbre, pois ele é apenas um arranjador.
    Os únicos controles deslizantes que ele possui, e que você controla em tempo reão são os de reverb e brilho do timbre, tá legal?

    Mas não deixa de ser um excelente arranjador.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    E eu gostaria de saber também, pois é uma alternativa para o meu próximo teclado.
    Mais tarde quero trocar meu EM-50 por um desses:

    - GEM WK-4/6/8
    - Korg i30/is40
    - Korg PA-50/60/80
    - Roland E-300/600
    - Roland G-800/1000
    - Roland GW-7
    - Technics sx-KN1600/2600/5000/6000/6500/7000
    - Yamaha PSR-1000/1100/1500/2000/2100/3000/7000/8000/9000

    osversateis
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Oi laguem sabe onde posso encontrar manual do Techancs KN1600 portugues

    osversateis
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Oi laguem sabe onde posso encontrar manual do Techancs KN1600 portugues

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    osversateis
    Em português não sei se existe, mas se você for no site http://www.panasonic.co.uk talvez haja para download a versão em inglês.

    osversateis
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mano_a_mano

    Obrigado amigo pela atençao vlw

    famlimaj
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Prezados, estou com problemas na fonte interna do meu teclado Roland E-600. Preciso compra uma fonte nova para ele. Alguem sabe onde encontrar essa fonte. Aguardo,
    Grato! José Ângelo - famlimaj

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    famlimaj
    sempre que tive problemas assim eu levo na assistência técnica autorizada, pra ver se é mesmo problema com fonte e eles lá tem os manuais de serviço pra dizer o modelo certo de fonte

    no site da roland diz que há uma em BH
    http://roland.com.br/sta/

    André Luiz Keys
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    O problema é que a fonte do E-600 é interna.

    tenho quase certeza que está descontinuada há alguns anos..

    O melhor é consultar as revendas de peças, ou melhor ainda, levar o teclado para uma autorizada.

    famlimaj
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Prezados, estou com problemas na fonte interna do meu teclado Roland E-600. Preciso compra uma fonte nova para ele. Alguem sabe onde encontrar essa fonte. Aguardo,
    Grato! José Ângelo - famlimaj

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    famlimaj
    Dois colegas já escreveram, inclusive um consultor da Roland, tem que levar o teclado na autorizada

    http://roland.com.br/sta/

    Uma fonte interna de um teclado antigo e descontinuado não é algo fácil de arrumar, apenas vasculhando lojas especializadas no setor

    CristianoBastos
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    boa noite amigos.

    Gostaria de saber quanto que está valendo (R$) o Roland E600. Tenho um aqui em casa que está parado pois estou sem tempo para tocar e estou querendo vende-lo.

    Ele está bem conservado, sempre ficou dentro da bolsa de transporte.

    Att,
    Cristiano

    Synth-Men
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    R$ 1.500,00 sem baixar o preço vende bem.

    CristianoBastos
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    obrigado Synth-Men

    Grande Abraço!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opiniões sobre o Roland E-600