Problemas com driver para o "Windows 10"

    Autor Mensagem
    Mestre Duarte
    Veterano
    # ago/15


    Olá amigos.

    Recentemente completei a instalação do Windows 10 em meu note; quando conectei o controlador (Roland A-88) tive uma angustiante surpresa: ele não reconheceu o drive. Além disso a Roland ainda não apresentou um drive compatível para essa nova versão, a versão mais atualizada ainda é a do Windows 8.1.

    Pergunto aos companheiros mais experientes "o que devo fazer"?

    Desde já agradeço, abraços.

    guitarrista nerd
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Ja tentou executar o software em modo de compatibilidade ?

    Se não der certo, não sei se terá outras opções, ou volta para uma edição anterior do Ruindows ou aguarda a Roland disponibilizar drivers atualizados.

    Entre em contato com a Roland para ver se consegue algum suporte técnico mais especializado com uma saida alternativa.

    TrebleH
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Se não tiver como voltar pro Windows anterior, tente usar máquina virtual. Quem sabe não funciona?

    JJJ
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Putz... isso era tudo que eu não queria ouvir, pois pensei em atualizar e esperava que, desta vez, a coisa fosse bem tranquila...

    Mas eu tentaria o que o guitarrista nerd falou: reinstalar o driver em modo compatibilidade. Eu fiz isso com minha interface Presonus (que não aceitava o Win 8.1). Joguei o "exe" em compatibilidade com Win 7 e rodei. Funcionou na boa.

    guitarrista nerd
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    TrebleH
    Havia pensado nisto também porem irá sobre carregar o PC, dependendo do software (que ja deve consumir muita memória terá o aumento de consumo pela maquina virtual que já é muito) o PC pode ter travamentos ou até mesmo superaquecimento acionando o sistema de proteção e desligando o PC imediatamente o que pode piorar em vez de "resolver".

    guitarrista nerd
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    TrebleH
    Havia pensado nisto também porem irá sobre carregar o PC, dependendo do software (que ja deve consumir muita memória terá o aumento de consumo pela maquina virtual que já é muito) o PC pode ter travamentos ou até mesmo superaquecimento acionando o sistema de proteção e desligando o PC imediatamente o que pode piorar em vez de "resolver".

    Richmiranda
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Infelizmente o meu caso não deu certo. Tenho uma interface usb-midi um one da Roland e ela não funciona no Windows 10 nem com reza brava. Já tentei de tudo, modo de compatibilidade, etc. Infelizmente terei q retornar ao Windows 8.1.

    TrebleH
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    É, tem que ser uma ótima máquina pra usar máquina virtual.

    Nunca tentei não, mas será que usar o Kontakt no Linux (com o Wine) adianta? Se sim vc pode usar o sistema em um Pendrive sem instalar, daí não teria que reinstalar o W8.

    É um risco bem alto... mas se funfar é tbm uma alternativa mais leve que a máquina virtual.

    TrebleH
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Tente tbm dual boot. Assim vc pode escolher o sistema que vai utilizar no menu de boot

    TrebleH
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Tente tbm dual boot. Assim vc pode escolher o sistema que vai utilizar no menu de boot, podendo utilizar W10 e W 8 se for possível

    RafaelBernatto
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Quero é distância desse Windows 10!

    guitarrista nerd
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    TrebleH
    ótima ideia, Dual boot é o mais aconselhável mesmo, mas da trabalho faze-lo.

    jorget
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    O windows 10 ainda está em fase de testes e só no seu primeiro servicepack (atualização) terá solução pra muitos bugs. Pra saber mais técnicas e problemas:
    http://forum.clubedohardware.com.br/forum/249-windows-10/

    Mestre Duarte
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Bravos Mestres Amigos do FCC, muito obrigado por cara uma das respostas, todas foram muito úteis e realmente funcionam, mesmo usando o modo de compatibilidade sobrou máquina pois meu processador é um "cavalo": Core I7 que vai até 3.1 GHz.

