Yamaha S03 -Comprei Desanimado, e me surpreendeu

Autor Mensagem
Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


Os timbres do Yamaha S03 são derivados dos PSR ou são timbres novos?

pitteri
Veterano
# jul/05
· votar


Theo22
No site da yamaha fala q mtos timbres foram tirados do s80, acho q nao tem relação com os psr.

Rick_Wakeman
Veterano
# jul/05
· votar


Muito interessante esse relato.

Assim não vou me decidir nunca!

heheh

abararil
Veterano
# jul/05
· votar


Não faço comparações do S-03 com os PSR's.

Já fui um usuário do um PSR (mais antigo) e decidi nunca mais comprar um Yamaha, porém, quando dei de cara com o S-03 me surpreendi. Realmente muitos timbres foram tirados do S-80.

Inclusive a crítica do saulo_guitarra não foi nada categórica, pois o S-03 tem sim muitos timbres bons além dos pianos elétricos. A única coisa que senti falta nele foi metais, pois sempre preferi os da Roland, mas isso é questão de gosto. Dizer que esse teclado é uma bosta... pera lá! já vi bandas de pop rock e funk/soul fazerem um sonzaço com ele... Ainda afirmo que ele representa uma ótima relação custo/benefício... tem vários parâmetros de edição à sua disposição que fazem com que vc modifique os sons ao seu gosto, um banco de 128 timbres de usuário, polifonia de 64 notas, 700 timbres, 64 performances.

Se vc não tem grana pra comprar um XP-80, TRITON, FANTON, XP-30, etc, etc, etc, pode investir nele que será lucro.

Sempre intitulei o S-03 como um teclado surpreendente.

kzartdf
Veterano
# jul/05
· votar


saulo_guitarra
Só falou merda! no mínimo vc não sabe usar metade dos recursos que o teclado tem...

abararil
Sempre intitulei o S-03 como um teclado surpreendente.

Falou tudo, apesar de que gostei dos metais do S03. Atualmente estou com um SP76, depois que roubaram meu S03, mas ainda não consegui gostar do teclado... tem sons de piano ótimos... mas só... o S03 é uma infinidade de timbres e recursos para edição... quando puder vou ter outro!!!

Abraços!

ProgramadorVB
Veterano
# jul/05
· votar


é isso ai galera, coloquei esse tópico a algum tempo e fiquei fora da net, voltei agora e fiquei surpreso q ainda esteja dando o que falar.

Continuo com o meu bom e velho (hehe não tão velho) Yamaha S-03 e a cada dia gosto mais dele, a programação é sem comentários, até agora tudo que precisei consegui fazer no bichinho.

a alguns dias gravei com ele e até o pessoal do studio ficou surpreso (kkkkk esnobei o XP 50 dos cara e gravei com meu S-03) e resultado ficou muito bom mesmo.

como p abararil falou se vc não tem grana sobrando esse teclado é a melhor escolha na faixa de 2.000,00

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


ProgramadorVB
Cara, que nota vc dá comparando a outros teclados similares como Juno-D?
Pianos acústicos
E.pianos
Hammonds
Strings
Pads
Synths
Sopros
Que estilo de música vc gravou no estúdio?
Até mais!

etrom
Veterano
# ago/05
· votar


Poderia me enviar o manual do So3 em potugues por gentileza.
Agradeço
=P

etrom
Veterano
# ago/05
· votar


meu e-mail eh kratos@brturbo.com.br
Obrigado

yanni540
Veterano
# ago/05
· votar


etrom
Olá amigo, seja bem-vindo!
Eu te enviei o manual em portugues do S03, ok?
Abração

KBRD
Veterano
# ago/05
· votar


Pergunta:
As vozes XG do S03 são formadas pelos mesmos elementos que formam as outras vozes ou são vozes a parte?

Grato,

abararil
Veterano
# ago/05
· votar


KBRD

Se entendi bem sua pergunta, as vozes formadas pelo banco XG são as mesmas do banco preset, visto que, são compostas pelos 453 sons waves que, misturados e editados, formam o timbre. Esses sons wave são a base de todo o S-03, portanto, é correto dizer que "as vozes XG são formadas pelos mesmos elementos que formam as outras vozes".

Claudio Luiz
Veterano
# jan/06
· votar


Gostaria de dicas para programar este teclado pois estou começei agora com sintetizadores

thiagotgc
Veterano
# jan/06
· votar


Gostaria de dicas para programar este teclado pois estou começei agora com sintetizadores


EU QUERO SABER COMO FAÇO PARA TER COMUNICAÇÃO COM O PC E O TECLADO...

