Teclado X Piano

    Autor Mensagem
    Doctor Robert
    Veterano
    # nov/04


    Qual a diferença do teclado e do piano (além do preço)

    O piano tem mais teclas?

    august22
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    meus grao...

    isso eh a mesma coisa q pedir: Qual a diferença dum cavakinho pra um violao de 12 cordas?

    abararil
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Pense no seguinte:
    No piano vc só tem o som de piano, possui teclas pesadas, o piano, por si só, já é pesado....

    No teclado: vc tem uma gama enorme de sons, ritmos, efeitos, etc... (dependendo do modelo) há teclados (sintetizadores) que possuem a mesma quantidade de oitavas de um piano com praticamente as mesmas teclas pesadas. O teclado, em sua maioria é bem mais leve que o piano. O teclado (comumente chamado - pois teclado, na verdade, pode ser as teclas do instrumento, teclado de micro, etc) se divide em: arranjador - sintetizador e workstation. Use a busca do forum para vc ver tópicos que já foram amplamente discutidos sobre este assunto.

    vai aí uma ajuda:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/27761/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/47378/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/53028/
    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=8&t opic=41944

    Boa sorte!

    adnz
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    mas piano passa mto feeling nas musicas, mto mais q um teclado, msm com sensitividade

    ricardo471
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Olá...
    Na minha opinião o teclado tem muitos timbres e pouca sensibilidade em cada um deles... Já o piano tem um único timbre mas enorme sensibilidade...

    Para aprender música creio que o piano lhe daria um conhecimento musical muito mais intenso, já que um bom estudo de música vai depender dessas minúcias que se escondem no som de qualquer outro instrumento acústico...
    Valeu

    abararil
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    O teclado possue o sons de todos os instrumentos conhecidos, mas, não substitui a autenticidade dos mesmos...

    Nada como vc ouvir o som de um violão, de uma bateria, de um sax, baixo... e de um piano verdadeiro. É muito melhor aprender no piano realmente.

    Apesar de eu nunca ter tocado piano, he he he!

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    A diferença é que o piano valhe por uma orquestra inteira ;D
    hehehehe

    Sério agora...
    O que faz a diferença não é o instrumento, e sim o instrumentista.

    Mas, se tivesse que escolher, ficaria com o piano.

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Nada como vc ouvir o som de um violão, de uma bateria, de um sax, baixo... e de um piano verdadeiro. É muito melhor aprender no piano realmente.

    Há músicas em que você não consegue perceber a diferença entre um teclado e qualquer outro instrumento...o nível de perfeição de alguns timbres está muito alto ;)

    qwe
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    O piano é acustico,ou seja é um som real.
    O teclado é digital,não passa de simulações de sons.
    Um bom teclado se aproxima batante de um som de um piano,e do preço também.

    Pianist
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Doctor Robert
    O Piano tem 8/8!
    Tem teclas com peso então n preciso ne falar da sensibilidade né?
    Bem é o som mais limpo do mundo, é tudo!
    Tem 3 Pedais(Cauda)!
    Um pra sustem outro pra mata o som e um outro q não sei pra que serve...

    Falow,
    Caio César.

    Thiago Mafra
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    O pedal sustain levanta os abafadores de todas as cordas do piano. O terceiro pedal só levanta os abafadores das cordas que se tocar, sustentando com um som mais vazio . E, quanto à diferença entre piano e teclado, ainda não encontrei um teclado que pudesse dar o feeling que um piano pode dar, a sensitividade, o peso e a intensidade do som, ainda não encontrei em um teclado.

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tem 3 Pedais(Cauda)!
    Não só pianos de cauda têm 3 pedais.
    Da esquerda pra direita:
    Una Corda, Surdina e Sustain.

    Una Corda: Só toca 1 corda de cada tecla (a maioria das teclas têm 3 cordas. No caso de teclas com 1 corda, essa é tocada bem de leve).
    Surdina: Abafa as cordas. É considerado o "pedal de estudo".
    Sustain: Levanta os abafadores das cordas.

