Ouvir som do Ipad e teclado ao mesmo tempo nos auscultadores

    Autor Mensagem
    RAN55
    Membro Novato
    # abr/20


    Olá,

    Tenho um teclado Roland FP-10 sem Audio-in, ligado a um Ipad com a aplicação Flowkey.

    Como uso auscultadores para estudar, consigo ouvir o som do teclado, mas não consigo ouvir a aula ao mesmo tempo do Ipad.

    Será que existe uma forma, algum tipo de misturador, que me permita ouvir ao mesmo tempo o som do Ipad e do teclado nos auscultadores?

    Desde já, obrigado pela ajuda.

    Ismah
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Existe, e costuma ser barato.
    Deve haver uma dezena deles em qualquer site de vendas.

    RAN55
    Membro Novato
    # abr/20 · Editado por: RAN55
    · votar


    Pode dar exemplo de um?
    É isto, Interface audio USB Zoom U-24?

    Ismah
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Tu mesmo já respondeu que precisa um MIXER, logo é auto explicativo...
    Procure nos sites por "headphone mixer", "headphone amplifier", e vai achar para todos os bolsos e gostos... Se atente que precisa ser um que tenha N entradas e uma saída. Existem os que são o contrário.

    RAN55
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Obrigado

    johnxx3
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    RAN55

    O jeito mais facil é ligar uma placa de som ao se computador onde essa possui o conector audio-in e na entrada de microfone, ligue a saida de som do seu iphone ou melhor: conecte seu iPhone via Bluetooth, e ouça tudo, mixado, na saida fone de ouvido do computador (a mixagem e volume de cada item se vê no icone falante).

    Mas também poderá comprar dispositivo audio-in no ML onde tem saidas de som compactas-USB que tem de toda comexao, audio-in, fones, saidas, etc. Por último poderá ligar seu teclado como controlador do computador, para placa de som e ligar o celular no computador via Bluetooth e dará na mesma. Vale muito mais a pena comprar placa de som ou conector usb multi-audio do que um mixer pois é dificil achar pra mini conector de fone de ouvido, só achando tipo banana ou adaptar plugs banana-P2, P1, etc. Muito melhor botar um computador entre eles com infinitas possibilidades, ate usar cabo-drivers pra teclados ou midis, etc, via Sonar, Kontact, Reaper, etc, centenas de outros no google e de graça onde com tudo isso, terá "milhares" de opções entre softwares, plugues, aparelhos/hardwares, mixagens, controladores, receptores, audios, samples, midis, fones, microfones, cabos, midis, teclado, celular, Bluetooth, etc...chega....nessa infinidade vai achar muita coisa legal e muita coisa que nao pediu ou nao imaginava )nem eu conheço tudo). Comece a "fuçar" e boa sorte.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    O jeito mais facil é ligar uma placa de som ao se computador onde essa possui o conector audio-in e na entrada de microfone, ligue a saida de som do seu iphone ou melhor: conecte seu iPhone via Bluetooth, e ouça tudo, mixado, na saida fone de ouvido do computador

    tá de brinks nè?
    o cidadão só quer se ouvir tudo junto no fone...
    você passou uma salada de informações que ele precisa fazer um curso de Áudio na Nasa e se apertar um botão errado ele para na lua

    o jeito mais pratico é o que foi falado acima, se ele quer ouvir o teclado e o ipad juntos, (só isso ele quer)
    é ligar tudo em um mixer e plugar um fone no mixer... não precisa colocar computador e placa de áudio, sampler, kontakt e tudo mais citado... nessa história

    johnxx3
    Membro Novato
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    abr/20

    fernando tecladista
    -te doeu menina, quer dizer, veio?
    -sentiu na pele a picada?
    -ou sempre se mete no que não é chamado, mais ainda nessa idade?

    Faça como as regras ordenam:
    "2.2. Procure postar apenas respostas que possam enriquecer a discussão. Desvirtuamentos de tópicos não são aceitos;"

    Quem dera aparecer umas 100 opiniões de ajudas a ele, outras sugestões DIRIGIDAS A ELE, desvirtuador, entendeu veio, que obedeçam as regras, lhe sugerindo mais exemplos. Parece moda aqui desinformados, digo veios atacarem sugestões em vez de ficarem na deles, se limitarem a APENAS melhorar sugestões. Oras, se alguém sugerir ao ajudado, dele ir pra lua na busca de um plug, venha voce e MELHORE e lhe dê um bom endereço de compra, e nunca atacar o sugestionador: fique na tua. Mas é mais gostoso atacar não? Mais ainda na tua idade como um outro veio fez (será essa a idade da perturbação, dos distúrbios? Faz assim com sua familia? ou é solitário e rejeitado por provocar brigas com os parentes e demais? Insuportável?).

    Não ví uma linha sequer TUA de ajuda ou sugestão ou exemplo como MANDA as regras, nada (será que vai editar a mensagem e sugerir depois dessa?)

    E mais:
    "2.1. Respeito é fundamental! Não é tolerado qualquer TIPO de agressão neste fórum"

    Este forum estava tão tranquilo e sossegado, ESTAVA ate certos veinhos, se coçando, que na coceira vieram perturbar os outros: nao aguentam sossego nesse isolamento forçado. Sugestão (mais uma minha): que sentem num formigueiro que terão muito que se coçarem sem precisarem perturbar os outros, os deixando em paz (talvez só assim resolva, já que não leem as regras).

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    "2.2. Procure postar apenas respostas que possam enriquecer a discussão

    então né...

    Ismah
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    johnxx3

    Deste sorte que foi ele... Eu já teria ido com os dois pés no peito, e não na porta...

    Sua colocação é válida, mas é absurda... Muita volta pra chegar no que a placa de som NÃO FAZ... Não pode ser sério essa ideia...
    E não é questão de possibilidades, mas de praticidade... O custo de um mixer é uns 5~20 dólares, dependendo do grau de complexidade... A parafernália toda, passa de mil dólares pra funcionar BEM...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ouvir som do Ipad e teclado ao mesmo tempo nos auscultadores