    Mesmo assim, eu entrei em contato com a Roland Brasil pelo site deles e olhem só o E-mail que eles me mandaram.

    [b]Roland Brasil - Suporte Técnico <suporteroland@roland.com.br>
    5 de ago (Há 1 dia)

    Prezado cliente,

    A disponibilização de drivers para novos sistemas operacionais ocorre a partir do lançamento da versão oficial.

    Segue link para download do driver para Windows 10:
    http://www.roland.com/support/by_product/a-88/updates_drivers/350800
    Atenciosamente
    Suporte Técnico - Roland/Rodgers/Boss/Edirol
    www.roland.com.br
    [/b

    Depois disso, eu entrei no menu "Gerenciamento de Dispositivos", cliquei no ícone do A-88 e fui na opção "Atualizar Drive" (com o A-88 conectado). Ele fez a atualização e está funcionando perfeitamente. Porém esta é uma adaptação do drive pelo Windows 10, o drive original da Roland só estará disponível quando a versão beta for substituída pela versão definitiva.

    Muito obrigado, meus amigos! Vocês manjam mesmo! Abração.

    freitas_silva
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Amigo, uso vários controladores, placa de audio e vários outros periféricos conectados na máquina. Por sorte ou por competência do sistema, a atualização do Win 10 foi fluida e sem incompatibilidades.

    No momento da instalação deixei todos os meus periféricos ligados e conectados ao notebook (controladores, placas de audio, impressoras, monitor, etc..). Quando a instalação foi concluída, todos estavam em pleno funcionamento.

    Tenho um bom hardware e configuro bem minha máquina. Minha experiência com a essa plataforma me permite afirmar que a equipe da Microsoft está de parabéns. Sempre usei XP, depois migrei para o 8.1 e agora para o 10. Posso dizer que a performance do sistema melhorou muito.

    Experiências negativas existem em qualquer plataforma, não só Windows. Mas ao contrário do que vejo muita gente falando, uso Windows no palco a 6 anos e nunca tive problemas significativos e/ou que me impedisse de dar continuidade a um trabalho qualquer ou show.

    O Windows 10 ainda é um sistema novo. Problemas com incompatibilidade são corriqueiros em qualquer plataforma. Então, vamos esperar por mais atualizações tanto da Microsoft como das fabricantes dos equipamentos que usamos.

    Richmiranda
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    No meu caso, problema resolvido. Cliquei em Windows Update e lá constava atualização do drive Roland UM ONE. Cliquei em atualizar e depois reiniciei. Com o drive atualizado, conectei o cabo no USB e, graças a Deus, o led vermelho acendeu. Liguei um VST e fui nas configurações midi. Lá constava a opção de mudar os canais midi pra UM ONE. Pensei q a Microsoft iria demorar pra resolver o problema de incompatibilidade, já que no site da Roland ainda não tem o drive atualizado para o Windows 10.

    Mestre Duarte
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Experiências negativas existem em qualquer plataforma, não só Windows. Mas ao contrário do que vejo muita gente falando, uso Windows no palco a 6 anos e nunca tive problemas significativos e/ou que me impedisse de dar continuidade a um trabalho qualquer ou show.
    No meu caso, problema resolvido. Cliquei em Windows Update e lá constava atualização do drive Roland UM ONE.

    Beleza, colegas. Então está tudo resolvido, graças a Deus.

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Como sou um pouco ávido por novidades, e sempre, SEMPRE, faço backups e discos de imagem de todo meu sistema, nem pestanejei, atualizei tudo aqui, 3 máquinas, a oficial do Home, que carrega a DAW completa, o Note que simplesmente é o local que mais uso, e uma terceira máquina que uso para zueira (testes, instalaçoes perigosas, web profunda... etc...)

