Alguém usa Sampletank 3 para PC/MAC ?

    Autor Mensagem
    mauropsouza
    Veterano
    # ago/18


    Boa tarde . Ia postar no tópico de home studio, mas parece que lá está mais deserto que aqui... Se é que vocês me entendem. Parece uma cidade fantasma chinesa... Bem adquiri esse software e queria saber se alguém usa. O mais interessante dele é poder colocar seus samples nele e usar na sua daw favorita isso sem piratear. Eu sei que há zilhões de coisas piratas e bem legais e complexas e tal.... mas é interessante pode montar 8 timbres com seus samples e assim poder usalos em 8 camadas. Alguém temn ou ja usou?

    mauropsouza
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    Porque escolhi esse Rompler? Bem estava a 99 doletas e tem timbres bem legais mesmo. A coleção de pads e synths dele com a possibilidade de usar o Syntronic free e salvar seus presets me pareceu bem interessante.
    Os pianos acústicos são legais , timbres gordos nos EPs, não tão expressivos como no Scarbee ou Neosoul Keys, mas usáveis. Acho uma boa opção para quem tem um home studio ou mesmo profissional e quer softwares pagos legalizados...

    Adler3x3
    Veterano
    # ago/18 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Eu uso Vstis principalmente do Kontakt.

    Uso também o Sampler Tank3 e tenho várias bibliotecas entre as quais:
    - Miroslav, Syntroni, Acoustic American Guitar, entre outras todas completas.
    Tem um som bom, acho que vale a pena.
    A biblioteca genérica do Sampler Tank3 é de qualidade razoável e tem uma ampla variedade de instrumentos. e muitos efeitos.

    O Sampler Tank tem uma excelente relação custo/benefício.
    O Syntronic é muito bom tenho a versão completa, mas...
    Os instrumentos suplementares que lançaram mais recentemente parece que são melhores ainda, vendidos em pacotes separados, então fica a dúvida se não é mais em conta comprar os sintetizadores um por um em separado?
    Porque a biblioteca genérica do Syntronic original completa não é tão boa como a biblioteca individual de cada sintetizador.

    Conforme a DAW, por exemplo no Mixcraft usando o Reason no modo "demo", isto é sem ter a licença usando o recurso rewire dá para gravar uma track por vez dos fabulosos sintetizadores Reason, que é a DAW que tem os melhores instrumentos nativos.

    makumbator
    Moderador
    # ago/18
    · votar


    mauropsouza

    Eu tenho a versão SE do Sampletank (sem capacidade de edições profundas e sem ser rompler). Uso ás vezes. Acabei pegando ele por conta do primeiro Miroslav (que utilizei durante um bom tempo).

    Mas na verdade prefiro o Halion 6 (uso Halion desde o lançamento do 5). Também tenho o Halion sonic 3 (que recebe update grátis junto com o Halion principal ao se ter a licença dele. Comprei o Sonic na época da versão 2 e usei oara fazer upgrade pra versão completa). Tem ainda a versão Halion SE que acompanha o Cubase.

    Uso também algumas coisas de Kontakt, mas apenas na versão player (grátis) combinada com alguns pacotes pagos desenvolvidos para ele.

    Adler3x3
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    Makumbator

    Eu tenho o Cubase elements, quando fiz o último upgrade veio uma oferta junto de uma variações destes Halions, optei pelo upgrade e compra, mas não deixou comprar, dizendo que o software não estava acessível na minha região.
    E aí fiquei super confuso devido a quantidade de versões que tem.

    makumbator
    Moderador
    # ago/18 · Editado por: makumbator
    · votar


    Adler3x3

    Tem 3 versões:

    Halion (que é a mais completa, tem o que os anteriores tem além de funções e sons extras, e é basicamente comparável ao Kontakt completo).

    Halion sonic (tem tudo que o SE possui, além de sons extras e possibilidade de rodar standalone). É uma opção intermediária mas bem legal pra quem não precisa de função de rompler, edição profunda, etc...

    Halion sonic SE (é o que acompanha o Cubase, não roda sozinho, apenas dentro do Cubase, tem menos sons e menores recursos, mas não é possível comprar separadamente).

    Adler3x3
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    Makumbator

    Obrigado.
    Eu estava programando para fazer o upgrade para a versão artist, mas vou ter que esperar mais um pouco.

    makumbator
    Moderador
    # ago/18
    · votar


    Adler3x3
    Eu estava programando para fazer o upgrade para a versão artist, mas vou ter que esperar mais um pouco.


    Tem uma promoção rolando agora para upgrade de versões mais baixas do Cubase para a artist ou Pro, e a Steinberg é maior pão dura pra fazer promoção. Em geral eles tem apenas uma de valentine days e nada mais.

    Se planeja fazer esse upgrade agora é o momento, pois eles são o oposto da Waves em se tratando de promoção. É coisa rara mesmo.

    https://www.steinberg.net/en/promotion/special_upgrade_offer.html

    DuduXP
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    mauropsouza
    Eu tenho o Sampletank 3 para PC já faz bastante tempo, não uso Kontakt, evito VSTs, mas tenho o Sampletank, cara, não sei usar direito, acho a interface dele um pouco confusa, pra uso ao vivo ele é lento para mudar os timbres, na verdade, nunca aprendi a configurar o modo "Live", nunca entendi como funciona a parte dos Users Samples, nunca consegui fazer, e não existe tutorial em português, já li e reli o manual, mas não consigo entender, rsrs. Não acho os pianos acústicos tão bons, mas são usáveis, os outros timbres são bons sim, principalmente PADs e SYNTHS, as possibilidades de edição são excelentes, muitos efeitos, mas como eu disse, nunca consegui entender 100% a interface, agora que eu sei que existem outras pessoas que usam, quem sabe, com a troca de informações, eu não possa aprender a configurá-lo melhor e talvez até volte a usá-lo com mais frequência.
    Vamos trocando idéias e vamos aprendendo com o programa.