JA TENHO O CABO MIDI MAS NAO OBTENHO EXITO NISSO

VLW

Kitsune Youko
Veterano
# nov/06
· votar


Po, eu juntei dinheiro pra comprar meu sintetizador, fui na loja e o cara me mostrou um Kurtzweil SP76. (Eu mexi um pouco nele mas nao deu pra ver tudo q ele faz.. Sempre toquei só piano e nao sei mexer nos recursos do teclado ainda..)

Mas ele falou que eu poderia esperar pra ver um Yamaha S03 que vai chegar semana que vem. E pelo que eu vi aqui falando sobre o S03, até empolguei, eheheh.

Qual dos dois é mais recomendado pra metal melódico? A faixa de preço está a mesma (2000 e pouco).
Obrigada.

mano_a_mano
Veterano
# nov/06
· votar


Kitsune Youko
Qual dos dois é mais recomendado pra metal melódico?
O S03.

kzartdf
Veterano
# nov/06
· votar


Kitsune Youko
Se vc só toca piano é meio complicado dizer q o melhor é o S03, pois além de ter teclas leves e só 5 oitavas o som do piano não é lá essas coisas... mas se vc vai mesmo tocar um metal melódico, unido com uma boa banda o S03 é milhões de vezes melhor!!! Tem bons Strings, efeitos, graves, rhodes... vc vai detonar!!!

valmarpc
Veterano
# nov/06
· votar


Pessoal, preciso de uma orientação.

Tenho um S03 e queria ligá-lo ao meu notebook: um Toshiba Satellite A-169, que possui porta usb, não possui a serial. Sistema operacional Windows XP e uso o XGWorks e Encore. Como fazer para uma ligação mais precisa: um cabo to host do S03 para a usb usando um adaptador usb/serial; ou uma interface midi/usb. O que vcs sugerem.

Qual a dica para a configuração das portas dentro do software.
Help!

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/06
· votar


valmarpc
Fala com esse corno aqui mano_a_mano eh o homi dos MIDIS... desenrrola td... o cara eh bom... conversa com ele... hehehehe

valmarpc
Veterano
# nov/06
· votar


mano_a_mano!
Help!

Mitilico
Veterano
# nov/06
· votar


valmarpc

acha um post do mano_a_mano e clica em veterano que vc achará o email dele...

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/06
· votar


Sei que são máquina distintas...

Tenho um JV-1080... Estava pensando em trocá-lo em um sintetizador pequeno e eleve pra usar dentro de casa, sem precisar de controlador e talz... Pensei no S03... Oq eu acham???

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/06
· votar


Jeferson Fernandes
Ótima escolha!!!!

guh_n364
Veterano
# nov/06 · Editado por: guh_n364
· votar


Dizem que teclado, Yamaha S03 tem os timbres muito parecidos com a linha psr .. isso é verdade???
... Tamebem conheço pessoas que dizem horrores sobre o piano dele ...de fato isso é verdde??

Kitsune Youko
Veterano
# nov/06
· votar


Mas mesmo se os sons de piano do s03 não forem bons, não da pra ligar uma placa ou alguma outra expansão nele pra ter timbre de piano melhor?

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/06
· votar


guh_n364
Kitsune Youko
rpz... eh questao e gosto... e acho q quem disse isso eh q n sabe mexer no teclado... pq editando ele fica melhor q muita coisa q tem por ai... o segredo ta na Edição... tem q ter paciencia... se vinhesse feito era bom d+... acho q nao da pra ouvir opniao de quem apenas viu o teclado na loja tocou 5 minutos nele e pronto... eh foda... se for assim eu diria q eu um X7 eh uma merda pq eu soh sei ligar ele e ai?

popó
Veterano
# mar/07
· votar


Oi pessoal acabei de comprar um S03,mas meu manual é todo em Inglês,queria que algum de vcs podessem me ajudar me enviando um manual em portuquês desde já agradeço,por favor me ajudem depressa,valeu tchau.

meu e-mail é davisongama82@yahoo.com.br

popó
Veterano
# mar/07
· votar


E ai pessoal por favor me ajudem me enviando o manual do S03 em português.

meu e-mail é davisongama82@yahoo.com.br

mano_a_mano
Veterano
# mar/07 · Editado por: mano_a_mano
· votar


popó
http://www2.yamaha.co.jp/manual/pdf/emi/portuguese/synth/s03_pt.pdf

victorio
Veterano
# mar/07
· votar


Quote
VIVA O ROLAND !!!!! YAMAHA NAUM PRESTA NENHUM!!!!! QUERO MEU XP DE VOLTA!!!!!!!!!!!!!!!!


huauahsuhauhsuhauhs Vc é clone?

P.S.: Sou muito mais Yamaha. hehehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha S03 -Comprei Desanimado, e me surpreendeu