Duvida - Que teclado comprar com R$4000 (NOVO

    Autor Mensagem
    Mauricio Carvalho
    Veterano
    # abr/04


    Prezados Amigos,

    preciso comprar um teclado para palco (banda que toca na noite covers e músicas próprias), sintetizador e tenho disponível R$4000 necessariamente parcelado em no mínimo 4 vezes, o que indica que o próprio deverá ser NOVO. Agora...QUAL QUE EU COMPRO PELO AMOR DE DEUS!!!!!! Thx

    []s
    MAC

    sarpa
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Olá Mauricio Carvalho,
    Uma excelente opção pra quem procura timbres de qualidade (e é o que eu vou fazer também) é um Roland XP-30. O único "problema" são as 61 teclas leves. Ele deve estar nessa faixa de preço, porém, novo, será meio difícil de encontrar.
    Um SP-76 + módulo JV-1010, também seria uma opção legal.

    Que estilo de música vocês tocam?

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    MarcoAntonio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Um Roland Discovery usado, na crocodilo instrumentos usados da Teorodo Sampaio está 4500.

    yanni540
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Eu acho q com esses 4000 dar para comprar um XP60 ou XP80
    usados, não?

    yanni540
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Dar uma olhada neste site: http://www.balcaomg.com.br/
    Procura "Instrumentos Musicais". Tem um XP80 por 4500 comple
    to.

    sarpa
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: sarpa
    · votar


    Olha só,
    o Roland Discovery 5 não seria ideal ao Mauricio Carvalho, pois esse teclado é praticamente um equipamento exclusivo para trabalhar com músicas MIDI, o certo seria ele comprar um sintetizador mesmo.

    O XP80, já que ele toca em banda, "sobraria" recursos como o sequencer e etc, tá certo que o XP80 é uma máquina extrema, porém, para tocar em banda ao vivo não necessitamos mais do que bons timbres.

    Ouvi boatos por aí que os timbres do XP30 são melhores que os do XP80, sem contar a quantidade te timbres on board que é bem maior.

    Um grande abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Fernando Henrique
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Acho que da pra comprar um Sintetizador Roland RS-50. Ele vem com 512 sons, é equipado com o novo chip "XV" de altíssoma qualidade. Possue polifonia de 64 vozes mesmo em som "doble".
    Um abraço Fernando
    Qualquer duvida...
    www.truemetal.fotologs.com.br
    nando_rhapsody@hotmail.com

    HUGO FERNANDES DE CASTRO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Oi Maurício,

    No seu caso a melhor opção seria um Roland RS-9. Eu possuo um e te digo com certeza cara, o bicho é uma "máquina"! Ele tem sete oitavas de perfil alto com teclas semipesadas, ideal pra qualquer feeling. Por ser um estrito sintetizador não gasta memória com sequencer ou algo assim. Possui o chip da síntese XV, (o melhor!) e os tímbres são animais e vc pode modificá-los e detoná~los como quiser. Vc precisa ver os pianos e os leads dele. Ah, a polifonia é de 64 vozes.

    FASK
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Seria muito interessante pesquisar alguns modelos da Yamaha S-30 ou EX-7 ou Kurzweil KME-61 ou ate mesmo da GEM o Equinox 61, todos sao otimos teclados, a linha XP da Roland tambem sao legais.

    Mauricio Carvalho
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Alguém conhece bem o RS-70?
    Já ouvi dizer que o custo/benefício dele não é muito bom, mas acho que a pessoa estava considerando que ele vale uns R$5000. Só que eu o encontrei por R$3900. Gostaria de saber o que é melhor: comprar o RS-70, que tem os últimos avanços da Roland, ou optar por um mais tradicional, como o XP-80, partindo do princípio que os dois vão custar mais ou menos a mesma coisa. Resumindo: RS-70 ou XP-80?

