Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Novo top Yamaha: Montage Synth

      Autor Mensagem
      Mauro Candido
      Veterano
      # 12/jan/16 12:51


      http://www.musiker-board.de/threads/tut-sich-was-bei-yamaha.582897/pag e-22#post-7761404

      Mauro Candido
      Veterano
      # 12/jan/16 12:51
      · votar


      http://www.onlinedigeditions.com/publication/?i=286673&p=224#%7B%22pag e%22:224,%22issue_id%22:286673%7D

      Synth-Men
      Veterano
      # 12/jan/16 13:29
      · votar


      Mauro Candido

      Será que chegou substituto do Motif?

      Richmiranda
      Veterano
      # 12/jan/16 16:09
      · votar


      Já vinha acompanhando nos sites gringos o projeto Montage da Yamaha. Penso q é para brigar frente à frente com a linha Kronos.

      Darlan Felix
      Veterano
      # 14/jan/16 09:25
      · votar


      Parece que a notícia é fake.

      Eraques Neto
      Veterano
      # 14/jan/16 11:52 · Editado por: Eraques Neto
      · votar


      Não tem nada de Fake. Já soube por fontes da própria Yamaha. O Yamaha Montage será lançado na NAMM 2016. Ele é sim o substituto Motif...

      Mauro Candido
      Veterano
      # 14/jan/16 11:57
      · votar


      Não é fake não. A yamaha tem essa mania de soltar algumas informações e depois recolher Tudo. Aconteceu com o Tyros também. Tinha até vídeo no YouTube e depois tiraram do ar. Possivelmente vai ser anunciado na NAMM ou no máximo em fevereiro. Só esperar. Vem pra substituir o Motif, tipo o Kronos, vai usar um monte de síntese num só teclado. http://www.bax-shop.nl/nieuws-items/namm-2016-yamaha-montage-synthesiz er

      jorget
      Membro Novato
      # 14/jan/16 12:56
      · votar


      Será que em plena década de samples, onde todas as marcas botaram belíssimos samples internos nos seus sintetizadores com timbres reais, a Yamaha continua a ser a única a não disponibilizar isso nos seus teclados tal qual o Motif XF8? Nunca vai se atualizar? Só aumentando suas memórias pra isso? Parabéns à Roland, Korg, Kurzweil, Nord, etc.

      Artref
      Veterano
      # 14/jan/16 18:29
      · votar


      jorget, todo teclado atual trabalha com samples.

      jorget
      Membro Novato
      # 14/jan/16 20:01
      · votar


      Nunca ví a Yamaha sequer usar o termo "sampleado" em todos seus anuncios, folhetos, manuais e principalmente especificações, muito diferente das outras marcas citadas que fazem questão de ate grifar bem que alguns de seus timbres possuem amostras sampleadas. Nem todo teclado recém lançado possui samples, muito pelo contrário como marcas de baixo preço como muitos Casios, Kawai, muitos modelos ate dessas famosas que citei pois nem todos os modelos possuem samples. A grande maioria de modelos são dispostos de patches. Ou estou enganado? Se estiver, por favor, que me indiquem o site, página, manual, especificações que possa me elucidar isso. obrigado.

      DuduXP
      Veterano
      # 14/jan/16 22:52 · Editado por: DuduXP
      · votar


      jorget
      Amigão, Sample é uma palavra em inglês que quer dizer amostra, nada mais é do que um som de determinado instrumento gravado (ou amostrado) num determinado tempo e espaço com a intensidade relativa, deu pra entender agora?
      Um outro detalhe é que palavras como "sampleado", "sampler" simplesmente não existem oficialmente, são termos que se popularizaram no nosso meio, então se você pega um manual de teclado Yamaha e não vê a palavra "sampler" ou "sampleado" é porque a Yamaha se preocupa em traduzir o manual corretamente para o português para que nós possamos entender e falar corretamente. Ok?

      jorget, todo teclado atual trabalha com sample.

      Abraços.

      Synth-Men
      Veterano
      # 14/jan/16 23:09
      · votar


      jorget

      AWM - ADVANCE WAVE MEMORY

      O wave é o sample.

      DuduXP
      Veterano
      # 14/jan/16 23:11 · Editado por: DuduXP
      · votar


      Synth-Men
      Correto, WAVE em inglês quer dizer onda


      wave = onda

      1. Qualquer distúrbio ou modificação de natureza periódica ou oscilatória – por exemplo, ondas de luz ou som. Pesquise também waveform (forma de onda). 2. Na eletrônica, o perfil de tempo-amplitude de um sinal eletrônico.


