qual eh a utilidade de teclas pesadas?

    Autor Mensagem
    king_arthur
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: king_arthur


    sempre vejo todo mundo falando : ohhhh meu teclado tem teclas com peso de piano... oh akele teclado eh bom pq as teclas tm peso de piano...

    mas nunca vi grande utilidade pra elas

    bi_bi
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    king_arthur
    Talez não tenha uma utilidade específica... acho q vai mais pelo gosto de cada um!!! Por exemplo: eu faço aula de piano a alguns anos, inclusive tenho um em casa. Por iso, quando eu pego um psr com akelas teclas "molinhas" eu acho horrível!!! Inclusive a minha agilidade diminui: eu treino com teclas pesadas em casa, e quando pego o teclado da igreja, que tem teclas leves, não consigo fazer os solos que eu treino no meu piano com a mesma rapidez e facilidade!
    Acho q eh soh uma questão de GOSTO e COSTUME! O que é melhor prá mim pode não ser pra vc! Valeu!

    PEDRO FERRAZ JR
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ACHO A MESMA COISA DO KING-ARTHUR... E AS TECLAS PESADAS DÃO MAIS RITMO NA MÚSICA... ACHO MUITO MELHOR...

    PEDRO FERRAZ JR
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    DESCULPA.. ACHO A MESMA COISA QUE O BI_BI... NO MEU CASO, AS PESADAS DÃO MAIS "RITMO", PRINCIPALMENTE COM TIMBRES DE PIANO E PIANO ELÉTRICO...

    king_arthur
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    bi_bi
    saquei... mas sei lah... pra mim eh mais facil fazer coisas rapidas e trabalhadas com teclas normais... e fica estranho tocar com teclas pesadas e timbre strings o_O

    bi_bi
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    PEDRO FERRAZ JR
    Eu não sou O bi_bi!!!! Eu sou A bi_bi!!!!!! =/

    Ultimate
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Teclas pesadas te dão mais técnica. A diferença está no controle, o que ajuda muito na execução de movimentos rápidos, ou seja, uma execução sem erros. Além disso voçê também tem maior controle na dinâmica, não precisando diminuir a força dos dedos, mas sim técnica de pulso.

    Isso nas tecla pesadas. Há também modelos semi-pesadas.

    fathertime
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Eu não sou O bi_bi!!!! Eu sou A bi_bi!!!!!! =/

    ehheehhehe....calma!!!

    FASK
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Nao importa se ah rapido ou nao alem da execucao e principalmente dinamica eh muito importante treinar em teclas pesadas, podem ver todos os grandes tecladistas do mundo comecaram no piano, tacar piano em teclas leves realmente eh horrivel e para outros timbres eh questao de costume, uma coisa eh verdade quem toca piano toca teclado agora quem toca teclado nao toca piano, no comeco eh chato mas depois voce nuca mais quer teclas leves, vejam o Jordan Rudess ele faz tudo em teclas pesadas, strings, solos(leads), outra o realismo de timbres de pianos acusticos principalmente o som do martelo de tambem de pianos eletricos jamais poderam ter a mesma qualidade em teclas leves, pois o famoso sistema de teclas pesadas o
    Hammer-Action simula o relismo coisa impossivel em teclados de teclas leve.

    Abracos e t+.

    Bico
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: Bico
    · votar


    eh muito importante treinar em teclas pesadas... ...quem toca piano toca teclado agora quem toca teclado nao toca piano

    Você pode ter sua preferência. Afinal, se vc só toca teclado, pra que iria te interessar teclas similiares às de piano. Pq, nem todo mundo mundo que toca teclado tem interesse em tocar piano, assim como nem todo mundo que toca guitarra tem interesse em tocar violão. Mas eu que já experimentei os dois, também prefiro as teclas de piano. Vc sente melhor a intensidade, resposta, etc...

    King_arthur
    ...meu teclado tem teclas com peso de piano...
    Nossa! Considerando a quantidade de teclas, esse teclado deve pesar toneladas!!!

    ps.: não pude evitar a piada tosca.

    bi_bi
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Bico
    tosca mesmo! hehehhe

    Heitor Holopainen
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ainda acho muito melhor teclas leves, pra mim, se tu vai toca piano, vai toca piano. tudo e questão de costume, hoje há teclados que possuem teclas leves e tem a função touch, a qual transforma quase em um piano (so que com teclas leves).
    também acho nada a ve essa de teclas pesadas dão mais dinâmica ao som. se tu vai toca em uma banda de metal, imagina toca com teclas pesadas solos com strings..., nao fica legal.
    mas tudo e uma questão de gosto

    flw gente

    FASK
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    So nao fica legal, para quem nao tem a "tecnica"(costume) com teclas pesadas, sempre toco ou construo solos e arpejos em varios padroes com timbres de strings e leads e nao sinto dificuldades, sei que cada um sabe o que eh melhor para si, mas essas simulacoes da funcao touch eh muito ruim tanto na dinamica quanto na qualidade de timbres, muitos teclados de teclas leves nao simulao com qualidade o "toque" do martelo.

