Venda de piano acústico e compra de digital

    Autor Mensagem
    Silphide
    Veterano
    # dez/08


    Bom dia Gente Boa
    Existem diversos tópicos mas todos muito antigos. Tenho 60 anos, dou formada em Piano pelo CBM e meu piano acústico teve suas teclas roubadas quando foi todo reformado externa/ e interna/. Não posso nem olhar porque o novo teclado ficou muito ruim, péssimo. Quero vender e quero comprar um piano digital. PRECISO MUITO DE AJUDA POR FAVOR! Não sei quanto vale o meu piano com o problema das teclas nem o que comprar. So preciso de um piano que se assemelhe ao máximo com pianos acústicos e que tenha um plug para não incomodar meu vizinhos. Não entendo nada do que vocês falam aqui mas sei que vocês podem me ajudar. Sou professora aposentada, portanto não tenho dinheiro sobrando e dependo da venda do meu. Acho que o mais importante para mim seria o peso das teclas e a sonoridade. Quero fazer escalas, botar os dedos para funcionar novamente, voltar a tocar o Cravo Bem Temperado, os Prelúdios de Chopin e minha adorada Patética de Bethoven.

    Estou perdidinha! Por favor me ajudem! Desejo a todos um Feliz Natal!

    Cordialmente,

    Silphide

    liliane.coimbra
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Silphide

    Seja bem-vinda!!

    Parabéns pela formação!!

    Quanto a venda de seu piano, acho que deveria procurar uma loja especializada para que se faça uma avaliação, mas vc tb pode postar aqui a marca e o modelo do seu piano para ver se alguem conhece e pode te ajudar mais.

    Quanto a compra de um novo, por mais que todos aqui possamos dar algumas opiniões ( e serão dadas), o ideal é vc ir em uma loja grande, com muita variedade e testar. Já vi casos de uma pessoa amar o mecanismo das teclas de determinado equipamento e a outra detestar.

    Vale até dizer, que se vc nao gosta do teclado que colocaram em seu piano, pode até achar alguem aqui que goste.

    Então, visite lojas! Não para ouvir os vendedores (somente), mas para sentir as teclas dos pianos digitais disponiveis.

    Só para nao te deixar sem um modelo, eu posso dizer que já vi muito elogio sobre o P85 da yamaha, mas nunca toquei nele.

    Outra dica legal, é quando falarem sobre um modelo, dar uma procuradinha no site do fabricante e fazer o download do manual. Depois, quando for a loja para ver o equipamento e testa-lo, já sabe o que ele é capaz de fazer.

    Procure o usuário mano-a-mano (este é o nickname dele), ele tb é pianista e pode te dar dicas mais direcionadas.

    []'s

    fábio_soul
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    $?

    Eddy junior
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Silphide
    Acho esse Piano legal...
    dá uma olhada

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86574307-piano-digital-p85s-da- yamaha-aceito-trocas-_JM

    Silphide
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Muito obrigada pelas dicas. Estou até mais animadinha. Será que daria para eu colocar uma foto de meu "menino" Cable Nelson aqui? Como na verdade não li o regulamento (só queria postar logo) não sei. De qualquer maneira valeu Liliane e Eddy Junior. Muito obrigada!
    Um abraço

    silvG8
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: silvG8
    · votar


    por que você não compra um outro piano acústico?
    falo por mim... toco piano acústico a uns 10 anos e possuo também um teclado com teclas semelhantes às do piano, e posso dizer com certeza que piano digital não substitui o acústico em nenhum quesito. sinto grande diferença quando vou usar o meu teclado. não consegui me adaptar para tocar as mesmas coisas do que no piano, e além disso não fica com a mesma qualidade de jeito nenhum.
    você pode se arrepender.


    obs.: compre outro piano acústico usado!!

    vmanzoni
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Silphide
    compra um P85 da yamaha!
    eu tb toco piano clássico, nunca me adaptei a teclados.
    eu ha 2 semanas estava numa loja olhando teclados (só olhando) até q vi o P85 e resolvi testar
    nossa q som, e que teclas,
    acho q realmente vale (paguei 2400 nele em 10x) o preço
    as teclas deles so melhores q muito piano acústico por ai
    e o som idem!

    vai numa loja e tenta testar um acho q vc vai gostar

    fábio_soul
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    vmanzoni

    as teclas deles so melhores q muito piano acústico por ai
    e o som idem!


    Cara, eu sempre pensei isso com relação a alguns pianos acústicos e digitais por aí... Já toquei em cada piano acústico que chegava a dar desgosto, mas esses pianos da Yamaha realmente supreendem em teclas e timbres, e agora que um amigo mais experiente no assunto falou, posso opinar também... Mas quem quiser questionar, dizendo que piano acústico é sempre melhor que o digital, aí perguntem para o vmanzoni, ok? hahahaha

    vmanzoni
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    fábio_soul

    o problema é q muita gente compara um steinway de 30 mil reais com um SP76
    agora se vc comprar um piano acústico na faixa dos 4 mil e um el'trico desses yamaha, a yamaha fica pau a pau e as vezes até na frente!

    silvG8
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    vmanzoni
    agora se vc comprar um piano acústico na faixa dos 4 mil e um el'trico desses yamaha, a yamaha fica pau a pau e as vezes até na frente!
    ainda assim é uma afirmação duvidosa... piano acústico sempre terá o som melhor. a não ser que esteja ruim, desafinado³ e com cupim dentro! hehehh

    AGCC
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Na MINHA opinão o melhor que você pode fazer é comprar um Kurzweil SP2x!

    Teclas, timbres e custo x benefício excelentes!

    Procure por Kurzweil SP2x quando você for comprar seu piano digital e não vai se arrepender!

    Artref
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Silphide, olá. Como você disse que não é tecladista e fica boiando no que a gente fala por aqui, explicarei com bastante detalhes e peço desculpas antecipadamente se eu estiver sendo muito trivial.

    As marcas que fabricam pianos digitais possuem diversos modelos, de diversas qualidades e preços. Obviamente, quanto mais caro for o instrumento, melhores serão as teclas, o som e ele terá mais recursos. E também, quanto melhor for o instrumento, mais próximo de um bom piano acústico ele estará.

    Então, sinceramente, se você quiser algo que se assemelhe ao máximo a um bom piano acústico, como você mesma escreveu, você terá que gastar um bom dinheiro. Quanto? Bem, os modelos digitais portáteis top de linha da Yamaha e Roland custam R$6500 (Roland RD700GX), e uns R$6000 (Yamaha CP300). Estes são dois dos melhores no mercado, neste segmento. São os que mais se aproximam de um piano acústico.

    Em outro segmento, dos não portáteis, há modelos para todos os preços. Estes não podem ser transportados, pois dependendo do modelo, têm o tamanho de um piano de cauda. Porém, alguns chegam REALMENTE perto de um bom acústico. Aliás, dependendo da qualidade do acústico, são melhores...hahaha. A Roland tem um modelo do tamanho de um de 1/4 de cauda, com teclas maravilhosas, amplificação própria, etc, que custa uns 20 mil reais. A Yamaha tem a linha Clavinova, com excelentes produtos.

    Então você precisa decidir qual tipo de piano digital vai querer. É para ficar em casa? É para ser transportado? Será usado em palco? Este é o primeiro passo.

    Outro fator é que, na minha opinião, há muito mito no piano acústico. Muitos, assim como o amigo SilvG8, falam que piano acústico sempre vai soar melhor, e etc, mas eu discordo totalmente. DEPENDE do acústico. Sinceramente, eu tenho um piano digital, e não o troco pelo acústico do meu professor nem com um bom dinheiro de volta. A qualidade dos digitais está muito boa, e o acústico tem que ter qualidade para superar o digital. Já toquei em muito acústico levemente desafinado, desbalanceado, com som ruim, mecanismo meia-boca e etc. Tem acústico que é/está tão péssimo que qualquer digital básico é muito melhor. Tem piano acústico que faz você tocar pior.

    Então, seu primeiro passo é decidir qual é o tipo de piano digital que vai querer. E precisamos saber o quanto você pode gastar, ok?

    Abraço!

    AGCC
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Silphide
    Realmente o Artref falou tudo hehehe... mas eu eu quero incrementar a lista que ele citou. Ele não falou dos bons Kurzweil SP2x que são ótimos e estão na faixa de 3200,00.

    Bítio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu indico o Nord Stage 88, da Clavia. Instrumento caro mas é o melhor som de piano disponível em pianos digitais. As amostras desse piano digital têm mais de 60Mb, ou seja, comparando com os pianos digitais da Yamaha, que na minha opinião estão em 2º lugar, ainda ficam muito na frente.