      Richmiranda
      Veterano
      # 15/jan/16 00:07
      · votar


      Pelo que eu vi das configurações em outros sites, a linha Montage mais se parece com o SY99 com a síntese AFM. Porventura, será que o sucessor do Motif virá com SDD assim como aconteceu com a linha Kronos?

      jorget
      Membro Novato
      # 15/jan/16 01:29 · Editado por: jorget
      · votar


      Ok,obrigado, posso estar enganado (pouco entendo disso) mas meu diminuto conhecimento foi obtido nos sites das grandes marcas (ou será propaganda enganosa? certamente entendi errado) onde por exemplo, olhe os absurdos: ví na Roland seus famosos "Supernatural" que nos sites internacionais dizem serem teclados ou placax (ARX) de gravações reais, ou seja samples, como diz lá, contra seus antigos teclados baseados em patches, ate mesmo placas JV. Ou mesmo a propaganda da Korg com seu SV1 que diz que tem pianos reais gravados nele (Ou no Kronos), ou os samples a disposição pra baixar no sound libraries da Nord exclusivos pra ele ou mesmo o Kurweil libraries pra download, onde nestes todos já vem os teclados com tais amostras de fábricas, mas nada disso encontrado nos yamahas ou mesmo o termo "real, gravações", etc, como os demais citam. Mas é claro, posso ter me confundido e enganado com todas essas marcas, sem ser a yamaha. Ninguém nasce sabendo e sobre tais marcas e seus sites, pode ate ser propaganda enganosa (deve ser mesmo) e eu cai nessa como da Roland por exemplo com seus supernatural. Mas obrigado pelas explicações. Vou ficar mais atento a essas propagandas. obrigado novamente e ate mais.

      Synth-Men
      Veterano
      # 15/jan/16 07:44
      · votar


      jorget

      Isso mesmo meu caro, você não está enganado não. É que a Yamaha faz uma propaganda diferente dos outros em relação ao tratamento do som de seus equipamentos.

      Algumas empresas utilizam o termo sampleado, por que é popular (mais fácil de entender). Realmente a Yamaha não utiliza este termo, mas faz da mesma forma que as outras marcas. Os sons são amostras de outros instrumentos (reais ou sintéticos).

      No português claro seria amostra de som. Criar um sample é criar uma amostra de som.

      O mundo todo faz isto com alguns termos de linguagem universal

      Samplear - Sample - Criar amostra de som
      Deletar - Delete - Apagar
      Resetar - Reset - Iniciar ou reiniciar
      Printar - Print - Copiar Imagem
      Scanear - Scaner - Digitalizar imagem

      E outros termos populares transformados em verbos no gerúndio, particípio e infinitivo que não existem na ortografia, mas sempre será utilizado para nos comunicarmos e entendermos.


      Richmiranda


      Montage é uma trademark que a Yamaha deixou guardada na gaveta.

      A síntese AFM permite misturar os sons PCM aos FM. Muito bom isso. O único workstation moderno que lembro que fez misturas de síntese foi o Alesis Fusion HD.

      DuduXP
      Veterano
      # 15/jan/16 12:26 · Editado por: DuduXP
      · votar


      jorget
      Li seu post e reli o meu, e percebi que o que escrevi ficou muito agressivo, peço desculpas a você, eu só queria informar mesmo e fiz isso de uma maneira péssima, mas você não entendeu errado, só não acredite muito nestas propagandas de equipamentos "milagrosos" e "de outro mundo" que as grandes marcas fazem, no caso de nós músicos, o que determina a qualidade de um equipamento é o seu ouvido não a quantidade de samples, lembrando que o Kurzweil PC3 tem apenas 64MB de amostras, só para ilustrar. Peço desculpas novamente pois o que escrevi no POST de ontem soou muito rude e não era essa a minha intenção.
      Grande abraço.

      homemsemsobrenome
      Membro Novato
      # 15/jan/16 12:43
      · votar


      A questão é: vou poder comprar Motif mais barato agora que esse teclado novo vai sair?

      Eraques Neto
      Veterano
      # 15/jan/16 13:17
      · votar




      Richmiranda
      Veterano
      # 15/jan/16 17:07
      · votar


      A coisa ficou séria. Vi neste site algumas informações adicionais, inclusive com fotos reais do teclado: http://www.musiker-board.de/threads/yamaha-montage.630868/page-5#post- 7767097

      O site é em alemão, mas o tradutor Google pode resolver a parada, rsrsrs

      jorget
      Membro Novato
      # 15/jan/16 19:10
      · votar


      DuduXP
      Meu caro, nada me deve de desculpas, muito pelo contrário onde acabo aprendendo com voce e com Synth-Men e com outros, ainda agradecendo as informações. abç a todos.

      waltercruz
      Veterano
      # 15/jan/16 19:38
      · votar


      "Motion Control Synthesis Engine unifies and controls two iconic Sound Engines: AWM2 (high-quality waveform and subtractive synthesis) and FM-X (modern, pure Frequency Modulation synthesis.) These two engines can be freely zoned or layered across eight parts in a single MONTAGE Performance.

