Fantom X

    Autor Mensagem
    Alexandre Prado
    Veterano
    # abr/04


    Ola , gostaria de saber se alguem ja pode colocar as maos nessa maravilha....... os timbres que pude ver nos videos do site da raland.us , me deixaram de boca aberta. os de piano entao !!!!!!!!!

    http://www.rolandus.com/products/details.asp?catid=8&subcatid=36&prodi d=Fantom%2DX8



    Ja ouvi e li muita coisa na Net a respeito dele ,coisas positivas e negativas, principalmente dos usuarios de fantom-S ,,,, alguns dizem que é um fantom-s mais "bem acabado"...

    Sera só isso ? Infelizmente nao posso opinar pois tbm nao tenho os da linha S......

    Alguem sabe uma faixa de preço de como ele chegara aki p/ nos , pobres mortais brasileiros ? La fora o top da linha X (fantom-X8) sai por U$ 2.795,00

    Grato

    ALEX

    FASK
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Caro Alexandre Prado, o Roland X8 tem o dobro de waves comparado a Roland S-88, X8 - 128MB rom x S-88 - 64MB rom, isso nao que so dizer que o X8 tem muitos timbres a mais, mas tambem timbres com mais qualidade, quanto ao samplers ambos tem 32MB, a diferenca eh que o S-88 eh expanssivel a 288MB, enquanto o X8 a 544MB, o X8 tem um visor de cristal liquido colorido, o a secao de pianos ac. e ep. foram melhoradas significativamente, o X8 tem pianos muito reais, fora isso sao praticamente a mesma coisa, lembrando que os modelos S-88/X-8 na minha opniao tem a melhor acao de teclas pesadoas do mercado, com o sistema Progressive Hammer-Action Keyboards, com certeza estao disparados na frente com o sistemas de teclas mais parecido a um piano. Bom pelas contas ele deve chegar ao Brasil por + ou - R$15000. Bom o pouco que sei eh isso, espero ter ajudado. Abracos e t+.

    Alexandre Prado
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    15.000,00 ???????????????????????// CARACA

    mais facil arrumar "alguem" que importe o teclado.
    Fazendo as contas a R$3,00 o dolar daria R$8.385,00..... sera que só de importaçao e lucros a roland Brasil paga R$6.615,00 ??????

    Afffff ,, que chute no sac* :(

    bi_bi
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Se eu tivesse R$ 15.000,00 comprava um carro! =P

    FASK
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Lucros da Roland BR, taxas/impostos e lucro da loja.
    Abracos e t+.

    Voyager Music Show
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Lembrando que o módulo Fantom XR consegue ter 6 placas de expansão instaladas, uma maravilha! 128 vozes, Sampler, USB, enfim, tudo o que a gente sempre quis. Menos o preço!

    sagat
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    A linha FANTOM X tem os modelos X6 61 teclas, X7 76 teclas, X8 88 teclas , eu olhei o valor do X7 ele ficaria em torno de uns 11.000 + ou - .

    sagat
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu compraria um carro tb, e o teclado ,no brasil quem tem dinheiro para comprar um teclado desse não vai ter dinheiro para comprar um carro tb?
    que pena que é só a minoria pode, e eu não sou dessa minoria!

    CIRO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    que espetáculo de teclado!!!

    Alexandre Prado
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Lucros da Roland BR, taxas/impostos e lucro da loja.
    Abracos e t+.


    FASK , vc por acaso trabalha na Roland?

    FASK
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Infelismente nao, mas eh bem isso o que acontece, ok?
    Abracos e t+

    maiko
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Alguém sabe do novo KIT pra o Fantom X FAN-X-UP1( Audio Track Expansion Upgrade)?

    Pelo que sei, quem adquiriu um Fantom X de janeiro pra cá tem direito ao , kit ( Audio Track Expansion Upgrade), eu comprei em fevereiro.

    Alguém sabe como faço pra adquirir o kit ( Audio Track Expansion Upgrade)?

    Obrigado.

    Alastico
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu tenhu um FantomX7..ainda to aprendendo a usar...ganhei a 3 semanas....eh fodinhamexer mas eh loko..ehhe...animal..
    paguei 10.200reais....masvaleu a pena...tem tudu...e esse q eu comprei jah acompanha o aAudio Track Expansion....caso queiram alguma informacao sobre ele..eh soh pedir..=)

    Douglas Cristino Leal
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Olá Amigos!