    Obs.: Uso o Sampletank em um Notebook Dell com Windows 10
    Processador Core i7, SSD de 256Gb e 8Gb de memória (pretendo expandir para 16Gb)

    Adler3x3
    Veterano
    # ago/18 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    DuduXp

    Concordo com suas observações.
    Faço os seguintes comentários:
    - o problema não é que você não sabe fazer de forma certa, é que o aplicativo ainda esta cheio de bugs, como por exemplo sincronizar os arquivos midi gerados, não é fácil criar uma sequência de acordes e de melodias, os modelos não são bem feitos de fábrica, dá problemas de tempo, as sequências de acordes não se encaixam direito, simples assim, esta parte mais automatizada não funciona como deveria;
    - me lembro muito bem do lançamento do produto, eu fiz pré compra, e o software quando foi lançado tinha milhares de bugs, depois fizeram algumas correções, mas o software ainda contém um número enorme de bugs, simplesmente não entrega o que promete;

    - não dá para criar uma música eficiente por três minutos ou mais, o máximo que se consegue fazer soar bem e por alguns poucos compassos, depois disto tudo fica sem sentido, digo no sentido musical da boa teoria;
    - então muitas das ferramentas desta parte mais automática não funcionam a contendo, não é problema seu é do software;
    - é mais prático usar o Samplertank somente como um player de midi em que você aloca nas tracks;
    - e para soar bem tem que ter uma edição de midi bem caprichada, com humanizações e a música seguir a boa teoria musical;
    - assim é mais prático e objetivo criar você mesmo os acordes e as melodias, se não sabe toda a teoria musical, pode usar tabelas impressas em papel mesmo, e a medida que vai fazendo a música, vai consultando, vai tocando, ou editando no mouse mesmo na DAW, e conseguirá melhores resultados.
    É mais fácil você mesmo criar os seus adornos e sofisticar a música, basta editar e escutar e escutar até soar bem, gravar bons midis.

    Na unha mesmo e o melhor processo inicial de humanização é começando tocando num teclado controlador, tendo uma certa boa performance para depois editar no mouse mesmo, não tem outro jeito, no mais é perda de tempo, pois simplesmente as ferramentas que tem não funcionam, até para criar partes com bemóis e sustenidos é complicada demais, e o tempo que ser perde para tentar conseguir isto é inútil.
    Você começa e vai encaixando alguns compassos, e como as sequência são mal feitas, logo logo você cai num impasse musical e não consegue encaixar uma saída, os modelos e exemplos são muito simples, e o resultado vai ser uma música extremamente repetitiva e pobre na harmonia.

    Na verdade o fato é que ainda não existe um software pleno que cumpra este papel,nenhum sequenciador, arranjador, plugin de criar progressões, arpejos e outras funções.
    Fica tudo ruim, nada substitui o bom senso musical e a fonte de inspiração.

    E outro fato é que nos vídeos e amostras de gravações tem muita edição para mixar e masterizar, e o som que escutamos fica fantástico e muito bom, e nos seduz.
    Mas quando você vai por mãos a obra, simplesmente não funciona direito, e as suas gravações soam mal.
    E dá mais trabalho para criar um simples acorde com alguns adornos, então é mais fácil e prático desenvolver o estudo da boa teoria musical por si mesmo, assim só se tem a ganhar, agora ficar esperando milagres do software não funciona, algum plugin ou outro pode ajudar em certas partes, algum preset ou outro.
    Quanto aos manuais posso dizer que são incompletos, e não dá para entender como se faz o processo direito, mesma coisa os tutoriais que só apresentam exemplos fáceis e perfeitos, mas faltam detalhes importantes de como realmente fazer o que é prometido.

    Não é que sejamos burros, mas os softwares não entregam o que prometem.
    Na parte de users não tem como fazer muita coisa, certas sequência e criação de música para tocar ao vivo, não dá, e você fica limitado.
    Isto força você sempre a comprar mais add-ons e nunca vai funcionar bem para tocar ao vivo, você tocando um solo com uma música que você mesmo criou com um acompanhamento de outros instrumentos decentes.
    E você vai fazendo uma música, e seleciona um tom qualquer e grava.
    Depois se você usar um analisador de tom e de acordes, vai observar que aquele acorde não é bem aquele acorde, e aí fica ruim, de repente você tem que acertar um acidente, e virá um martírio.

    Eu perdi muito tempo tentando entender o que não se pode entender, pois simplesmente nesta parte o software não oferece um suporte bom, seja por texto, seja por imagens, seja por tutoriais em vídeos, faltam detalhes, os vídeos mostram certas edições, mas por mágica pulam muitos processos, e o resultado final apresentado envolve edições mais caprichadas manualmente mesmo, pois o software não dá conta do recado nesta parte, então melhor usar como um mero player e caprichar na edição de midi e automação na DAW de sua preferência.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém usa Sampletank 3 para PC/MAC ?