Por favor, ajuda com fonte para teclado Roland

    Autor Mensagem
    pe6sd
    Membro Novato
    # 08/jul/24 09:08


    Amigos do forum, algum de vcs sabe me dizer qual fonte devo usar num ROLAND EX 30, a fonte atual causa um ruído, preciso de indicações se possível
    agradeço aos nobres colegas

    TrebleH
    Veterano
    # 19/jul/24 15:52
    · votar


    Cara, fonte de teclado, esses tipos de fontes externas, não precisam ser exatamente a do teclado.

    Observe 4 coisas:
    1 - Tensão de alimentação (voltagem). Deve ser igual ou próxima da que você está utilizando.
    2 - Corrente consumida pelo equipamento. Sua fonte deve ser capaz de fornecer, no mínimo a corrente que o seu equipamento necessita (são os valores em mA)
    3 - HIPER IMPORTANTE: a polaridade do conector. DEVE ser a mesma do seu equipamento
    Como ver isso?

    Geralmente, é um desenho tipo esse:
    ( - )----(o-----( + )

    Esse desenho quer dizer que o conector externo é negativo e o de dentro é o positvo.

    Se trocar isso e o equipamento não tiver a proteção suficiente, ele pode queimar!

    4 - Observar se o conector tem tamanho compatível. Do contrário, nem encaixa.

    Com isso, meu amigo, poder usar qualquer fonte no seu teclado, respeitando-se esses 4 pontos.

    alfacorrea
    Veterano
    # 27/jul/24 23:50
    · votar


    Já saquei que esse teclado precisa de uma fonte que aguente 2 Amperes de consumo de corrente. Esse tipo de fonte não é tão barata. Eu gosto de deixar uma margem de segurança, então eu procuraria uma fonte que suporte 2,5 Amperes. Pelo que fala no manual, são 6 pilhas. Como as pilhas tem 1,5 volts então concluo que a voltagem é 9volts. Então já podemos saber 2 parâmetros: 9v e 2,5A. Agora falta saber o plug e a polaridade.

    alfacorrea
    Veterano
    # 27/jul/24 23:56
    · votar


    Olhando aqui no manual: 12volts, 2 amperes, plug padrão Boss, polaridade centro negativo (padrão Boss)

    TrebleH
    Veterano
    # 06/ago/24 11:34
    · votar


    Cara, dificilmente esse teclado consome 2A.
    Isso deve ser tipo, pra um puta pico, com o volume no talo.
    Pra vc ter ideia, meu Fantom X que tinha muito mais placa tinha consumo máximo 17W.

    Acredito que se você usar uma fonte dessas multiuso genérica, de 1A deve funcionar. Sugiro que você pegue alguma com alguém, ou sua mesmo, faça o teste. Funcionando ok, você já sabe o caminho pra seguir

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por favor, ajuda com fonte para teclado Roland