Novidade - Korg Volca

Autor Mensagem
silvG8
Veterano
# abr/13




Muito interessante, não?? :)

Todos saindo por U$150,00 cada... ao meu ver, bem em conta em relação a qualidade que parece ter.

Maestron
Veterano
# abr/13
· votar


Adorei... A korg segue com suas maquininhas, sinal de que esse segmento tem dado muito retorno, tá todo mundo comprando... Porque Roland a Yamaha também não fazem as suas?

Mas esses três eu gostei do som deles (ao menos pela net)... Se vier por esse preço com certeza vale muito a pena...

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


Melhoraram em relação aqueles mini ribbons, por 150, vale e muito a pena comprar, não aqui claro... vou escutar melhor

rodolfo1982
Veterano
# abr/13
· votar


Desculpem a ignorância, mas isto seria algo indicado para usar em palco usando a entrada MIDI, tipo, em algum momento específico de uma música pra usar um timbre "personalizado" e fazer uns efeitos ?

Ou o foco é mais para fazer coisas manualmente mesmo, usando o teclado dele próprio (ou algo em estúdio), ou seja, não usar em palco (neste caso, usar outro synth analógico voltado a isto) ?

Casper
Veterano
# abr/13
· votar


Porque Roland a Yamaha também não fazem as suas?

Não sei. A Korg está anos-luz na frente da Roland/Yamaha,
em relação a colocar no mercado equipamentos interessantes.

Novamente peço desculpas para a Korg, quando blasfemei
no passado contra ela.

Casper
Veterano
# abr/13
· votar


Gostei dos 3.

DuduXP
Veterano
# abr/13
· votar


Novamente peço desculpas para a Korg, quando blasfemeino passado contra ela.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk, morri de rir quando li.

silvG8
Veterano
# abr/13
· votar


Eu gostei dos 3. Não sei dizer se compraria os 3, mas com toda certeza, entre eles, o que mais me agrada é o Volca Keys.

Quanto à compra, concordo com o Edson... vale até a pena comprar, só que não aqui! :)

Casper
Novamente peço desculpas para a Korg, quando blasfemei
no passado contra ela.

Blasfêmia nada... somente esse ano é que começou a surgir algo que não fosse um simples re-sucateamento de tecnologias anteriores.

Todos que gostem do Kronos que me desculpem: o bicho nada mais é do que um monte de coisas já existentes anteriormente no Oasys em uma carcaça mais simples e barata... entretanto, ao que se propõe, provavelmente é o melhor do mercado.


Estou gostando desse novo caminho tomado pela empresa... só esse ano já vieram com um VA, o MS-20 mini, e agora essa linha Volca. Muito bom!!!

silvG8
Veterano
# abr/13
· votar


rodolfo1982
Depois respondo de forma completa a sua dúvida... :)

fernando tecladista
Veterano
# abr/13
· votar


Porque Roland a Yamaha também não fazem as suas?
yamaha se fechou em motif e PSR e não arrisca nada a tempo
roland já teve seus dias de gloria com as MC, TR, TB e linha Boss
não entendo porque não repensa estes produtos

Berg Varela
Veterano
# abr/13
· votar


Todos que gostem do Kronos que me desculpem: o bicho nada mais é do que um monte de coisas já existentes anteriormente no Oasys em uma carcaça mais simples e barata... entretanto, ao que se propõe, provavelmente é o melhor do mercado.

Isso vale também pra linha de arranjadores,pois o único produto revolucionário que a KORG lançou de verdade foi KORG PA-800,depois dele foi só aproveitamento de tecnologia e fazendo pequenos upgrades como a carcaça profissional do PA 2X Pro e down-grade no PA-500 pra ser mais acessível e um aproveitamento quase total do PA-800 no PA 3X Pro com algumas melhorias como o Piano e as baterias AMB DRUMS.

entretanto, ao que se propõe, provavelmente é o melhor do mercado

silvG8
Veterano
# abr/13
· votar


rodolfo1982
O uso desse tipo de instrumento é variado... você pode fazer tanto ao vivo com MIDI quanto no próprio instrumento.

Para mim, o que seria interessante desses instrumentos é justamente fazer loops sem uso de nenhum software e com sonoridade analógica... ficar livre de computadores para me divertir de forma simples e com um som que me agrada.

Em música eletrônica, você consegue fazer muita coisa com um pequeno desses... em outros estilos você consegue criar sons analógicos para serem usados como quiser.

Casper
Veterano
# abr/13 · Editado por: Casper
· votar


A Korg deu um enorme passo em relação ao Monotribe.

O Volca Beats é praticamente uma Roland TR-X0X simplificada
e acessível.

O Volca Bass é uma TB-303 genérica muito interessante e
também acessível.

O Volca Keys é o synth que complementa os dois acima belamente.

Resumindo: com 450 obamas vc monta uma Groovebox clássica,
infinitas horas de diversão. Diferente do Monotribe, todas tem
MIDI inclusa, o que permite incluir em um setup e acrescentar todas
possibilidades em um setup já existente.

Nesse preço não tem nada que chegue nem perto.

