Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      IPad ao vivo com sampletank - dúvidas

      Autor Mensagem
      rafaelaranhaitu
      Membro
      # 17/fev/16 14:57


      Fala pessoal, tudo bem?

      Estou a fim de usar o iPad para tocar ao vivo, cansei de levar o note e correr o risco de travar (sim, é windows...), e para o que eu toco creio que o sampletank me atenderia numa boa!

      Sei que tem alguns tópicos a respeito, mas tenho algumas dúvidas pontuais.

      - Para a conexão do iPad eu precisaria do camera connection kit. Vi que tem uns genéricos baratos no ML, será que funciona da mesma forma?

      - Uso um UMX610, então creio que a conexão com o iPad não teria problemas, pois o controlador tem alimentação própria. Uso também um Alesis Vortex Wireless (por sinal, excelente!), para conectar os dois eu precisaria de um Hub com alimentação, correto?

      - Tenho um iPad 3 16gb. Já vi que o recomendado é 32gb pra cima, mas eu quero deixar ele zerado e usar somente para música. O sampletank sozinho ocupa pouco mais de 1GB, mas eu queria já colocar o all sounds pack, alguém sabe quantos GB ele ocupa completo? E será que eu teria problemas com a performance?

      Bom, acho que é isso, se alguém puder me ajudar, agradeço :)

      JJJ
      Veterano
      # 17/fev/16 15:44
      · votar


      Eu tenho o CCK e funciona de boa, mas tem que ter certeza da compatibilidade com o seu equipamento em particular... procure na web se alguém já conectou exatamente da forma que você pretende.

      Quanto ao genérico, não posso responder porque não conheço... mas, em tese, é um circuito ultra simples...

      O fato de ter 16 GB, acho que não vai pesar. Ainda mais se você quer usar só pra isso... Faz o teste em casa e em ensaios. Se funcionar, não tem porque não funcionar no show (só lembra de desativar o wi-fi - vai que ele resolve atualizar ou fazer alguma coisa no meio...). Claro que com Murphy não se brinca, né? Uma segunda opção de emergência é sempre útil (o seu notebook, por exemplo...).

      Boa sorte.

      rafaelaranhaitu
      Membro
      # 17/fev/16 16:37
      · votar


      Fala JJJ!

      Achei um vídeo de um cara testando o UMX610 no iPad e funcionou perfeitamente! Inclusive ele aparentemente está usando um conector genérico! Creio que vai funcionar então, vou comprar o conector e testar!

      Valeu pela resposta!

      freitas_silva
      Veterano
      # 18/fev/16 10:30
      · votar


      Rafael, desculpe a sinceridade, mas um iPad tem menos poder de fogo que um notebook, "mesmo com windows". Não esqueça que iPad também engasga, trava, fecha aplicativos do nada. A fluidez de um sistema vem muito mais da forma como você o gerencia, configura, usa, do que pelo nome ou marca que o carrega.

      Se você cuida da "saúde" do seu OS, não instala "perfumarias", gerencia bem as atualizações, otimiza memória e espaço do equipamento, dificilmente você terá problemas. Falo tudo isso por experiência própria.

      Mudando de assunto e voltando ao tópico...rs

      RESPOSTA 1: quando aos CCKs genéricos, várias pessoas utilizam, ainda mais por ser uns 80% mais barato que o original, porém já vi vários relatos de pessoas com problemas de incompatibilidade. O iOS é constantemente atualizado e a Apple tem dessas coisas (de ficar inutilizando o que não é original), então é sempre bom ficar de olho aberto.

      No meu iPad sempre usei acessórios originais pra não ter problemas de incompatibilidade, o que de fato nunca ocorreu. Então aconselho que compre, mais cedo ou mais tarde, o original, para ficar despreocupado.

      RESPOSTA 2: uma vez que você tem a necessidade de ligar mais de um equipamento ao iPad, se faz necessário o uso de um HUB USB ALIMENTADO. Coloquei em caixa alta o ALIMENTADO pois já vi muitos casos de pessoas comprando HUBs USB comuns e na hora de usá-los o iPad não dá conta de alimentar tudo (e isso é óbvio).

      Existem muitos modelos em conta na internet. Comprei o meu a uns 4 anos e ainda funciona muito bem. Tem 7 portas e custou R$ 25,00 na época. Já cheguei a usar dois controladores e uma interface de áudio USB num show e ele segurou bem.

      RESPOSTA 3: o meu iPad também era o 3 (eu o vendi a uns 6 meses). É um lançamento de 4 anos, então já pode se experimentar incompatibilidade, e futuramente, ainda mais incompatibilidade. O processamento dele é bem satisfatório, mas recomendo que você desabilite todos os recursos visuais e perfumarias que rodem em background para otimizar recursos.

      Sinceramente, é muito complicado gerenciar espaços pequenos como 16gb, comparados a aplicativos de músicas tão grandes como o SampleTank expandido. O próprio iOS com seus apps nativos já ocupam alguns gigas; apps rotineiros como os de redes sociais e navegação já ocupam mais; arquivos de mídia que ocasionalmente você estará utilizando em seu gadget também ocupam espaço; você possivelmente vai instalar outros apps de música que julgar ser interessantes para seu trabalho, ocupando ainda mais espaço.

      No fim, o que sobra de espaço livre é muito pouco e o que acontece com um armazenamento que está lotado? Erros de leitura, lentidão, etc... Por isso é importante deixar o iOS rodando no mínimo e só instalar o extremo necessário de apps.

      Quanto a performance do SampleTank no iPad 3 é bem satisfatória. Algumas atualizações deixaram ele meio instável, mas logo eram corrigidas com mais atualizações ou fazendo o processo de reinstalação. A qualidade dos timbres, aliada a uma interface amigável e possibilidade de usar 4 tracks independentes é uma mão na roda para músicos ao vivo.

      Salvio
      Membro Novato
      # 19/jan/17 22:32
      · votar


      Então, comprei o Ipad, CCK original, Sampletank também, quando conecto ao Roland BK% ficou show, muito bom, porém não tem faders, faders, e inumeros controles necessários. Tentei conectar ao Roland APRO 800 não funciona e apresenta a seguinte mensagem de erro " NÃO PODE USAR O DISPOSITIVO. A-PRO: o dispositivo conectado não é compativel. Como assim?? alguém pode me explicar??? vlw

      DuduXP
      Veterano
      # 20/jan/17 01:40
      · votar


      Salvio
      Isso está acontecendo comigo em relação ao meu Focusrite iTrack Dock, mas conforme eles vão atualizando o iOS aí tudo volta a funcionar, pelo menos até hoje voltou, rsrsrs, é só ter paciência...

      Grande abraço.

      elnobre
      Veterano
      # 04/abr/17 19:17 · Editado por: elnobre
      · votar


      Existe o kontakt para ipad? Dá pra rodar samples do motif no sampletank?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a IPad ao vivo com sampletank - dúvidas

      302.056 tópicos 7.823.965 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital