Mão esquerda, como ganhar agilidade, como faz

    Autor Mensagem
    Alexandre Xavier Vieira
    Veterano
    # ago/04


    O q eu faço pra ganhar agilidade na mão esquerda , alguem tem alguma apostila , alguma exercicio ou algum video pra mim arrumar e tbm como fazer o baixo com a mão esquerda coordenando com solo na mão direita se alguem tiver alguma coisa que possa me ajudar agradeço .

    xande_teclado@hotmail.com

    ggenevro
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Faz na mão esquerda os mesmos exercícios da mão direita.
    Não esqueça que os dedos da mão esquerda são:
    5 - 4 - 3 - 2 - 1 (Polegar)

    Espero ter ajudado.

    Eder Rodrigues
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Meu primeiro exercício foi fazer as notas do campo harmônico com a mão esquerda e a escala com a mão direita... Faça isto em todas as notas do campo harmônico que você ganhará agilidade e ainda dominará todas as escalas harmônicas!

    Alexandre Xavier Vieira
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Obrigado pelas dicas , valeu..

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    e onde pode-se conseguir exercicios ???

    Rans
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    kara como teclasdista as 2 maos tem q fazer as mesmas coisas ou seja tudo q vc fizer com a direita tenta fazer com a esquerda ateh a esquerda funcionar... o meu problema eh o contrario do seu minha mao direita eh uma ignorante... os meus solos saiem melhor com a mao esquerda bizarro neh... eu sou destro...

    KBRD
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    [/b] Alexandre .[b],
    Vc conhece o método Hanon.
    São 60 exercícios para as duas mãos. Servem para adquirir flexibilidade, força, independência e uniformidade dos dedos.
    Há outros métodos, mas o Hanon é o que eu mais gosto

    Alexandre Xavier Vieira
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Como faço pra conceguir esse metodo, é uma video aula ou apostilas?

    KBRD
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    É um livro. Qualquer local que venda partituras tem. Talvez até em lojas de instrumentos.

    Alexandre Xavier Vieira
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Po eu não entendo nada de partitura .
    comecei a aprender hoje mesmo, com uma video aula com Marcelo Elias em DVD pegendo do modo basico ao avançado .
    será que da aprender alguma coisa de partitura por video aula e apostilas?

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Mais um tópico esquecido,que geralmente ninguem mais procura,este tópico é muito interessante,principalmente para os novatos que a toda hora estão chegando,pessoal,vamos postar mais dicas nesse tópico,Abraços.

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Mais um tópico esquecido,que geralmente ninguem mais procura,este tópico é muito interessante,principalmente para os novatos que a toda hora estão chegando,pessoal,vamos postar mais dicas nesse tópico,Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mão esquerda, como ganhar agilidade, como faz