Música com sintetizadores Volca Keys + Volca Beats (vídeo)

    Autor Mensagem
    Alisson Bass
    Membro
    # abr/17


    Espero que curtam. Agradeço comentários.



    QueenFairy
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    gostei da composição dark como eu gosto hehe porem a gravação n ajudou mto... mas pra primeiro video ta ok
    como vc ta fazendo na amplificação deles? ta usando mesa de som?

    Alisson Bass
    Membro
    # abr/17
    · votar


    Pois é, várias pessoas pra quem eu mostrei reclamaram da qualidade do áudio, acharam até que eu tinha gravado com a câmera, mas na verdade eu gravei no Pro Tools usando uma interface de áudio M-Audio C400. Como o silvG8 tinha falado no outro post, realmente tem bastante ruído na saída de áudio e a tendência é que o som fique "lo-fi" mesmo.

    silvG8
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Alisson Bass
    Eu até gostei da forma como soube usa-los ao vivo! A música em si também ficou interessante... agora o áudio está ruim.

    Ficou abafado e eu acredito saber quem é o culpado: cabos.

    A grande dificuldade de gravar esses mini-instrumentos é justamente no cabeamento. É toda encontrar um bom cabo P2, e mais complicado ainda encontrar uma interface que consiga lidar com P2 em mono (geralmente os próprios cabos são stereo, e além de gerar um déficit de amplitude no som (baixo volume), ferram a qualidade do áudio.

    Digo isso tudo porque sei que os bumbos do Beats são bem legais. Conheço o som do Keys também e não é abafado assim, tem graves definidos.

    Parabéns pela produção e por compartilhar aqui.


    QueenFairy
    Gostaria de saber como você tem gravado o seu... joga na mesa e depois na interface? Joga em algum instrumento? Cabeamento, o que usa? :)

    Alisson Bass
    Membro
    # abr/17 · Editado por: Alisson Bass
    · votar


    Valeu SilvG8. Então se eu usasse cabos P2 mono o som ficaria melhor?
    Vou testar. Realmente ficou abafado :-(

    Pelo que pesquisei, os volca seriam "stereo", na verdade dual mono. A solução parece que é conectar um P2 no Volca que vira Y em dois P10, para ter o som "stereo". Vou comprar um cabo desses e experimentar, se ficar bom acho que vou regravar.
    Depois relato aqui.

    Synth-Men
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Ouvi a melodia.

    Tá legal cara!

    Depois você vai matando as técnicas de som e vídeo.

    silvG8
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Alisson Bass
    É bem provável que sim. Tenho quase certeza que esses dois são mono. O Volca Sample é o único stereo se não me engano. O Bass que tenho também é mono.

    Estou precisando de alguns cabos como esse que você falou...... Y de P2 para 2 P10. Muita coisa que tenho usado precisa disso. Até o Analog Four precisaria de pelo menos um par desses pra poder fazer CV Out.

    Mas é o que o colega acima falou... depois você vai matando as técnicas de gravação. O importante é ter começado a produzir algo próprio!

    QueenFairy
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    silvG8

    Eu nao tenho interface. Boto todos os instrumentos na mesa e dai mando pro notebook gravando com o propia placa dele.
    Sobre os cabos sao tudo xing ling mesmo kkkk, so tem um santo angelo no meio.
    Enfim acho q com oq tenho eu tiro leite de pedra, pq nem no audacity eu faco alguma coisa , so botava um compressor e nem to botando mais, do jeito q sai na mesa fica a gravacao

    silvG8
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    QueenFairy
    Entendi... você realmente tira leite de pedra. Hehehehh!

    Uma coisa que ainda não consegui fazer perfeitamente é conectar os Volca de forma eficiente ao que tenho por agora. O mixer por enquanto está guardado - estou de mudança há algum tempo e agora em obra - então uso apenas de vez em quando.

    Tenho 2 problemas com meus Volca atualmente:
    1. Conecta-los em áudio de forma a ter qualidade.
    2. Usar uma única fonte para ligar os dois ao mesmo tempo.

    O item 2, eu até consigo usar pilhas recarregáveis com eles (gastei alguma grana com pilhas pra poder fazer isso), mas o problema é que pilhas recarregáveis exigem quase que 14 horas para serem carregadas completamente (pilhas de 2500 mAh da Sony). Se esquecer de carregar, está sem.

    Assim que eu conseguir descobrir como fazer pra ter os Volca todos conectados e simplesmente liga-los com uma única fonte, compartilho em tópico dedicado aqui no fórum.

    Alisson Bass
    Membro
    # abr/17
    · votar


    silvG8, acho que você precisa de um desses: https://www.amazon.com/5-way-power-splitter-cable-MyVolts/dp/B01ANIEJD W/ref=sr_1_fkmr0_1?ie=UTF8&qid=1492190439&sr=8-1-fkmr0

    Eu comprei um carregador Korg KA-350 pra usar no keys e o beats eu estou usando com pilhas comuns mesmo. A impressão que eu tenho é que o beats gasta menos energia, ou talvez seja só impressão por que uso ele menos do que o keys.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música com sintetizadores Volca Keys + Volca Beats (vídeo)