    Gostaria de saber qual é a diferença entre o fanton X, Xa, e S?

    Douglas Cristino Leal
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    E qual a utilidadde de cada um?

    max_music
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: max_music
    · votar


    PARA VC Alastico QUE TEM UM FANTOM X, QUERO SABER COMO FUNCIONA O SISTEMA DO CARTÃO DE MEMÓRIA, DÁ PRÁ POR BASTANTE MIDIs, SAMPLES(WAVs) , CARREGAR ISSO É RÁPIDO OU NÃO, COMO É USAR O SAMPLER DELE A PARTIR DE UMA WAV? É MELHOR USAR SAMPLER OU PLACA DE EXPANÇÃO TENHO UM XP-60 TODO EXPANDIDO E TÔ PENSANDO TROCAR POR UM FANTOM X, VALE A PENA?[i]PARA VC QUE TEM UM FANTOM X, QUERO SABER COMO FUNCIONA O SISTEMA DO CARTÃO DE MEMÓRIA, DÁ PRÁ POR BASTANTE MIDIs, SAMPLES(WAVs) , CARREGAR ISSO É RÁPIDO OU NÃO, COMO É USAR O SAMPLER DELE A PARTIR DE UMA WAV? É MELHOR USAR SAMPLER OU PLACA DE EXPANÇÃO TENHO UM XP-60 TOTO EXPANDIDO E TÔ PENSANDO TROCAR POR UM FANTOM X, VALE A PENA?

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Galera é o seguinte, preciso de ajuda.
    Meu Mac deu problema, e preciso comprar outro, ai veio a ideia.
    Ao inves de outro mac, poderia pegar um teclado melhor onde dele pudesse fazer o que faço com o mac, soltar as bases, usar samples, mandadas de click e tudo mais.
    Sei que o fantom X me atenderia, mas, até onde??
    Consigo endereçar uma base gravada em estereo, sendo Track audio de um lado e click no outro pros canais 3/4?
    Quase todo show da banda que mais toco temos bases gravadas pra tocar junto, sera que cabem com o Fantom X todo expandido cerca de 2 horas de bases gravadas??

    Agradeço ai desde ja, e sei que vão aparecer mais duvidas até eu fechar o negocio, espero que possam me ajudar.

    Valeu.

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Pow, ninguem mais tem Fantom X aqui no Forum??

    Berg Varela
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    NINO_D.BOB

    Depois do Facebook,isso aqui estar as moscas,todo mundo estar lá.
    É uma pena,porque esse site é o primeiro nas buscas no Google.

    No Face,se vc não conhecer os lugares certos e amizades certas,vcs não conseguirá respostas para as suas dúvidas.

    Mas se fosse eu,parao esquema de VS eu ainda prefiro um NOTEBOOK
    Sei que vc usa o MAC,mas um NOTE com uma boa configuração e com WINDOWS exclusivo e sem antivirus atenderá muito bem,para o seu esquema.

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Berg Varela

    Valeu amigo, acho que vou pegar outro computador mesmo. Vou continuar com o Mac pq ja tenho tudo pronto e sei do potencial do SO e seus apps. O fantom era uma ideia pra carregar menos tralhas, cabos, fontes, e tudo mais, mas ainda sim uma maquina rodando Mainstage 3 e Logic X da de 10 em qualquer Workstation top do mercado.

    SCENTLESS APRENTICE
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    NINO_D.BOB
    o logic é muito louco

    MetalKey
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Cheguei tarde, mas vou deixar minha opinião para os proximos que tiverem a mesma duvida.
    O Fantom X faz o que voce pretende, porém,NINO_D.BOB, é muito trabalhoso, lento e não tem muita capacidade de armazenamento na RAM, max 512mb. O cartão pode ate ser de 1gb, mas toda vez que ligar o teclado terá que ser carregado na RAM.
    Então para a proposta em questão, é melhor um Mac, ou outro note.
    A vantagem de um Key sampler/workstation é menos tralha e estabilidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fantom X