    Abracos a todos e t+.

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    também acho nada a ve essa de teclas pesadas dão mais dinâmica ao som. se tu vai toca em uma banda de metal, imagina toca com teclas pesadas solos com strings..., nao fica legal.
    fica sim cara...Jordan Rudess faz isso tudo com teclas pesadas...e faz uns solos lá perto dos 200 bpm...

    Heitor Holopainen
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Ken Himura
    ta certo q Jordan Rudess faz solos com strings com teclas pesadas, mas seria importante ressaltar que ele começou tocando piano, tendo, por isso, facilidade com teclas pesadas, a verdade e que a maioria dos tecladistas são pianistas, e não estamos entrando nesse campo.

    ate mais, kra

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    cara...estamos sim...normalmente quando o cara prefere teclas pesadas é pq ele normalmente toca piano...mas existem akeles que usam pq acham que é melhor...akeles que seguem modinha...

    pra mim, particularmente, tanto faz...já que minhas aulas de piano só começam semana que vem e eu nunca senti dificuldade com teclas leves e pesadas...mas eu acho que pesadas são mais adequadas a quem estudou mais...

    Heitor Holopainen
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    n axo q as teclas pesadas sejam melhores, isso faz parte da personalidade do tecladista, e, consequentemente, n e pq otro kra toca com teclas pesadas q ele toque melhor outro q usa teclas leves

    mixdaniel
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    quem toca com teclas pesadas não significa q vc é melhor mas que eu acho bom eu acho!!!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Também acho isso. Teclas pesadas são basicamente para sons de piano, imbatíveis nesse quesito. O ideal seria que o teclado tivesse uma função que aumentasse e diminuísse o peso das teclas, que fosse vinculado aos presets, de acordo com o timbre utilizado. Para timbres como strings, synths e órgãos, teclas sem peso são melhores. Quase acabei com os dedos tentando fazer um glissando num QS 8 de um amigo meu que tava com timbre de órgão.

    Mbass
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    aÊ galera, ficar discutindo sobre isso, é besteira pq: primeiro cada um define seu estilo e depois qual a maneira de executa-lo da melhor forma possivel. se é com um sintetisador com teclas leves ou pesadas, ou um piano tanto faz, o importante é vc achar um instrumento, que te de possibilidades de executar algo da melhor forma possivel.
    eu já toquei em sintetisadores com teclas leves e pesadas e um piano; fico com as teclas leves, isso é particular de cada musico

    Mister Kill
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Bom, essa discussao eh muito importante... bem, na verdade escolher entre teclas pesadas, semipesadas , leves, pesadas com aÇao real de piano, etc eh uma questao de bom senso....
    olha soh.. se vc toca soh teclado o negocio sao teclas semipesadas balanceadas como as teclas da linha sp da kurzweil... tipo teclas leves soh saum boas no comeÇo.... ou quando se chega num nivel taum alto que naum faix mais diferenÇa o tipo de tecla.... bom se vc toca piano e teclado o mais legal seria teclas pesadas com aÇao balanceada como as do alesis qs8.2 se vc eh pianista e depois comeÇou com o teclado e toca mas piano que teclado o melhor seria teclas com aÇao piano progressiva como as do rd 700 da roland onde as teclas graves saum mais pesadas.....
    eh importante procurar as teclas que mais agradam.....

    Gleyson
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Na minha opinião acho as teclas pesadas mais confortáveis e proporcionam uma maior precisão na execução principalmente de solos.
    Mas isso é uma opinião muito pessoal de cada músico.

    Gleyson
    gleyson@yahoo.com

    Pianist
    Veterano
    # out/04
    · votar


    king_arthur
    Olá gente eu penso assim!

    Quando vc toca teclado e esta simulando um Piano é pq vc queria estar tocando em um Piano certo?
    Então eu acho q a unica importancia nisso é pra simular ao maximo as semelhanças com um Piano fora isso é so questão de gosto, falow...

    Caio César,
    Banda OPOST!

    bi_bi
    Qual o seu e-mail mesmo?
    O meu é: seuamigovirtuall@hotmail.com
    Acho q vc tinha me adicionado...

    Pianist
    Veterano
    # out/04
    · votar


    FASK
    Cara nunca toquei em um Piano, mas creio q se eu for tocar em um acho q não serei a mesma coisa q no meu teclado mas com certeza eu conseguirei fazer algo nem q pra isso eu "martele"...
    É isso...

    Caio César,
    Banda OPOST!

    Nando Silva
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu tinha um yamaha psr 240 te teclas leves, agora tenho um roland a-30 teclas pesadas, e realmente as teclas pesadas são melhores, tanto nos timbres, qt na segurança de fazer um solo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual eh a utilidade de teclas pesadas?