    O teclado é digital,não passa de simulações de sons

    Existem teclados analógicos.
    Eletricidade e formato de onda não têm nada a ver.

    Marcos Tulio Guimaraes
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ja falaram a diferenca, um e acustico, som real, e o outro e digital, som simulado!
    prefiro 10000 vezes um piano do que um teclado!

    Marcos Wiese
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tenho um teclado, e aqui em casa tem um piano, não tem nem comparação, o piano tem o som muito mais forte, bonito, mais feeling, além de mais teclas, e ser muito mais gostoso de tocar. Alias, melhorei muito no teclado depois que comecei a treinar no piano! Por isso sem dúvida, o Piano é MILLLLLLL vezes melhor

    Dill Maestro
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Marcos Tulio satisfação,
    cada instrumento tem sua particularidade, e por seu um mero instrumento, desde o mais simples como por exemplo uma gaita, tem seu real valor e precisão, temos que usar de bom senso, pois o teclado não veio para substituir o piano de forma nenhuma, mas podemos simular seus sons com devida perfeição, é lógico que numa apresentação de camara ou Erudito, não usaremos um teclado, por mais comum que eles se tornaram, mas comercialmente é impossível levar um piano para um palco hoje em dia, pelo tamanho do próprio instrumento e pelo custo de um bom piano, nos brasileiros precisamos quantificar relativamente os instrumentos, e lá fora osteclados arranjadores só servem para KaraoKe, e no brasil para muitos pais de familia se arranjarem, eu acho particularmente orrível, mas a situação faz as pessoas, tanto as mas como as boas também.

    o real valor do uso que se faz de um instrumento esta no instrumentista.

    Um grande abraço, e visite minha banda www.bandah2o.com.br

    Dill

    Leona
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    tipo, se vc apertar a tecla do teclado com mais ou menos força naum muda nada, ja no piano (q traduzindo qr dizer fraco e forte) o som sai mais fraco ou forte, alem d q o som eh muito mais em termos de perfeicaum...

    nani

    suzana
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    tenho um teclado e um piano, apesar do estudo do piano ser muito mais lento, vale a pena pois é nele que vc põe toda a sua sensibilidade musical.

    suzana
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    a

    abararil
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    tipo, se vc apertar a tecla do teclado com mais ou menos força naum muda nada, ja no piano (q traduzindo qr dizer fraco e forte) o som sai mais fraco ou forte, alem d q o som eh muito mais em termos de perfeicaum...

    Engano seu!!!

    Alguns teclados são assim... mas, se vc pesquisar um pouquinho vai ver que tem vários teclados com "sensibilidade" que simulam esse mesmo efeito que tem no piano.

    Marcos Wiese
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Já toquei em teclado sensitivo,e tá longe de se comparar com um piano!

    Tarara_Leo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Compra um Wokstation de 88 teclas pesadas e acão real de martelo !! vc vai ter teclado sintetizador, piano, workstation ! é o melhor para estudo eheh,, só o preço é maios alto que de um piano as vezes !!

    Vasco_F
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Só sei que, quando eu praticava piano (já não toco há uns 4 anos), um piano eléctrico não se comparava minimamente com um piano verdadeiro. Pratiquei piano durante 7 anos, nos ultimos 4 praticava cerca de 4 horas por dia, fiquei em 4º lugar em 2 concursos nacionais de música clássica cá em Portugal, por isso sei do que falo. Sempre que eu tinha de tocar num piano digital ficava chateado porque não dava para mostrar as minhas verdadeiras capacidades. E era bastante mais desagradável de se tocar...

    Para quem não pensa em tocar piano a sério, ou música clássica, um piano eléctrico até pode servir. Mas para quem quer aprender piano a sério, não dá, tem de ser com um piano verdadeiro.

    Leandro Sant Duarte
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Não sei até onde a tecnologia digital irá chegar, mas acredito que até o presente momento, o Piano continua sendo o melhor instrumento musical já desenvolvido pelo homem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado X Piano