ALPHA-1, PSR550 ou EXR-5? Qual devo escolher?

    Autor Mensagem
    Priscilin
    Veterano
    # out/04


    ALPHA-1, PSR550 ou EXR-5? Qual devo escolher?

    Priscilin
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Olá gente! Comecei a estudar teclado há 5 anos atrás. estudei durante 1 ano e meio depois parei e estou voltando agora. Quero tocar em casa e reunião com os amigos, nada profissional. Meu pai pode me dar um teclado até uns R$2500,00. Como ainda não sei tocar direito acho que deve ter acompanhamento automático, pelo que andei lendo, acredito que estes modelos tenham. Só que não sei qual o melhor até mesmo porque o ALPHA-1 só encontro de sgunda mão. Será que alguém pode me tirar essa dúvida?

    SS_TEVES
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Os Alpha-1 e EXR-5 têm timbres melhores que o PSR-550.Agora,o Alpha-1 e o EXR-5 não chegam nem perto nos ritmos:são 64 do alpha-1 contra 103 do exr-5 contra 112 + 200(music database) do PSR-550.Acho o 550 um teclado muito legal,ele tem algumas funções a mais do que os outros,mais efeitos,etc....porém,uma polifonia de somente 32 vozes(enquanto o Alpha e o Exr tem 64)Todos os três possuem drive de disquete,sendo mais lento o acesso aos ritmos no PSR-550.o PSR-550 é o único com MIDI + To host.Também tem dezenas de bancos de Multi Pad,e muito mais...lembrando:O PSR-550 pra quem nao sabe,cria ritmos.Naõ sei o Alpha-1 mas o EXR não faz isso

    SS_TEVES
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Pode ser o PSR-550 TRANQUILAMENTE

    V. Augusto
    Veterano
    # out/04
    · votar


    O melhor desse aí é o PSR550 então??

    V. Augusto
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Outra coisa, o Alpha-1 tem GM2, os midis teriam mais qualidade certo?

    Ivson
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Ivson
    · votar


    Conheça a nova linha DGX da Yamaha, acabei de comprar um DGX-305 por R$ 2.388,00 na Foxtrot. Excelentes timbres, sequenciador de 6 pistas e 76 teclas sensitivas... Vale a pena conferir e conhecer.

    Priscilin
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Obrigado a todos vocês pela ajuda.
    Será que alguém tem alguma outra sugestão?

    Dill Maestro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara eu to morrendo de duvida também, nunca tive um arranjador, toco em banda com um XP80, um N364, um D-70 e um Alesis QS8, e gosto muito ou acho que me acostumei com as timbragem deles, e agora vou fazer cerimônia em igrejas, preciso de um arranjador de até 4000, e não sei por qual optar, preciso de muito recurso de arranger.
    bem se decidir ou testar algum que goste poste sua opnião ok?

    kapitsyki
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Outra coisa, o Alpha-1 tem GM2, os midis teriam mais qualidade certo?

    Errado. Nem sempre! GM2 é um banco melhorado, mas quanto melhor os timbres do teclado, seja ele GM ou GM2 melhor o som. Um XP-80 com GM é melhor que o Alpha 1 com GM2.

    Outra coisa. Ja toquei muito no Alpha 1... Tem uma excelente sonoridade e contorlador D-beam tbm é legal... quanto aos ritmos ele peca um pouco... A maioria sao brasileiros, mas os forros são muito embolados pro meu gosto... ele toca midi muito bem, mas NAO CRIA RITMOS, pense na sua expansão.

    valew.

    V. Augusto
    Veterano
    # set/05
    · votar


    kapitsyki
    Obrigado pela resposta cara!

    Depois de muito tempo... hehe

    "Brigadão, ae"

    mazza
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ALPHA-1, PSR550 ou EXR-5? Qual devo escolher?
    uni duni tê

    fnd sax
    Veterano
    # set/05
    · votar


    gente ..Queria saber na atualidade qual é o melhor teclado a nivel de custo beneficio...Kurzwel...Roland..Ensoniq...Yamaha....korg???

    Qual deles???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ALPHA-1, PSR550 ou EXR-5? Qual devo escolher?