QUAL É MELHOR PSR-630 OU ROLANDO ALPHA JR? ME AJUDEM!

    Autor Mensagem
    filipe agostinho
    Veterano
    # dez/04


    OLHA ESTOU EM DÚVIDA EM QUAL TECLADO COMPRAR, PRECISO DA OPINIÃO DE VCS! QUAL É MELHOR PSR-630 OU ROLANDO ALPHA JR? O QUE VCS ME ACONSELHAM?????

    ROTTA
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Fala Filipe.

    Nunca toquei com o Roland Alpha Jr, mas tive um Yamaha PSR-630 durante um bom tempo e posso garantir que tem timbres muito bons para sua categoria. Além disso, lê arquivos MIDI direto do disquete e tem um sequenciador bastante funcional.

    Atualmente tenho um Roland XP-80 e sou grande fã da marca. O Alpha Jr deve ser bom, e eu recomendaria tocar com ele e decidir. Páreo duro!

    Abraços.

    Tarara_Leo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu tenho um PSR 630 e estou vendendo !! mas o ALPHA JR é bem mais novo e mais técnologico, com mais recursos ! mas nao sei se tem disquete como o PSR.

    viniciusaugusto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Olha só, em relação a qualidade o PSR630 é muito bom, porém o Alpha Junior tbm... Vc terá q analisar seu custo beneficio para adiquirir o teclado q vc queira...

    Eu por exemplo pegaria somente Yamaha, pois vc tem facilidade de encontra ritmos, assistencia tecnica, midis e etc...
    Enquanto a roland é muito complicado pra achar esta coisas!!!!

    filipe agostinho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    valeu rapazeada! vcs me falaram coisas q eu não tinha pensado como o disquete de midi a assitência técnica. valeu

    ROTTA
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Filipe.

    Complementando (e contrariando) o que o viniciusaugusto comentou, moro em um cidade de 250 mil habitantes e tem assistência técnica da Roland local. Da Yamaha não tem. Nas (poucas) vezes que precisei dela o resultado foi excelente, tanto em eficiência quanto em custo.

    Quanto aos MIDIs, não entendi quando menciona que "a roland é muito complicado pra achar esta coisas". MIDIs que eu sequenciei com meu antigo PSR-630 rodam perfeitamente no Roland. E nem poderia ser diferente, pois estamos falando de um padrão chamado General MIDI.

    Quantos aos ritmos, de fato Yamaha é bem fácil de conseguir. Muitos, no entanto, são de qualidade duvidosa. Experiência própria, de quem já possuiu as duas marcas.

    Abraços.

    viniciusaugusto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Marco Alan Rotta

    Amigo qd eu falei sobre facilidade da Yamaha em achar acessórios, midis, ritmos e etc... Não falei querendo criticar a Roland em nada, pois realmente nós sabemos q aqui no Brasil existem bem mais assistencias tecnicas Yamaha do que Roland...

    O q eu percebi é q qd uma pessoa do forum tem a fabrica do teclado q ela possui criticada de alguma maneira, ela se ofende como se tivessem xingado a mãe ou o pai.

    Qt aos midis, eu só falei q por existir mais teclados yamaha no mercado em geral, ele tem mais compatibilidade de execução com outros da linha yamaha. pois os midis da roland q são gravados a partir de um ritmo, não são compativeis com qualquer teclado, o mesmo digo da yamaha q só é compativel com todos os teclados qd os midis são gravados pista por pista em padrão XG...

    Acho q vc me interpretou mal, ou se referiu de maneira incorreta qd disse q gravou um midi no yamaha e tocou no roland e vice versa, e funcionou tudo ok, isto é impossivel, pois se vc trabalhou com ritmo, a yamaha tem um canal a mais de percussão q nos teclados q nao sao da marca ele executa como um piano!!!!

    Um abraço!!!!

    ROTTA
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: ROTTA
    · votar


    Olá, viniciusaugusto.

    Não pretendi ser hostil nos meu comentários, e não acredito que tenha sido.

    Só porque discordo de seu ponto de vista não significa que lhe odeie. :-) Pelo contrário; gosto de pessoas que discordam de mim, muito embora me reserve o direito de ser contundente no meu ponto de vista. Talvez isto tenha passado um sentimento de hostilidade, o que não é o caso. Seus argumentos são excelentes, especialmente por serem fundamentados, o que é raro hoje em dia.

    Não sequencio com acompanhamentos. No PSR, sempre usei o padrão GM e sequenciei cada track separadamente, e estes mesmos MIDIs reproduzem normalmente no Roland. Nunca testei o inverso (Roland para Yamaha). Guardo excelentes lembranças e recomendações do PSR-630.

    De fato, se considerarmos o Brasil todo, "deve" existir mais assistências da Yamaha do que da Roland. Minha cidade deve ser exceção.

    Abraços.

    viniciusaugusto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Valeu amigo, é de pessoas como você q nosso forum precisa para poder crescer!!!! Fiquei muito feliz pelo seu comentario, pois mostrou realmente q entende sobre o assunto!!!!

    Se quiser trocar umas ideias comigo (pois eu quero) me cadastre no seu msn, pra trocarmos algumas dicas de aparelhagem e principalmente pra gente sacar alguns midis e ritmos um do outro... Meu teclado é Yamaha, mas poderiamos trocar umas ideias sobre seu Roland, pois gostaria de me aprofundar mais sobre cada modelo!!!!

    Se tiver afim de trocar uma ideias, meu msn é: viniciusaugustomusic@hotmail.com

    Um abraço amigo e até logo!!!!

    kapitsyki
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Axo que o Alpha Jr. é bonzim.. mas não tanto quanto o 630.. Tem funções muito bobas.. tipo aqueles tecladim para iniciantes.. com demonstração e tal... além disso ele não tem DISQUETE e nao CRIA RITMOS... vc vai usar os ritmos dele pra sempre e só.

    Tem uma boa sonoridade mas peca nos seus recursos avançados...

    Prefiro o 630.

    valew

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a QUAL É MELHOR PSR-630 OU ROLANDO ALPHA JR? ME AJUDEM!