Casper
Veterano
# jul/13
· votar


Qualquer hora eu tomo uma dose a mais e compro os 3...

http://www.ustream.tv/recorded/34163487/theater

Maestron
Veterano
# jul/13
· votar


Massa o video! Eu nem precisava de uma dose a mais pra comprar os 3, precisava é de dinheiro mesmo... hehehe... Como não disponho agora, vou tomar uma Heineken a mais pra me consolar...

silvG8
Veterano
# ago/13
· votar


Eu tinha uma certa expectativa em relação a esses bichinhos que simplesmente não foram atingidas. Não gostei do que ouvi...



O que me dizem?

Obs: tempo atoa no hospital é muito chato!

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# ago/13
· votar


Eu como sou rockeiro, queria uma caixinha dessas pra ser o meu synth sem teclas. Pegar nos ajustes de verdade ir montando... mas nem sei se existe isso.

Casper
Veterano
# ago/13
· votar


Caro silvG8:

É evidente que são instrumentos limitados:

Volca Beats é bacana, mas não é nem de perto uma TR-X0X;
Volca Bass é bacana também, mas longe de uma TB-303;
Volca Keys é um sintetizador que não tenta emular diretamente
nenhum outro (pelo que eu percebi).

A questão é que vc tem o que vc paga, nesse caso.

silvG8
Veterano
# ago/13
· votar


Aleciano Fuckin Roses
Tem coisa muito melhor do que isso por um preço relativamente próximo. Procure por módulos!

Casper
Não falo pela limitação e sim pela qualidade do som. O keys parece um sintetizador baseado em um peido. O som da bateria é tosco... O único que parece ser realmente razoável.

Eu hnestamente achei um brinquedo, assim como os Tribe da vida. Esperava algo um pouco melhor.

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# ago/13
· votar


silvG8
Mas tem módulos com knobs pra ir sintetizando o som?
Cutoff, Resonance, waveform, LFO, Attack, Decay....... ?

silvG8
Veterano
# ago/13
· votar


Aleciano Fuckin Roses
Claro!

Alguns exemplos:
- DSI Mopho, Tetra, Prophet 08
- Moog Slim Phatty
- Waldorf Blofeld, Rocket
- Virus TI2, Virus Snow

Os que falei acima são sintetizadores... mas existem inúmeras opções de módulos com várias finalidades e preços.

Da lista acima, para comparar com os Volca pegaria o Mopho. Por quê??
Se cada Volca custa U$150, os 3 custariam mais caro que um Mopho. O Mopho é um sintetizador analógico monofônico sensacional e que permite uma infinidade de coisas interessantes. O som é anos luz adiante dos Volca e com um único Mopho se consegue fazer tudo que o conjunto faz, só que melhor. Não tem nem como comparar... embora o Mopho não tenha todos os controles no módulo, é relativamente fácil de editar.

É isso aí... :)

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# ago/13
· votar


Gostei do Prophet. Pelos preços, por mais 500 dólares você compra a versão com teclas.
http://www.davesmithinstruments.com/products/p8m/p8m_audio.php

Casper
Veterano
# out/13
· votar


Mais brinquedo novo da Korg:



fernando tecladista
Veterano
# out/13
· votar


Casper
legalzinho, mas juro que pensei antes de ver o vídeo que o proposito seria outro, mais vintage com midi in/out pra conectar com outros trequinhos, mas não é o caso

Casper
Veterano
# set/14 · Editado por: Casper
· votar


http://www.korg.com/us/products/dj/volca_sample/#



Marcos Martini
Veterano
# set/14 · Editado por: Marcos Martini
· votar


Volca Beats
Volca Bas
Volca Keys
E outros brinquedinhos são: Aperitivos para alimentar, ainda mais a G.A.S !!!

P H O D A ! ! !

Cara! O pior é que gostei deste Volca Keys.

silvG8
Veterano
# set/14
· votar


Marcos Martini
Esse tipo de instrumento é legal porque é acessível fora do BR e muito fácil de trazer. Ir pro exterior e comprar todos esses Volca é melhor do que pegar um Roland Aira da vida...

Casper
Até gostei desse novo sampler, mas não compraria de forma alguma. Ele basicamente faz o que um iPad faz, mas faltando muita coisa. E pra você que não curte esses gadgets, o Volca sampler precisa do iPad pra transmitir samples pra memória dele.

Lançaram um novo Electribe também... achei inferior aos antigos e com um design bem tosco.

Casper
Veterano
# set/14
· votar


Caro silvG8:

Eu também não compraria, coloquei só para completar o post dos Volca.
Nessa faixa de preco (150 Obamas) tem samplers mais interessantes,
para quem procura um sampler básico.

O Electribe parece ter um acabamento de terceira, e isso parece ser uma
tendência da Korg (baixar os custos até onde der) infelizmente.

Marcos Martini
Veterano
# set/14
· votar


Vou cortar um destes "Mini-teclados" deixar somente as 2 oitavas graves.
Vai ser: CCE-Bass ou CASIO Bass.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

silvG8
Veterano
# set/14
· votar


Um ligeiro off-tópico aqui...

Engraçado como os fóruns internacionais são interessantes. Hoje, tive uma discussão interessante sobre ROMplers e a qualidade dos instrumentos atuais. No final das contas, descobri que o cara era designer e pesquisador da Korg, e foi responsável (junto a uma equipe), pelo desenvolvimento do Oasys e posteriormente Kronos.

Estamos trocando umas PM discutindo algumas coisas. Muito interessante! :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade - Korg Volca