Como saber o que fazer com a mão esquerda? As cifras só mostram os acordes.

    Autor Mensagem
    Rickhb09
    Membro Novato
    # set/18


    Comprei um teclado a pouco tempo e não sei como executar o baixo das músicas. Quando eu vejo as cifras sei como fazer os acordes (que são tocados com a mão direita), mas a grande maioria não mostra o que fazer com a mão esquerda. Se alguém puder me ajudar agradeço muito.

    LeandroP
    Moderador
    # set/18
    · votar


    Rickhb09

    Você pode tocar a tônica, a 3a ou a 5a do acorde no baixo. Ou as três notas juntas, ou duas, ou apenas uma. E estar atento às inversões, por exemplo, se o acorde é um C/G, a nota G deve ser a mais grave.

    Se não pode fazer aulas, recomendo que compre pelo menos alguns métodos (revistas), ou um livro de teoria musical, de harmonia.

    g_rocha
    Membro Novato
    # set/18
    · votar


    Passei por isso também no começo, mas com o tempo criei umas opções, coisa besta mesmo. O que eu uso, geralmente é quando a música é simples, sem acordes com 7a, 9a etc. O que eu faço é:

    1 - Baixo oitavado:
    Mão direita fica com o acorde todo, então na esquerda eu faço a tônica duas vezes. Tipo, se o acorde é C, faço Dó-Dó em duas oitavas na esquerda.

    2 - Tônica + 5a:
    Mão direita com acorde todo, mão esquerda com essas notas. Por exemplo, para C, faço Dó-Sol na mão esquerda.

    3 - Baixo "livre":
    Dependendo do estilo da música, se não tem baixista na banda, dá pra tu se fazer de baixista. Tu pode fazer tônica-3a-5a, tônica-5a-3a, 5a-3a-tonica do acorde na mão esquerda, uma nota de cada vez, seguindo o ritmo da música. Essa quase não uso, mas pra jazz fica legal demais (claro, "andando" na escala toda :V)

    Rickhb09, é bom seguir a dica do LeandroP, vale a pena e vai te dar mais opções. Depois me diz o que achou das opções que joguei aqui.

    Casper
    Veterano
    # set/18
    · votar


    Como saber o que fazer com a mão esquerda?

    Isso depende muito.
    Onanismo é uma arte.

    sonicsbr
    Veterano
    # set/18
    · votar


    Onanismo é uma arte.


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

    olha, se sentar na mão até ficar dormente, me parece mais interessante...

    Casper
    Veterano
    # set/18
    · votar


    Tem tecladista que pinta as unhas de vermelho para
    dar mais autenticidade na coisa.

    silvG8
    Veterano
    # set/18
    · votar


    Casper
    Onanismo é uma arte.
    Realmente, uma arte milenar.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/18
    · votar


    Casper
    Tem tecladista que pinta as unhas de vermelho para dar mais autenticidade na coisa.

    Pra combinar com o nord

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como saber o que fazer com a mão esquerda? As cifras só mostram os acordes.