Fonte de teclado Roland funciona em teclado yamaha?

    Autor Mensagem
    Atum Bluesman
    Veterano
    # out/07


    Alguém pode me ajudar? A fonte do teclado dele também eh 12V iagual o meu yamaha.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Alguém? é muito importante...

    expedifer
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Vc não diz qual modelo do teclado dessa fonte nem qual do destino. A principio nem tente: os polos podem estar invertidos.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Provavelmente serve, se é a mesma voltagem (12), mas é melhor anotar todos detalhes e levar em alguma loja de eletrônica. Vai que você queima seu teclado por causa de uma fonte porcaria de vinte reais hehehehehehe.

    storrecilha
    Veterano
    # out/07
    · votar


    cara,

    fonte tem duas especificações, amperagem e voltagem

    a voltagem pode ser 9V, 12V, 4,5V

    a amperagem pode ser de 200mA, 400mA e etc

    vc NAO pode usar fonte com voltagem diferente, se for menor não funciona, se for maior queima o teclado

    vc pode usar fonte com amperagem maior que a especificada, se for menor tb funciona mas pode queimar a fonte

    então se seu teclado é 12V 800mA vc tem que ter uma fonte para 12V com no mínimo 800mA

    é isso

    no mais o blackmore vai saber esplicar bem melhor e me corrigir se estiver errado!

    Victorkeyboard
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Geralmente os teclados da roland usam 9 V e os yamaha 12 V até onde eu sei

    Os Yamaha q eu ja toquei bastante, o PSR 520 e o 540 são 12V, ja o Juno G são 9 V.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # out/07
    · votar


    o meu é um psr e303 e o dele é um roland em-jr.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    A maioria dos teclados Roland são 9V com centro negativo, enquanto os PSRs são 12V centro positivo (quando fazia eletrônica no colégio técnico) cansei de montar fontes para PSR (bi-volt com trafo TRANCHAM "LUNE") e caixinha Patola... hehehehehe... Mas... no entanto não vai funcionar não...

    Bom... Para o teclado funcionar a tensão é importante. Tensões diferentes podem ocasionar fuga de tensão, mal funcionamento do equipamento, pois além da fonte normalmente não há reguladores de tensão em malhar internas do equipamento. Com relação a polarização é fundamental utilizar a correta. As tentativas de ligar fontes e equipamentos com polarização invertida pode ocasionar danos tanto na fonte como no equipamento. Corrente. O fornecimento de corrente da fonte tem que ser adequado à carga aplicada pelo instrumento, caso contrário além do mal funcionamento do equipamento a fonte pode ser danificada (como amigos já mencionaram).

    Portanto, use fontes de tensão equivalente à do instrumento, com no mínimo a corrente requerida e na polaridade a qual está configurado o conector do equipamento. Essas informações podem ser obtidas no backplane do equipamento, perto do conector de fonte, ou na etiqueta do fabricante na parte de baixo e conferidas normalmente na face impressa na fonte.

    Abraços...

    Nasch
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Basicamente teremos que prestar atenção em:
    1) Tensão do teclado - Por exemplo: 9 ou 12 volts;
    2) O equipamento necessita de tensão contínua ou alternada - existem equipamentos eletrônicos que possuem as etapas de retificação, filtragem e estabilização no seu interior;
    3) A intensidade de corrente elétrica necessária - Por exemplo: 800 mA, 1 ampere, 2 amperes,etc;
    4) O posicionamento dos polos no pino - positivo no centro ou na lateral, negativo idem. IMPORTANTÍSSIMO esse detalhe!!!!
    5) Não levando em conta o aspecto financeiro, uma fonte com capacidade maior de corrente não danificará o equipamento. A fonte irá trabalhar "com folga".
    6) Compre uma fonte de qualidade: A etapa de filtragem (diminuição do "Riplle") e a estabilização são importantes.

    Abraços...

    Atum Bluesman
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Valeu a todos, eu coloquei pilha no teclado de uma vez ahauhauahua.

    Nasch
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Quero ver até quando sua mesada vai aguentar..hauhauahuhuehuehuehueheuheuh

    Abraços...

    AC_TEC
    Veterano
    # out/07
    · votar


    "Valeu a todos, eu coloquei pilha no teclado de uma vez ahauhauahua." É... conseguiram espantar o menino, hehehehe...

    ROTTA
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Atum Bluesman
    Valeu a todos, eu coloquei pilha no teclado de uma vez ahauhauahua.

    Pilha, tchê!? É o "Casio Sandy e Júnior"? O.o
    Abraços.

    johnny_floripa
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Para colocar pilhas deve ter gasto quase o preço de uma fonte nova...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Atum Bluesman

    Vc é de onde? São Paulo?
    Se for de São Paulo dá uma pesquisada nesse site:
    www.nodaji.com.br

    Lá você vai econtrar a fonte do seu teclado com as devidas especificações dela... Fonte lá é barata, é boa (as vezes melhor que a original)... Pode comprar sem medo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fonte de teclado Roland funciona em teclado yamaha?