Tocar de ouvido ou por partitura ?

    Autor Mensagem
    alemaopolaco
    Veterano
    # out/04


    A pergunta tradicional... o que vocês acham ? A minha opinião sobre isso, na minha igreja se você quiser ser considerado um "tocador"(não dêem risada rs) tem que saber tocar de ouvido, e em ocasiões especiais usamos cifras e partituras. Então, no meu caso específico tenho que aprender a tocar pelos três(embora é óbvio, prefira tocar por cifras... mais fácil :-) Mas e outros músicos, qual o melhor, a cifra, o ouvido ou a partitura ? Qual vcs gostam mais ?

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Não existe o melhor, o ideal é você saber ler cifras, partituras, e tocar de ouvido.
    Tem gente que le partitura muito bem, mas não sabe fazer nada sem ter o papel ali
    Tem uns que tocam bem por cifras, mas tirou uma cifra dali e não sabe mais o que fazer
    Tem gente que toca só por ouvido mas não te qualidade nos arpejos, não tem muita beleza a música. Portanto o melhor a ser feito é você estar apto a aprender as 3 maneira, sendo que de ouvido é o mais dificil de ensinar, pois isso vai muito do ouvido musical da pessoa

    morten
    Veterano
    # out/04
    · votar


    concordo tecladista tm q passar sentimento pelas teclas isso eo fundamental eo resto e cm o felipe disse.......

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar de ouvido ou por partitura ?