Socorro! Algumas teclas não respondem mais!

    Autor Mensagem
    Jaum_Paulo
    Veterano
    # set/04


    Ae galera, to com um problema sério com meu teclado, algumas teclas pararam de responder, jah dei uma limpada nos contatos mas soh algumas voltaram, ficaram duas sem funcionar!
    Alguém ae jah teve algum problema parecido, sabe o que possa ser, se fica caro pra arruma, alguem da uma ajudinha po tiu aki ???

    SS_TEVES
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Jaum_Paulo

    Qual seu teclado?Aqui jah aconteceu muito com PSRs da linha 500,600.Já tirou teclas pra ver se é problema nas borrachinhas?E revise as teclas,elas mesmas,uma por uma,tenha cuidado.Eu,antes de procurar um conserto,eu iria revisar as teclas e dar uma olhada nas borrachas.Aí me custariia só comprar novas e não precisaria pagar muito.
    Antes de eu descobrir o fórum,eu tinha um psr(um pouco antigo),que deu isso.Eu tirei as teclas e era o contato que tava ruim.Eu mesmo consertei.Se for esse o caso,é fácil.
    Isso não fica muito caro não,mas se for outra coisa,pode ser que fique.
    Revise bem as teclas,veja as borrachinhas,uma por uma,ou leve logo à um lugar por aí que vc sabe que prestam esse serviço.

    SS_TEVES
    Veterano
    # set/04
    · votar


    O tiu aí entendeu?Já sabe o q vai fz?

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # set/04
    · votar


    SS_TEVES
    Meu teclado eh um Yamaha PSR-620, jah verifiquei as borrachinhas, mas o problema continua. Agora, como assim revisar as teclas, elas eu nao olhei nao, soh abri o teclado e olhei o contato e as borrachinhas, como devo fazer pra olhar as teclas ?

    SS_TEVES
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Jaum_Paulo

    Não sei se vc faz,mas,eu,ocmo tiro as teclas,aproveito pra pegar uma por uma e "olhar".Verificar.Só uma pequena revisada pra ver se não tá com algo quebrado ou ruim...
    Mas qndo eu vejo as borrachinhas,aproveito pra olhar logoi as teclas.Eu tiro uma por uma e vou olhando só em volta delas mesmo.A parte das teclas,eu "desmonto" toda.Se não eh as borrachinhas,leve logo a um lugar que preste serviço assim,pra ver se descobre.Como disse,no meu antigo PSR(um velho psr-A3,que meu avô troxe do exterior),era soh os contatos ruins,mas no seu caso,infelizmente,deve ser pior.
    Leve ao conserto!Onde mora?

    Iury Lima
    Veterano
    # set/04
    · votar


    OláJaum_Paulo!!!
    Já aconteceu isso no meu teclado..não precisa gastar dinheiro pra arrumar..basta pegar um lápis normal e passar nas borrachias e nos contatos ...ficará funcionando normalmente,pois o grafite é que gera o contato!....nao leve a técnico nenhum pois eles podem passar a perna em vc!!!
    Abraços...

    SS_TEVES
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Iury Lima

    Mas ele não sabe se é o contato ruim!
    E se não for,teria que dar um jeito.Mas,com sorte,pode ser só isso mesmo....ele disse que não é nada com as borrachas e contato..........enfim,torçamos pra que seja só isso.

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # set/04
    · votar


    SS_TEVES
    Iury Lima
    eu jah dei uma olhada nos contatos, umas 2 voltaram a funcionar, soh q 2 ainda continuam sem responder... eu vo abri ele dnovo e desmonta as teclas q nem o SS_TEVES disse... se nao voltar, ae vo junta uma graninha pra leva em alguma assistencia.
    Valew ae pela ajuda de vocês!

    Se alguem mais tiver alguma informação posta ae, falows!

    SS_TEVES
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Jaum_Paulo

    Que nada!O q eu fiz n eh ajudar!

    SS_TEVES
    Veterano
    # set/04
    · votar


    N precisa agradecer!

    Iury Lima
    Veterano
    # set/04
    · votar


    faloww!!!!!!!!!!se precisar tô aí!!!!!

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ae, se alguem tiver mais alguma informaçao, tipo quanto ao provável valor do conserto, posta ae por favor...
    Valew,
    João Paulo

    Michael K
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ola, cara o meu teclado é um i5S da korg, ja passei por isso, tente limpar o contato com alcool Hisopropilico é o que os tecnicos utilizam pra limpeza de qualquer contato. Pode ser que alguma trilha da placa tenha zuado, no meu foi assim, um tecnico normal consertou.

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Michael K
    onde eu arranjo esse alcool ae ?

    Ken Himura
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Jaum_Paulo
    Lojas de Informática e Eletro-Eletrônicos...e em algumas farmácias

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ken Himura
    Michael K
    valew... vo da uma procurada por ae...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Socorro! Algumas teclas não respondem mais!