IPad ao vivo com sampletank - dúvidas

    Autor Mensagem
    rafaelaranhaitu
    Membro
    # fev/16


    Fala pessoal, tudo bem?

    Estou a fim de usar o iPad para tocar ao vivo, cansei de levar o note e correr o risco de travar (sim, é windows...), e para o que eu toco creio que o sampletank me atenderia numa boa!

    Sei que tem alguns tópicos a respeito, mas tenho algumas dúvidas pontuais.

    - Para a conexão do iPad eu precisaria do camera connection kit. Vi que tem uns genéricos baratos no ML, será que funciona da mesma forma?

    - Uso um UMX610, então creio que a conexão com o iPad não teria problemas, pois o controlador tem alimentação própria. Uso também um Alesis Vortex Wireless (por sinal, excelente!), para conectar os dois eu precisaria de um Hub com alimentação, correto?

    - Tenho um iPad 3 16gb. Já vi que o recomendado é 32gb pra cima, mas eu quero deixar ele zerado e usar somente para música. O sampletank sozinho ocupa pouco mais de 1GB, mas eu queria já colocar o all sounds pack, alguém sabe quantos GB ele ocupa completo? E será que eu teria problemas com a performance?

    Bom, acho que é isso, se alguém puder me ajudar, agradeço :)

    JJJ
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Eu tenho o CCK e funciona de boa, mas tem que ter certeza da compatibilidade com o seu equipamento em particular... procure na web se alguém já conectou exatamente da forma que você pretende.

    Quanto ao genérico, não posso responder porque não conheço... mas, em tese, é um circuito ultra simples...

    O fato de ter 16 GB, acho que não vai pesar. Ainda mais se você quer usar só pra isso... Faz o teste em casa e em ensaios. Se funcionar, não tem porque não funcionar no show (só lembra de desativar o wi-fi - vai que ele resolve atualizar ou fazer alguma coisa no meio...). Claro que com Murphy não se brinca, né? Uma segunda opção de emergência é sempre útil (o seu notebook, por exemplo...).

    Boa sorte.

    rafaelaranhaitu
    Membro
    # fev/16
    · votar


    Fala JJJ!

    Achei um vídeo de um cara testando o UMX610 no iPad e funcionou perfeitamente! Inclusive ele aparentemente está usando um conector genérico! Creio que vai funcionar então, vou comprar o conector e testar!

    Valeu pela resposta!

    freitas_silva
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Rafael, desculpe a sinceridade, mas um iPad tem menos poder de fogo que um notebook, "mesmo com windows". Não esqueça que iPad também engasga, trava, fecha aplicativos do nada. A fluidez de um sistema vem muito mais da forma como você o gerencia, configura, usa, do que pelo nome ou marca que o carrega.

    Se você cuida da "saúde" do seu OS, não instala "perfumarias", gerencia bem as atualizações, otimiza memória e espaço do equipamento, dificilmente você terá problemas. Falo tudo isso por experiência própria.

    Mudando de assunto e voltando ao tópico...rs

    RESPOSTA 1: quando aos CCKs genéricos, várias pessoas utilizam, ainda mais por ser uns 80% mais barato que o original, porém já vi vários relatos de pessoas com problemas de incompatibilidade. O iOS é constantemente atualizado e a Apple tem dessas coisas (de ficar inutilizando o que não é original), então é sempre bom ficar de olho aberto.

    No meu iPad sempre usei acessórios originais pra não ter problemas de incompatibilidade, o que de fato nunca ocorreu. Então aconselho que compre, mais cedo ou mais tarde, o original, para ficar despreocupado.

    RESPOSTA 2: uma vez que você tem a necessidade de ligar mais de um equipamento ao iPad, se faz necessário o uso de um HUB USB ALIMENTADO. Coloquei em caixa alta o ALIMENTADO pois já vi muitos casos de pessoas comprando HUBs USB comuns e na hora de usá-los o iPad não dá conta de alimentar tudo (e isso é óbvio).

    Existem muitos modelos em conta na internet. Comprei o meu a uns 4 anos e ainda funciona muito bem. Tem 7 portas e custou R$ 25,00 na época. Já cheguei a usar dois controladores e uma interface de áudio USB num show e ele segurou bem.

    RESPOSTA 3: o meu iPad também era o 3 (eu o vendi a uns 6 meses). É um lançamento de 4 anos, então já pode se experimentar incompatibilidade, e futuramente, ainda mais incompatibilidade. O processamento dele é bem satisfatório, mas recomendo que você desabilite todos os recursos visuais e perfumarias que rodem em background para otimizar recursos.

    Sinceramente, é muito complicado gerenciar espaços pequenos como 16gb, comparados a aplicativos de músicas tão grandes como o SampleTank expandido. O próprio iOS com seus apps nativos já ocupam alguns gigas; apps rotineiros como os de redes sociais e navegação já ocupam mais; arquivos de mídia que ocasionalmente você estará utilizando em seu gadget também ocupam espaço; você possivelmente vai instalar outros apps de música que julgar ser interessantes para seu trabalho, ocupando ainda mais espaço.

    No fim, o que sobra de espaço livre é muito pouco e o que acontece com um armazenamento que está lotado? Erros de leitura, lentidão, etc... Por isso é importante deixar o iOS rodando no mínimo e só instalar o extremo necessário de apps.

    Quanto a performance do SampleTank no iPad 3 é bem satisfatória. Algumas atualizações deixaram ele meio instável, mas logo eram corrigidas com mais atualizações ou fazendo o processo de reinstalação. A qualidade dos timbres, aliada a uma interface amigável e possibilidade de usar 4 tracks independentes é uma mão na roda para músicos ao vivo.

    Salvio
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Então, comprei o Ipad, CCK original, Sampletank também, quando conecto ao Roland BK% ficou show, muito bom, porém não tem faders, faders, e inumeros controles necessários. Tentei conectar ao Roland APRO 800 não funciona e apresenta a seguinte mensagem de erro " NÃO PODE USAR O DISPOSITIVO. A-PRO: o dispositivo conectado não é compativel. Como assim?? alguém pode me explicar??? vlw

    DuduXP
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Salvio
    Isso está acontecendo comigo em relação ao meu Focusrite iTrack Dock, mas conforme eles vão atualizando o iOS aí tudo volta a funcionar, pelo menos até hoje voltou, rsrsrs, é só ter paciência...

    Grande abraço.

    elnobre
    Veterano
    # abr/17 · Editado por: elnobre
    · votar


    Existe o kontakt para ipad? Dá pra rodar samples do motif no sampletank?

    mauropsouza
    Veterano
    # dez/17 · Editado por: mauropsouza
    · votar


    elnobre
    Veterano

    Existe o kontakt para ipad? Dá pra rodar samples do motif no sampletank?

    Ainda não. mas a proposta da Apple de substituir os computadores por Ipad pro cada dia mais turbinados, vai forçar os desenvolvedores a migrar pra essa plataforma.

    Tem o Ibs1 Bismark um sample player que voce pode usar sound fonts ao invés de nki. Eu pensei em fazer isso usar um sample conversor para coverter de nki para soundfonts.

    ediketzer1
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar


    Pessoal! Sou novato aki. Me ajudem, por favor. Tenho um pro 800 da Roland e sempre usei no hipersonic no note para tocar ao vivo na igreja. Estou tentando mudar para o sample tank 3 X Asio4 all, já que não tenho espaço no meu note para o tamanho da versão 4. Mas estou encontrando muitas dificuldades.
    1º - O meu botão de volume do pro 800 deixou de funcionar. Como linco ele com o volume do sample tank.
    2º - No hypersonic tenho os sons dos 12 canais gravados num preferencia. Até consegui colocar os sons de minha preferencia no sampletank mas como faço pra gravar. Não posso procurá-los toda a vez que vou usá-lo. Por favor. Me ajudem

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    no ipad tem lá em cima 8 botões onde cada um pode ficar um timbre

    Ken Himura
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    mas a proposta da Apple de substituir os computadores por Ipad pro cada dia mais turbinados, vai forçar os desenvolvedores a migrar pra essa plataforma.
    Dois anos dessa resposta e essa "pressão" da Apple ainda não deu resultado prático nenhum.

    mkeyboard
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    mas a proposta da Apple de substituir os computadores por Ipad pro cada dia mais turbinados, vai forçar os desenvolvedores a migrar pra essa plataforma.
    Dois anos dessa resposta e essa "pressão" da Apple ainda não deu resultado prático nenhum.

    verdade. :/ isso vai demorar pelo visto ... mas os programas tendem a ficar mais com plexos e pesados. e estabilidade existe na maioria dos aplicativos principalmente quando se fala em AU.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a IPad ao vivo com sampletank - dúvidas