    E além dos pianos acústicos, tem pianos elétricos (Fender Rhodes) e o famoso Órgão Hammond B3.

    Um abraço

    dionell
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    É, o Artref deu a melhor resposta. Só complementando, com a experiencia de quem tem os dois, um acustico e um digital. São diferentes mas cada um cumpre seu papel. O que importa é que devem ser de boa qualidade. Para estudos, principalmente a noite só mesmo um piano digital, como um RD 700sx, com fone de ouvido e 88 teclas pesadas para não estranhar quando for tocar no acustico. Não tem pior nem melhor, apenas diferentes, é como um carro 4x4 para andar na terra e um super esportivo só pra asfalto. abraços.

    fábio_soul
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Artref

    Esse dionell é um filho bastardo seu perdido pelo mundo, é? Ou é membro do fã clube?

    hahahahaha

    Artref
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Artref
    · votar


    fábio_soul, o cara é gente boa, larga a mão de avacalhar...hahahaha. E ele escreve em português; vamos recebê-lo bem porque esse tipo de usuário está ficando cada vez mais raro, hahahhaha.

    Não precisa ficar com ciúme, o pedro-tecla e o um-tecladista-thiago são fãs seus, hahahahaha.

    EDIT: Vish, agora eu é que avacalhei o tópico, mals aí, ninguém é de ferro...rs

    pedro_tecla
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: pedro_tecla
    · votar


    ta facil!!!eu sei esconher amigos!!!o unico fã que tenho nesse forum e o korgman e uns usuarios que AJUDAM e não ficam MAIANDO da sua cara!!

    fábio_soul
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Artref

    E ele escreve em português; vamos recebê-lo bem porque esse tipo de usuário está ficando cada vez mais raro, hahahhaha.

    Putz, isso é verdade...

    Não precisa ficar com ciúme, o pedro-tecla e o um-tecladista-thiago são fãs seus, hahahahaha.

    Que ciúmes nada, com pessoas como essa no meu fã clube eu não preciso invejar ninguém nesse mundo, minha auto-estima já foi lá em cima.

    pedro_tecla

    o unico fã que tenho nesse forum e o korgman e uns usuarios que AJUDAM e não ficam MAIANDO da sua cara!!

    Realmente, esses caras que ficam MAIANDO a cara dos outros só porque eles não sabem escrever e só falam asneiras no fórum são pessoas abomináveis, completamente sem escrúpulos... Eu odeio esses caras que não AJUDAM em nada.

    pedro_tecla
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ja eu dei uma ajuda e tanto pro cara que quer trocar o tr dele!!!!não sei para que esse bestas vem parar aqui tambem!!!

    Sapopemba
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Você quer um piano digital que:

    1- tenha saída para fone de ouvido
    2- não seja muito caro
    3- tenha boas teclas
    4- tenha bom som

    O PX-200 da Casio está custando R$ 2.790,00 na Vitale (www.casavitale.com.br), e preenche os quatro requisitos acima. O som dele talvez não seja o melhor na sua faixa de preço, mas é suficientemente bom.

    O Yamaha P-85 é uma alternativa, mas não sei se preenche o requisito do item 1.

    Como você é pianista experiente, tudo que precisa é experimentar vários modelos, pois seus dedos e ouvidos darão o veredito. Se mora em São Paulo, vá à rua Teodoro Sampaio, onde há várias lojas. Antes disso, o que você pode fazer é dar uma peneirada básica, eliminando os que são caros demais, não têm saída para fone de ouvido e não possuem ação de piano.

    vmanzoni
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    o P85 tem 2 saídas de fone de ouvido!
    e acho q entram nos 4 requisitos citados!

    Silphide

    já testou algum deles?

    Silphide
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Gente Boa muito querida
    Antes de qualquer coisa Feliz Ano Novo para todos. Esqueci minha senha e com a confusão de final de ano só hoje retornei e tomei um susto com a atenção e carinho de todos. MUITO OBRIGADA! Moro no Rio e gostaria de experimentar os dois mais citados que foram o Yamaha e o PX 200 da Casio. Alguma sugestão de onde poderia ir? Acho que já estou explorando mas... De qualquer maneira mais uma vez MUITO OBRIGADA! Vocês ajudaram muito.
    Um abraço,

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Silphide

    Olá Silphide. Seja bem vinda ao Fórum. Bom, vi que alguns já opinaram e deram excelentes dicas, contudo, se você nos indicar o valor aproximado de quanto estás disposta a pagar em um piano digital, já que existe vários nichos de mercado, o entry level, que visa mais o custo benefício, o mid-level, onde o benefício é um pouco maior e o custo é muito maior, e o top-level, onde o custo vai lá pra cima, mas em contrapartida, a qualidade e os benefícios fazem jus ao alto preço desta categoria.