    AlexSachi
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Cara não sei se tem intenção de usar um sequenciador, mas vamos lá eu toco em uma banda de baile e sei como é isso, orecisamos de timbres perfeitos, então fui atraz de sintetizadores os dois teclados q tenho são do mesmo, só q estou com falta de um sequenciador, pq existe musicas por exemplo q tocam em um solo de teclado varios teclados com timbres diferentes, ai daria para vc sequenciar uma parte e tocar a outra ao vivo, tenho um exemplo q na música MERENGUE da novela kubanacan q toca um piano latim por baixo dos metais ai fica didifil executar tudo sózinho e ao vivo, pense nessas possibilidades pode ocorrer...

    sarpa
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Mauricio Carvalho, o RS-70 é o pior sintetizador em relação custo/benefício já produzido pela Roland. Acho que não compensa.

    Com certeza, o XP-80 você estaria fazendo uma excelente aquisição! Vá em frente!

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    gema
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Sarpa, por que você acha o RS-70 tão ruim?

    E o RS-50?

    Por R$3500,00 novo, na loja, dividido em 7 prestações de R$500,00 NÃO VALE?

    FASK
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ***NAO*** Nao compre nada da linha RS, com esse preco vc compra um XP-60 ne Mercado Livre ou ate um XP-30 novo, caso queira outra marca pode opnar por um Yamaha S-30 ou um Korg N5ex e quem sabe procurando bem ate um Trinity, pense bem?

    Abracos e t+.

    FASK
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Ah verdade, tambem pode opnar por um Kurzweil KME 61.

    Abracos e t+.

    DmS
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Paguei entre 2500 e 2600 no meu Korg N5Ex (mas isso já deve fazer uns 3 ou 4 anos) em 6 vezes, acho q na made in brazil, numa promoção. Não me arrependo da aquisição, tem cerca d 400 timbres dele mais 400 combinações dos quais 100 de cada são editáveis, fora os 128 midi, mais uns kits d bateria e os controles d atack, release, cutoff e efeito em tempo real, através d knobs. Tem arpeggiador(nem uso, mas td bem), vc pode colocar o som até 2 oitavas para cima ou para baixo, opções de layer/split d 2 timbres ou combinações entre várias outras opções.
    Se algum dia comprar outro teclado com certeza será para usar em conjunto com esse, não tenho planos de me desfazer dele tão cedo

    gema
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Galera, um monte de gente diz pra não comprar nada da linha RS, MAS NINGUÉM EXPLICA O PORQUÊ!!! Alguém poderia ser mais claro, por gentileza? QUAL O REAL PROBLEMA DA LINHA RS?

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    DmS
    sabe quanto ele tá custando hj em dia?

    Ultimate
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: Ultimate
    · votar


    Tem o Korg X-2 que já saiu de linha, mas é excelente. A única coisa que ele tem e que a maioria dos Korgs tem de defeito é as teclas peso-pena. Mas é um ótimo sint., com sorte vc encontra por 3.500. Tem muitas opções, a maioria acho até demais pra que apenas toca. Os timbres também são muito bons. Aqui tem uma foto dele:

    http://www.korg.co.jp/SoundMakeup/Museum/Product/img_46/x2_x3r.png

    DmS
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Ken Himura
    Tenho nem idéia kra :(

    Freddy
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    O que vocês acham do X5D dq Korg???

    Thiagocc
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    experimenta o rs 50 da roland.. apesar de o pessoal nao gostar muito do preço dele ele eh muito bom... sai por uns 3500..

    sarpa
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    gema, o que o pessoal não gosta da linha RS é o preço. Eu fui à uma loja e passei um dia inteiro analisando o RS-70 e o RS-50. Os timbres dele não são TÃO incíveis assim, e com certeza, ele não valhe o preõ por qual é vendido.
    Pro RS-70 que possui sequencer e tudo mais, um reço legal seria no máximo até uns R$3200,00 não mais que isso.

    Agora, uma coisa que me surpreendeu na linha RS é o visual! A Roland caprichou muito bem nos gabinetes da linha RS. Em alumínio escovado, saíram daquele padrão preto retilíneo, pena que o visual incrível não tem muita relação na qualidade do instrumento.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida - Que teclado comprar com R$4000 (NOVO