      Interact with MONTAGE Performances using Motion Control: a highly programmable control matrix for creating deep, dynamic and incredibly expressive sound. With Motion Control, you can create new sounds not possible on previous hardware synthesizers.

      1. Sophisticated Dynamic Control

      Music is expression. MONTAGE adds a new level of expression with the Motion Control Synthesis Engine. This engine allows a variety of methods to interact with and channel your creativity into finding your own unique sound.

      - Super Knob

      Create dynamic sound changes from radical to sublime with the Super Knob. The Super Knob can control multiple parameters simultaneously resulting in anything you can imagine.

      For example: change your listening position from right in front of an instrument to in the back seat of a concert hall. Or radically change the character of a Performance from atmospheric and mellow to rhythmic and edgy.

      The Super Knob can even be assigned to a second FC7 foot controller making it easy to manipulate the sound when playing with both hands.

      - Motion SEQ

      Motion Sequences are tempo-synchronized, completely customizable control sequences that can be assigned to virtually any synthesizer parameter and provide incredible creative new ways of programming sound.

      Motion Sequences also have dedicated controls on the front panel making it easy to manipulate and change in real-time, providing incredible interactivity and expression.
      - Envelope Follower

      Enlarge

      The Envelope Follower converts audio into a control source for control of virtually any synthesizer parameter. For example, a drum loop could drive effects parameters for a cool rhythms or a vocal recording could control multiple parameters for a “talking” synthesizer. The audio can even be a “live” source through the A/D input.

      2. Massive Sound Creation

      MONTAGE features two Iconic Sound Engines modernized for amazing sound playback and complex sound design.

      - AWM2

      Powered by proprietary Yamaha technology for data compression and sound playback, AWM2 allows tremendous data compression without sound quality loss for unparalleled, realistic sound reproduction.

      ・128-Note, Stereo polyphony
      Experience rich stereo sound without halving the available number of notes.

      ・Waveform Capacity
      MONTAGE features nearly 10 times the waveform capacity of the MOTIF XF, allowing more samples per instrument for incredibly realistic and nuanced sound.

      ・Integrated Flash Memory
      MONTAGE includes 1.75 GB of user flash memory with high speed reading/writing for your own custom samples or synth libraries from yamahasynth.com.

      - FM-X

      An amazingly sophisticated pure synthesizer engine capable of producing classic ‘80s or cutting-edge EDM sound with incredible dynamic range, power and fidelity. MONTAGE features an 8-operator FM architecture and 128-note polyphony, allowing for a massive array of sound design options.
      - Content

      Every instrument needs great content to inspire your creativity. MONTAGE features a huge range of incredible sounds like a brand-new Yamaha CFX Premium Grand Piano, detailed new strings and woodwinds and select content from the DX and TX family, all modernized to take advantage of the Motion Control Synthesis Engine.

      ・Compatibility
      MONTAGE is directly compatible with Motif XF Voices. Yamaha is developing an FM converter to make it compatible with DX7 series Voices as well.

      ・Bösendorfer Piano
      As part of the MONTAGE introduction, Yamaha is pleased to offer an incredible Bösendorfer Imperial Premium Grand Piano.

      - Effects

      From high definition reverbs to incredibly detailed Virtual Circuit Modeling (VCM) effects, MONTAGE is loaded with DSP innovation, power and, most importantly, sound quality. Use effects like Beat Repeat, Vinyl Break or Bit Crusher to get a modern EDM sound. You can even add a compressor with sidechain for a modern “ducking” effect. Or go retro with vintage effects like Analog Delay, VCM Phaser or a variety of Amp Simulators. Piano players will appreciate piano-focused effects like Damper Resonance for a super-realistic piano experience and the HD reverbs that let you put yourself in any performance space.
      - Pure Analog Circuit

      MONTAGE features professional balanced outputs with “Pure Analog Circuit” (PAC). PAC improves the quality of signal after being converted to analog from digital for clear harmonic reproduction and even frequency response. The result is an output capable of reproducing MONTAGE’s internal content expressively with power and clarity.
      3. Streamlined Workflow

      How do you want to integrate your instrument with your system? How do you want to organize the onboard content? How do you want to interact with the instrument while you play? MONTAGE answers these questions and more with a flexible, streamlined workflow.

