Korg Trinity X Roland XP-80

    Autor Mensagem
    Piska
    Veterano
    # dez/04


    Boa tarde Pessoal!!!

    Estou formando uma banda (Baile) e gostaria de saber qual o melhor teclado para performances ao vivo o Korg Trinity ou Roland XP-80? Quais são os prós e contras? Um abraço.

    ROTTA
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Caro Piska.

    Sou um grande fã da Roland, e possuo um XP-80 atualmente. Não toquei o suficiente com o Korg Trinity para ser categórico, mas recomendo os metais dele.

    A Roland, no entanto, é imbatível na minha opinião quando o assunto são strings e leads.

    O melhor conselho que posso lhe dar é: teste os dois e decida por si só. Sempre digo que não existe "o melhor" e sim "o melhor para cada um".

    Abraços e sucesso na banda!

    Tarara_Leo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    nossa ! o LEADS da roland sao D+ !! strings sao bons, mas nada de outro mundo !! mas os leads sao demais !

    Piska
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Valeu amigos!!! E o problema de visor no Trinity, acontece frequentemente?

    luizsales
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    pra nao ter esse problema do visor do trinity eu comprei um trinity rack + um controler de 76 teclas o a-30! o rack tem os mesmos timbres do teclado! entre o xp-80 e o trinity sou muito mais o trinity! timbres muito mais pesados! excelente piano, sinths, organs, metais, cordas, strings tambem! o unico problema do trinity é a polifonia que sao de 32 notas ! mais pra ser sincero em da pra sentir a diferenca! ouca a demo do trinity e tire suas duvidas: baixe a musica tune in again!

    www.korg.com/trinity

    MIKA
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ola amigos, a linha korg que tem problemas com o visor é a: N / e 01W / e T, o M1 e o Trinity eu nunca vi esse problema tenho o Trinity Plus e conheço outros 5 e nunca deram problema.

    Piska
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Olhem amigos, quando conheci o Trinity foi amor à primeira vista. Toquei 5 meses com ele em uma banda e me apaixonei. Infelizmente não tive como explorar de verdade o teclado. Muitos me falam do XP-80 sobre os timbres maravilhosos de piano mas, para mim, o Trinity tem um piano FABULOSO.

    CIRO
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O Trinity V3 é muito bom. Timbres animais!!!É um teclado muito versátil e pode se encaixar perfeitamente em qualquer estilo em que for utilizado.
    Eu nunca toquei num XP-80...Por tanto não posso dizer qual modelo é melhor ou pior. Mas o Trinity é um teclado pra vida inteira!=]

    Orêncio Júnior
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    amigo eu toco na banda Orlando Pereira a maior e mais antiga banda de bailes do norte e nordeste, sou tecladista e uso um Roland Rd-150 e um Korg n364, eu lhe recomendaria o XP-80 pois no geral ele vai suprir mais as suas necessidades. Agora o ideal para este tipo de serviço é que você tenho um Bom som de Pianos e Rhoads (preferencia por algum piano Digital) e bons timbres de strings, orgaos, efeitos e outros timbres mais voltados para os sintys. espero ter ajudado []'s

    Piska
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Orêncio Júnior

    No XP-80 eu encontraria aquele timbre de Piano com bells que eu encontro no Trinity?

    Piska
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    E os Orêncio Júnior

    E aqueles timbres maravilhosos de sax, acordeon e organ, serão melhores do que o XP-80 possui?

    Piska
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Orêncio Júnior


    Desculpe, me expressei mal, E aqueles timbres maravilhosos de sax, acordeon e organ, o XP-80 pussui?

    Piska
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O Korg Trinity tem os timbres superiores ao do Korg Triton LE?

    kapitsyki
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Desculpe, me expressei mal, E aqueles timbres maravilhosos de sax, acordeon e organ, o XP-80 pussui?
    Acho que acordeon não... Os da Korg são imbativeis.. desde o POly 800 até hj... nunca vi melhor... se bobear são melhores até que o proprio instrumento.
    Sax a KORG tbm manda... organ a roland já igualou....


    Mas acho o TRINITY MAIS TECLADO q o xp-80.. sons mais apurados... melhor tecnologia... o XP é um monstro de teclado... mas na sua maioria axo o trinity melhor.

    kapitsyki
    Veterano
    # set/05
    · votar


    No XP-80 eu encontraria aquele timbre de Piano com bells que eu encontro no Trinity?

    SIM.. até melhores se bobear..

    kapitsyki
    Veterano
    # set/05
    · votar


    O Korg Trinity tem os timbres superiores ao do Korg Triton LE?

    Não. O Triton Limited Edition é um teclado com preço mais acessivel q o triton porque tem muitos "vantagens" a menos no teclado... mas a sonoridade é basicamente a mesma...

    Ele tem muitas funções a menos...

    Tem q ver pra q vc quer um teclado...Se for sequencer, talvez o trinity ainda.. se for para som somente.. é o triton LE

    valew

    cristianomarques
    Veterano
    # set/05
    · votar


    tudo é questao de voçe tocar em algum deles e sentir ual deles te agrada

    o xp é muito bom cara o trinity tambem o trinity tem mais aparençia que o xp mas perde feio ambas em algumas coisas que o xp tem
    no xp eu encontro tudo que preciso
    nunca vou me desfazer dele
    vai por mim o xp é melhor
    falo
    cristiano marques

    kevinmoore
    Veterano
    # set/05
    · votar


    A Roland, no entanto, é imbatível na minha opinião quando o assunto são strings e leads.

    Será? Eu acho que o Trinity Plus tem leads bem melhores que qualquer Roland, mesmo pq ele vem com o Prophecy dentro dele, sendo o Prophecy um teclado voltado diretamente só para timbres solo monofônicos... acho meio difícil o Roland bater o Trinity!
    Eu nunca toquei em um Xp80! Mas já toquei em um Xp30...