    Esses Yamaha P-85 e o CASIO PX200 são equipamentos entry-level, desenvolvidos para o uso em casa. Tens também como opção, o Kurzweil SP2X. Como é para alguém que já é acostumada com a "pegada" e o som de pianos acústicos, recomendo que teste bastante equipamentos desta categoria, já que pode haver várias surpresas (boas e ruins). Teste com cuidado. Estão na faixa de 2 a 3 mil reais.

    Em categorias mid-level, estão por exemplo, os Yamaha CP33, Kurzweil SP3X, Roland RD300SX e RD300GX. Estão entre 3000 e 4500 reais atualmente.

    Em top-level, temos o Yamaha CP300, Roland RD700SX e GX, que estão em torno de 4600 a até 6000 mil reais, dependendo da loja. Como opção, tens o Yamaha S90ES, que além de um bom sintetizador, tem teclas excelentes (O Ivan Lins que o diga :D) e um timbre de piano acústico que dá inveja até no Yamaha Motif ES)

    Mas é claro que existem outras opções, como o Korg SP250, Kawai MP4 e MP8...

    Enfim... Acho que não falei besteira, mas se falei, alguém me corrija, já que estou com bastante sono no momento, esperando apenas concluir o download dos VSTis que me recomendaram no outro tópico :D...

    Bítio
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    To dizendo, compra o NORD STAGE 88 EX da CLAVIA.
    Muito melhor que todas as outras marcas (Yamaha, Roland, Kurzweill, etc.). Nem coloco Cassio na lista porque é muito ruim, pelo menos pra mim.
    Entra nesse site e ouve as demos de piano acústico do NORD STAGE que você vai ver o que estou dizendo.
    www.clavia.com.se

    Vai por mim, a CLAVIA faz instrumentos eletro-acústicos muito melhores que qualquer outra marca.

    Grande abraço

    brunoamaral
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bítio

    Qualquer um do fórum gostaria de ter um Stage 88. O problema é o preço, que está anos luz da realidade financeira da imensa maioria. E, pelo que a Silphide disse, não acho que ela vai considerar um grande lucro vir "de brinde" um hammond, um sintetizador analógico e uns e. pianos. No caso dela, que é pianista de formação e quer o que mais se aproxime de um piano acústico, na MINHA opinião a melhor solução é um Kawai MP8. Me desfiz recentemente de um MP9000 (por necessidade, se pudesse jamais teria vendido), e ele foi o mais próximo de um piano acústico que eu já toquei. Estudei piano clássico durante 12 anos, tive piano na casa dos meus pais desde que nasci (hoje que moro sozinho não tenho... XC). Sempre fui acostumado a teclas e timbres de acústicos, e só o Kawai me passou uma sensação semelhante de teclas (exatamente porque ele usa sistema de martelos, enquanto os outros geralmente usam pesos). Mas, como se costuma dizer aqui, gosto é gosto, e cada um tem o seu.

    vmanzoni
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    eu testei o Kurzweil SP2X qd testei o P-85, e achei q o P85 dá um banho em questao de piano e teclas!

    na realidade o SP nao me agradou nem um pouco!

    dos entry q testei, nessa faixa de preço, o que mais me agradou foi o P85

    Ettore
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Olá a todos!

    Pelo que percebi a Silphide procura um Piano Digital.Olha, na minha opinião os pianos Acusticos tem a verdadeira alma do som, são além de simples transistores. Infelizmente tenho que vender o meu Essenfelder de 78, o instrumento tem um som muito lindo, enfim se ainda estiver interessada em Pianos acusticos... estamos aí.

    Abraços

    Aileen
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Oi! Estou vendendo um piano digital...

    http://brasilia.olx.com.br/piano-digital-roland-rd-150-suporte-capas-d e-protecao-pedal-sustain-iid-413224211

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Venda de piano acústico e compra de digital