      - USB Audio/MIDI Connection

      Connect MONTAGE to your computer with a single USB cable and capture every nuance of your creativity into your DAW. MONTAGE’s powerful USB driver can send 16 and receive 3 channels of STEREO 24 bit/44.1 kHz digital audio to/from your computer or iOS device (MONTAGE is class compliant, no driver needed!), no other hardware required!

      The USB connection also features full MIDI support of 16 channels.

      * MONTAGE supports the sampling rate up to 192 kHz.
      - SSS (Seamless Sound Switching)


      Seamless Sound Switching (SSS) lets you change performances seamlessly without any cut-off in envelope or effects. This is perfect for live performances where you end one song and start another without stopping.

      * This function is only available for Performances that have a maximum of 8 parts.
      - A/D Input

      The A/D input processes external audio sources with your instrument’s DSP. Use mics, guitars or any line source as an input and process with the internal effects.

      You can even use these sources with the Envelope Follower or Sidechain for a truly unique sound.
      - Physical Control

      Eight Rotary Encoders and Faders with Stepladder LED

      MONTAGE features a comprehensive set of physical controls for intuitive music making and sound creation.

      ・Touch Screen
      Select and change parameters directly with the new color touch screen.

      ・Eight Rotary Encoders and Faders with Stepladder LED
      Stepladder LEDs next to the faders indicate position making it easy to see where your current mix position is.

      ・Keyboard Action
      MONTAGE is available in three different configurations:

      MONTAGE6 and 7 feature the premium FSX semi-weighted synthesizer action with aftertouch in 61 and 76 keys respectively.

      MONTAGE8 features an 88 key, fully-weighted Balanced Hammer action with aftertouch. This provides equal resistance for each key across the keyboard and is perfect for playing a variety of instruments from acoustic piano to electric piano, synth sounds, organ and more!

      - LIVE SET

      Live Set lets you organize your Performances however you want without copying, changing order or renaming. When a Performance is selected, you can easily register it to a Live Set. This is perfect for playing gigs or even creating your own organization scheme for Performances.
      - Direct Control Assignment


      Direct Control Assignment assigns controls at the touch of a button. Simply select a parameter, hit the Direct Control Assignment button and move the controller to control that parameter. It’s easy!
      - Cubase AI bundle

      MONTAGE is bundled with Cubase AI, Steinberg's professional music production application that offers integrated recording and editing."

      waltercruz
      Veterano
      # 15/jan/16 19:40
      · votar


      Motif XF tem 741MB, logo, esse key deve ter uns 8 giga de ROM + memória flash (chute no escuro, esses specs aí ainda não tão muito confiáveis).

      Trocar de timbre sem cortar o anterior é sempre bem-vindo :)

      Richmiranda
      Veterano
      # 15/jan/16 20:06
      · votar


      O que me deixou mais feliz é saber que o Montage é totalmente compatível com o Motif XF, consequentemente com a linha anterior do Motif. Posso vender o Motif XF, manter meu backup e adquirir o Montage sem perder minhas programações.

      Joaovitp
      Membro Novato
      # 20/jan/16 10:00
      · votar


      http://www.teclacenter.com.br/teclado/categorias/workstation/yamaha-mo ntage-7-workstation.html

      Parece que esta bem próximo do lançamento!!

      freitas_silva
      Veterano
      # 20/jan/16 11:08
      · votar


      Cara, eu me acabo de rir com a Teclacenter. Eles sempre fazem isso: vendem o que ainda nem tem no mercado...rs

      É uma loja séria e já comprei muito lá, mas não posso deixar de comentar sobre essas "piadas" que eles fazem com os lançamentos.

      Richmiranda
      Veterano
      # 20/jan/16 21:14
      · votar


      Já tem loja em terras gringas vendendo o Montage: http://www.andertons.co.uk/synths-amp-workstations/pid43576/cid619/yam aha-montage-6-61-note-synthesizer.asp

      Imagine por quanto vai sair este teclado aqui no Brasil?

      Maestron
      Veterano
      # 20/jan/16 22:03
      · votar


      No site gringo, o Motif XF custa 95% do Montage... Fazendo de conta que esse preço gringo fosse o real valor, teríamos uma ideia do preço do Montage aqui...

      Richmiranda
      Veterano
      # 21/jan/16 07:45
      · votar




      JeffersonX
      Veterano
      # 21/jan/16 08:16
      · votar


      freitas_silva
      Amigo, isso é pré-venda. Não é algo muito comum no Brasil, mas lá fora é algo normal. Você cadastra seu e-mail e recebe uma notificação quando estiver disponível em nosso mercado. Não vejo nada de errado nisso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo top Yamaha: Montage Synth

      303.310 tópicos 7.849.563 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital