Que teclado novo posso comprar com uns 3,4 ou no m

    Autor Mensagem
    Baldão
    Veterano
    # mar/04


    Oi galera !!!! Sou novo na área, mas conheço alguma coisa desse forum, já lí vários tópicos aqui, principalmente aqueles que poderiam resolver meu caso !!!! Toco teclado ha uns 10 ou 11 anos, to com um PSR 520 e to querendo um teclado q ñ seja um Kurzweil da vida mas q seja bem superior ao q tenho atualmente. Não conheço muitos teclados, só toquei em alguns PSRs inferiores ao meu e em alguns Casios, além de um Roland VA-7 q toco na igreja. Quero que me indiquem um de até 5000 e que se assemelhe mais ao VA-7 que eu adoro !!! Será se compensa pegar o Alpha-07 ??? Pq o único Roland q encontrei nas lojas de BH. E por ultimo, é melhor comprar um Korg ou Roland q investir em mais um PSR ????

    sarpa
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Olá Baldão, pra comprar um teclado, primeiramente você tem que analisa para que você irá utilizá-lo? Pra tocar em palcos, etc... e também qual seu estilo: Se você prefere teclas pesadas e etc...
    Me informe, estarei disposto a te ajudar.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa
    www.juninhosarpa.com.br

    Baldão
    Veterano
    # mar/04 · Editado por: Baldão
    · votar


    Valew, Sarpa !!!! o teclado q to procurando ñ precisa ser de palco tipo esses Fantom (q imagino q sejam carérrimos), semi-pesadas ou pesadas, entradas pra pedal-sustain !!!! Vou utlizar em casa mesmo e em festas, casamentos ou eventos assim... nada de banda ou shows !!!

    Baldão
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Nesse endereço fala um pouco do VA-7 http://www.roland.com.br/produto.php?prod_id=28 , quero um mais ou menos desse tipo, é claro no seu devido preço, algum arranjador q custe uns 5000 novo. Esse VA-7 é ótimo, mas ñ tenho bala na agulha pra ter um desse.

    sarpa
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Áh... então você procura um arranjador? Com rítimos o etc, certo?

    Olha, eu tenho aqui um antigo E-480b da Roland, é um excelente arranjador, com timbres incríveis! Só que ele saiu de linha, ou seja, não é mais fabricado... Na época, paguei nele R$4800,00... Hoje ele está em torno de R$1500,00 à R$2000,00... Digo-lhe que vale à pena!
    Aí vem também os E-500, E-600... Esses são show de bola também! Tem funções de coral e segunda voz, onde você liga um microfone no teclado e ele "canta" com você... bem bacana.
    Desculpe, sou meio por fora de arranjadores, porque utilizo sintetizadores, mas estarei disposto à te ajudar na medida do possível...
    Baldão, me dê mais especificações do que vc procura, ok?

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.juninhosarpa.com.br

    RRC ROLAND
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    É o seguinte, o Alfha 07 é um ótimo instrumento. O audio dele é perfeito, e não é tão caro assim.!!!

    Baldão
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Desculpem minha ignorância, mas existem muitas diferenças entre sintetizadores e arranjadores ????? Inicialmente eu procuro um arranjador, com rítmos, etc, sarpa !!!! O q eu procuro é isso mesmo q eu andei colocando nos posts, acho q ñ tem mais nenhuma especificação importante, fora essa de sintetizador ou arranjador q to meio confuso !!!

    valew aí sarpa !!

    sarpa
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    A diferença que os sintetizadores não possuem rítmos interativos e etc. Os sintetizadores são teclados de performance em placo, sabe? Possuem MUITO mais recursos que arranjadores, que são teclados mais comuns entre o pessoal que começa a tocar, e possuem rítmos, acompanhamentos eletrônicos e etc.

    Não conheço NADA da linha PSR da Yamaha, tive a oportunidade de testar um, mas não gostei nenhum um pouco dos timbres. O timbre de piano dele, mostra ser muito eletrônico, entende? O Único que gostei é um chamado DXalgumacoisa, que é um timbre MUITO procurado, da relíquia DX7. O DX7 é um sintetizador dos anos 70 e 80, onde você cria seus timbres alterando as formas de onda, e o piano elétrico do DX7 são inconfundíveis... Que tem um, não vende...

    Voltanto aos arranjadores, sou usuário e extremo fã da Roland, porém não gostei da linha Alpha (apesar de não ter testado um deles, mas lí as especificações no site), prefiro os da linha E, só que os mais poderosos, como os do E-480 pra frente, como disse na outra resposta.
    Se você cantar e tocar, o legal seria você pegar um E-600... Agora se você tiver um pouquinho mais de grana, uma sugestão é o Discovery 5 da Roland, que é uma workstation própria pra trabalhar com MIDI's (se você utiliza midi em casamentos e etc, seria o ideal).
    Mantenha contato, ou, meu MSN é juninhosarpa@bol.com.br mas não recebo e-mails por esse endereço, ele é exclusivo do MSN.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa
    www.juninhosarpa.com.br

    fathertime
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Baldão
    Desculpem minha ignorância, mas existem muitas diferenças entre sintetizadores e arranjadores ?????
    Cara, não fique com vergonha de fazer qualquer pergunta ok??? Estamos aqui todos no fórum para aprender e ensinar quando possível... :D

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Com 5 pau vc compra um XP-80 da Roland, nunca toquei num desses, mas todo mundo fala que é o máximo! Hehehe claro que vc vaicomprar um semi-novo eu acho...

    Eu curti os teclados Alesis, heheh comprei um e virei fã!

    Baldão
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Hehehe claro que vc vaicomprar um semi-novo eu acho...
    Pra ser sincero, to pensando em comprar um novo...ja me falaram q é melhor pegar um semi-novo, que teclado perde valor rápido, mas esse negocio de comprar trem de segunda mão ñ me agrada, ja tive experiências ñ muito boas com negocios semelhantes; acho melhor comprar algo novo q sei q tá 100% OK e q ñ vai dar dor de cabeça, e eu ñ vou ficar trocando de teclado todo ano !!! Será q to pensando errado ??? Compensa mesmo comprar um semi-novo ???

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Se vc souber olhar bem e testar o teclado, vale... Eu até hj nunca comprei um teclado novo...

    Mas enfim... Vai de gosto...

    Eu disse "é claro que vc vai comprar um semi-novo eu acho..." pq com 5000 pau nao sei se da pra comprar um Roland XP-80 novo...

    CIRO
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Baldão
    5000 reais...dá pra comprar um trinity da korg...muito bom teclado...apesar de ser um teclado q já tem 9 anos, é muito bom mesmo...vc pode encontrar tb um korg N264 q vc pode encontrar em torno de 2500 semi-novo...procure tb pelos teclados da alesis...

    sagat
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    compre um casio .

    po sacanagem ne .

    yanni540
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Baldão
    Vc é de BH, cara? Tb sou. Dar uma olhada no Jornal Balcão!
    Ou então vai na Serenata; lá tem teclados de todas as marcas
    e modelos. É claro que vc deve conhecer.
    Abração.

    Baldão
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    yanni540 , valew mas eu já comprei o teclado... nem olhei o jorbal balcão; ñ queria comprei usado pq meu pai e um amigo mó entendido no assunto me aconselharam a comprar novo ... comprei um PA-50 da Korg e to adorando !!!!

    henrique_bsb
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Sarpa,

    Tenho um Roland JV-80, estou querendo trocar por um Roland RS-50, vale a pena?
    Abraço

    sarpa
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    henrique_bsb, creio que não cara...

    Seria interessante você adquirir o RS-50 sem trocar seu JV-80.
    Pois você tem uma máquina muito boa nas mãos, e não adianta você querer trocar pelo o outro pelo fato de ele ser novo e aparecer agora no mercado... Seu sint. é muito bom!
    Tá certo que o RS-50 tem umas opçõeszinhas novas, conexão USB (que chama a atenção) e mais alguns outros recursos, mas eu, particularmente, não trocaria...
    Pra você ter uma idéia, o tecldista que tocava em minha banda tinha um DX7, depois começou a utilizar um Fantom FA, agora, o que eu sei que ele tem é um Casio CZ-1000 e acho que um piano digital... é só um exemplo pra você ter uma idéia.

    Ele colocou um JV-90 para vender aqui na loja, e em menos de uma semana, o teclado foi vendido...

    Por isso eu acho que se você continuar com seu JV-80, não será um mal negócio, mesmo porque o RS-50 tem um preço um pouco elevado, e sua relação custo/benefício é uma das piores...

    Espero ter ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.juninhosarpa.com.br

    henrique_bsb
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Sarpa,

    Eu adoro o JV-80, já tenho muitos timbres que eu criei.Moogs, Hamonds, etc...
    Já tinha pensado nisso, mas o preço caiu um pouco, já tem RS-50 sendo vendido por R$ 3.250,00. Gosto muito de timbres dos anos 70 e 80, pensei que poderia te-los com o RS, mas não encontrei referencias sobre o Patch List dele. Uma opção tb, seria comprar um expansão SR-Jv80, ou o Módulo Vk8-m, que emula os Hammond.
    Obrigado pela dica.
    Abraço

    FASK
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Pra falar a verdade a linha RS foi a pior coisa que a Roland ja criou, na minha opniao vale a pena voce comprar um expancao VE-JV1, tem no Mercado Livre por R$180, que alem de dobrar as notas de polifonia vai acrescentar alguns timbres novos no seu JV-80. Abracos e T+

    sagat
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Baldão

    procura o kurzweil PC2 não tenho certeza, mas usado acho que da pra comprar um.

    Controlador 76 teclas
    64 vozes de polifonia(expansíeis até 128)
    saída estériodigital de 24bits(AES ou SPDIF - selecionavel)
    com ferquencia de saida de 48KHz.
    128 programas/ 64 configuracões.
    2 slots de expancão de 16Mb (para um total de 48Mb interno)

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Compra meu PSR 740...tah em perfeito estado...novo...

    Wellwell
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Compra um TECHNICS SX-KN 930...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que teclado novo posso comprar com uns 3,4 ou no m