Venda de piano acústico e compra de digital

    Autor Mensagem
    Silphide
    Veterano
    # dez/08


    Bom dia Gente Boa
    Existem diversos tópicos mas todos muito antigos. Tenho 60 anos, dou formada em Piano pelo CBM e meu piano acústico teve suas teclas roubadas quando foi todo reformado externa/ e interna/. Não posso nem olhar porque o novo teclado ficou muito ruim, péssimo. Quero vender e quero comprar um piano digital. PRECISO MUITO DE AJUDA POR FAVOR! Não sei quanto vale o meu piano com o problema das teclas nem o que comprar. So preciso de um piano que se assemelhe ao máximo com pianos acústicos e que tenha um plug para não incomodar meu vizinhos. Não entendo nada do que vocês falam aqui mas sei que vocês podem me ajudar. Sou professora aposentada, portanto não tenho dinheiro sobrando e dependo da venda do meu. Acho que o mais importante para mim seria o peso das teclas e a sonoridade. Quero fazer escalas, botar os dedos para funcionar novamente, voltar a tocar o Cravo Bem Temperado, os Prelúdios de Chopin e minha adorada Patética de Bethoven.

    Estou perdidinha! Por favor me ajudem! Desejo a todos um Feliz Natal!

    Cordialmente,

    Silphide

    liliane.coimbra
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Silphide

    Seja bem-vinda!!

    Parabéns pela formação!!

    Quanto a venda de seu piano, acho que deveria procurar uma loja especializada para que se faça uma avaliação, mas vc tb pode postar aqui a marca e o modelo do seu piano para ver se alguem conhece e pode te ajudar mais.

    Quanto a compra de um novo, por mais que todos aqui possamos dar algumas opiniões ( e serão dadas), o ideal é vc ir em uma loja grande, com muita variedade e testar. Já vi casos de uma pessoa amar o mecanismo das teclas de determinado equipamento e a outra detestar.

    Vale até dizer, que se vc nao gosta do teclado que colocaram em seu piano, pode até achar alguem aqui que goste.