    O negócio é o seguinte:
    Se vc não tem mto tempo pra ficar editando timbres, se vc naum procura simular um timbre mais perfeitamente, se vc toca o basicão, piano + strings, piano... aí vá de Roland
    Se vc curte mais criar seus próprios sons, ou simular mais fielmente outros timbres, se vc gosta de pads doidos, leads e hammonds/orgão agressivos, metais ( eu naum uso mto metal, mas todo mundo fala mto bem dos metais do Trinity ) vá de Trinity!

    Um fato importante:
    Eu nunca vi um grande tecladista profissional ( não nacional ) ser endorser ou ao menos usar Roland ( posso estar errado )
    Agora Korg já foi usada por MTOS tecladistas!
    Alguns que eu lembro agora:

    Derek Sherinian do Dream Theater ( Trinity e dpois o Triton )
    Jordan Rudess do Dream Theater tb ( Karma e agora Oasys )
    Tecladista do Toto ( Triton )
    Tecladista do Anathema ( Trinity )
    Tony McAlpine do Steve Vai e carreira solo ( Trinity )
    Ryo Okumoto do Spock's Beard ( Trinity )

    Isso que eu lembro assim rapidamente! Segundo a vintagesynth.com:

    The Trinity has been used by Juno Reactor, David Holmes, Antiloop, Dream Theater, A-Ha, Depeche Mode, Duran Duran, Mike Oldfield, Kitaro, Alphaville, and Max Martin.

    Ou seja, é algo à se considerar...

    kevinmoore
    Veterano
    # set/05
    · votar


    outro fato importante é que o Trinity tem 8 efeitos simultâneos de "insert" e 2 master + um EQ master de 2 bandas! O que ajuda muito vc à refinar os sons, transformá-los completamente!

    Os rolands que eu testei até hj ( tirando o g70 que eu naum lembro certinho qtos tinha ) tinham só 1 insert... o que é ridículo!
    Vc quer fazer um hammond com leslie + overdrive e naum tinha jeito :/
    Não sei se o XP80 é assim tb, se for... é mto limitado!

    Eraques Neto
    Veterano
    # set/11
    · votar


    *****MODO COVEIRO ON*****

    Estou desenterrando o tópico depois de 6 anos. Ontem adquiri um Trinity Rack. Que espetáculo!!!! Que timbres pesados!!! Fantástico!!! Estou de bobeira até agora com a capacidade desse módulo de mais de 10 anos...

    *****MODO COVEIRO OFF*****

    bravo57
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eraques Neto
    Isso é pra ver como nós tecladistas falamos besteiras as vezes, quando dizemos que um teclado é ultrapassado sem ao menos o testarmos.

    Boa sorte com o equipo!

    kokada
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eraques Neto
    Posta aí algumas demos de áudio do rack!

    Eraques Neto
    Veterano
    # set/11
    · votar


    kokada

    Vou ver se gravo umas demos nesse fim de semana...

    Ontem fiquei até de madrugada mexendo nele e não consegui ouvir todos os timbres que são mais de 1000!!! Sem falar no timbre de piano acústico que achei muito bom. Pelo que li na internet, o TR-Rack vem com um novo sample de piano estéreo que não tem no teclado Trinity. Aguardem as demos...

    kokada
    Veterano
    # set/11 · Editado por: kokada
    · votar


    Eraques Neto
    Será que essa pág. é fiel aos timbres? Tem demos dos timbres aí. Agora, 32MB de memória só???

    http://www.synthmania.com/TR-Rack.htm

    Tem como vc ver pra mim se tem um timbre chamado: Analog Piano?

    Eraques Neto
    Veterano
    # set/11
    · votar


    kokada

    Sim, essas demos são fiéis aos timbres. O Korg Trinity tinha 24MB de memória de waves, já o TR-RACK tem 32MB, mas isso não significa muita coisa não, pois como eu já disse antes os timbres são super pesados e definidos...

    Gus79
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Gus79
    · votar


    kokada

    A coisa mais boba que o pessoal faz é levar tão a sério essa coisa de "só 32 MB", "só 12 MB", etc. em teclados mais antigos, principalmente os LA da Roland e os HI da Korg.

    Se hoje em dia os teclados têm muitos MB para guardar os samples PCM, isso não funcionava assim nesses dois métodos de síntese que falei acima.

    Os métodos LA e HI pegam um timbre de ataque de PCM, mas a continuação do timbre é sintetizada na máquina, não é sample.

    Se um sample pode consumir bastante memória, a síntese já não consome praticamente memória nenhuma. Consome no máximo, estourando, 1 kb (e olhe lá). Só precisa de um mínimo de memória para guardar o valor da variável em cada parâmetro de um determinado programa.

    Aliás, eu acho que isso é uma das razões pelas quais se diz tanto que os D-50, M1, 01/W e Trinity têm tanto peso sonoro: todos os seus timbres têm parte criada ali nos próprios circuitos do teclado, digitalmente, mas seguindo os mesmos caminhos de uma síntese analógica (DCO, LFO, DCA, etc). Seguindo e aprimorando o caminho de teclados de "pura síntese", como o DX-7, o Jupiter 8, etc, que todos reconhecem ter "peso" sonoro.


    Eraques Neto

    Faz uma demo aí pra galera! Maior curiosidade.

    Aliás, já conseguiu vender o Proteus 2000?

    Eraques Neto
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    Gus79

    Cara, vendi o Proteus sim. Ele até que era muito bom, mas na minha opinião o TR-Rack é melhor...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg Trinity X Roland XP-80