Compra de piano acustico Desafinado

    Autor Mensagem
    sonorousspectrum
    Membro Novato
    # jun/19 · Editado por: sonorousspectrum


    Bom dia pessoal, pesquisei algumas horinhas antes de criar um tópico novo, mas realmente não achei nada sobre o que quero falar.
    Vamos lá, comecei a estudar musica tem 8 meses e de inicio comprei um piano digital waldman esperando levantar uma grana para comprar um piano acusticol, porém reparei que os pianos afinados no mercadolivre ou olx sempre custam mt mais caros do que varios desafinados que as vezes estão em um estado muito melhor, mas pelo dono não saber tocar ( geralmente a pessoa que tocava morre ou vai morar em outro lugar) boa parte desses pianos se encontram desafinados.
    A pergunta que quero fazer e imagino que outras pessoas tmbém tenham essa duvida é... existe algum meio de saber se o piano está ok, vai segurar a afinação ou isso só é possivel saber depois de comprar afinar e esperar um tempo pra ver?

    Levantei uma grana e queria comprar um bechstein que to namorando mas mesmo com o piano me parecendo impecavel e bem cuidado eu dei um passo atrás por ele estar um pouco desafinado.

    Buja
    Veterano
    # jun/19 · Editado por: Buja
    · votar


    Talvez o preço do piano valha a pena contratar um afinador de pianos até de outro estado e ainda pagar a ida e volta dele + estadia e tudo mais.
    Negocie o preço!

    LeandroP
    Moderador
    # jun/19
    · votar


    Existem pianos que mesmo estando em bom estado, apresentando um bom aspecto, não permitem mais afinação. Soube disso num tópico deste fórum.

    warto
    Membro Novato
    # jun/19 · Editado por: warto
    · votar


    sonorousspectrum

    Em relação a piano, principalmente no mercado de usados, te aconselho a levar um pianista experiente junto para analisar o piano em questão.
    O piano tem muitos detalhes que precisam ser vistos com cuidado, pois as vezes o quesito estético (o quão conservado possa estar por fora) pode não refletir qualquer necessidade de reforma (restauração), o que é caro nesse tipo de instrumento.

    Sucesso aí na compra.

    sonorousspectrum
    Membro Novato
    # jun/19
    · votar


    Vlw amigos, depois de muita pesquisa achei melhor pegar o dinheiro e comprar um clavinova , fiz um comparativo e com 10.000 achei melhor comprar um clavinova mediano por conta do timbre do que pegar esses frtiz, esselfender e outros usados de pequueno porte. Assim que eu conseguir mais vendo esse e pego algum piano acustico com timbre e mecanica boa.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/19
    · votar


    sonorousspectrum

    Pianos são instrumentos muito complexos.
    Há muitas partes, peças, mecanismos a serem avaliados, além do óbvio, estrutura e estado de conservação geral.

    É o tipo de instrumento que não dá para um iniciante comprar usado.

    Estar afinado ou não é o menor dos problemas para quem é capaz de avaliar o "porquê esta desafinado".

    Para este tipo de empreitada precisa levar um pianista experiente com você.

    sonicsbr
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Nós restauramos a da minha avó, valeu a pena, mas foram 15 conto pra botar ele no eixo (um alemão q não me lembro o nome, tinha fator apego de família). Pense bem, estar desafinado implica inúmeras variáveis.

    sonorousspectrum
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    Vlw mesmo Lelo Mig , vcs foram de muita ajuda. Esse fim de semana to indo pegar um cvp 505 usado em bom estado para segurar a onda por enquanto, ainda aproveito e levo varios recursos junto dele. Mas ja começo a juntar o din do piano acustico. Depois dessas informações vou tentar pegar um yamaha de armario ano que vem. Muito agradecido mesmo .TMJ

    Ken Himura
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    Piano desafinado = problemão. Só compre se você: 1) souber resolver ou 2) tiver dinheiro para resolver. Uma simples afinação + manutenção básica já é uma boa grana.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compra de piano acustico Desafinado