    Todos meus softwares, todo meu hardware, placas de som, mixer, controladores, teclados, tudo funcionando perfeitamente, 15 dias de windows 10 e ainda não apareceu nada que me atrapalhasse

    Sistema nitidamente mais eficiente, enxuto e rapido do que o 7 e o 8, gostei do que estou vendo e usando

    Para fechar... a terceira maquina era pirata, foi instalado um novo windows 10 original com verificação executada e validado, essa eu gostei kk

    Synth-Men
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Edson Caetano

    web profunda...

    hahushahusahsha kkkkkkkk
    Fala ai meu caro! Andava sumido. Cê faz falta aqui, some não pô!

    Foi bom ouvir dizer que o o Windows 10 é pau pra toda obra. Estou comprando computador novo, o meu de 9 anos de uso faleceu (tadinho).


    Mestre Duarte

    Prezado tudo tranquilo?

    Acredito que no modo de compatibilidade você terá sucesso.

    DuduXP
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Tenho um Roland A49 e atualizei o meu Windows 8.1 para o 10 e tive de cara o mesmo problema, porém no mesmo dia entrei no site da Roland USA e lá falava para conectar o controlador com acesso a internet, e pronto ele atualizava o drive sozinho, e foi o que aconteceu. Demorei para olhar esse tópico se eu tivesse visto antes já teria falado, é automático, é só plugar o controler no PC com a internet ativa e pronto.

    Synth-Men
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    DuduXP

    Tenho um Roland A49 e atualizei o meu Windows 8.1 para o 10 e tive de cara o mesmo problema, porém no mesmo dia entrei no site da Roland USA e lá falava para conectar o controlador com acesso a internet, e pronto ele atualizava o drive sozinho, e foi o que aconteceu. Demorei para olhar esse tópico se eu tivesse visto antes já teria falado, é automático, é só plugar o controler no PC com a internet ativa e pronto.



    Já que é isso...


    Então está ai o link: http://www.roland.com/support/by_product/a-88/updates_drivers/350800

    SkyHawk
    Membro
    # ago/15 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    Alguém que atualizou usa ASIO4ALL ? Teve algum problema com ele ?

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Asio4All ainda existe isso... SkyHawk já tentou rodar seus programas com outros drivers, o proprio windows manda um que esta, pelo menos para mim, muito melhor que o Asio

    freitas_silva
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Por favor, fale mais a respeito desses "outros drivers" Edson Caetano.

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    freitas_silva
    vamos do principio então... Asio4all é uma gambiarra, na verdade uma emulação do Asio, genérico e que muitos hardwares antigamente aceitavam e funcionavam muiiiiiiiiito bem, principalmente para a gente tecladistas, os instrumentos virtuais bombavam nele

    Mas hoje meio que ficou tudo muito diferente... as grandes e boas empresas do ramo disponibilizam seus próprios drivers, nem pense em usar um 4all com algo da Roland, Focusrite, Korg, Presonus, até mesmo a Behringer tem o seu Asio, partindo deste principio, já posso dizer, porque o Asio4all ainda vive??? sendo que hoje acho que todo mundo tem algo que o fabricante disponibiliza

    Mas não é só isso, alem do asio existem outros padrões, a mais famosa placa dos computadores é a realtek, vem incluida em tudo que é tipo de computador, note, etc... ela hoje já é uma placa inimáginavel 10 anos atrás, dá para gravar muito bem nela, e simplesmente pode rodar em Asio, WDM, Wasapi e MME32bits...

    Isso pode acontecer, alem do driver do fabricante, compatibilidades com outros drivers, citei 4, provavelmente os principais, cansei de pegar equipamento Asio, e trocar para WDM ou MME e funcionar maravilhosamente

    Não é regra, mas são possibilidades a levar em consideração

    Uso Realteks HDs em vários equipos, tenho Presonus Studiolive e Audiobox, tenho o Korg Kronos, tenho Roland, tenha as famosas Behringers de 100 reais e sempre mudo tudo, ou pelo menos tento

    é isso, realmente não sei mais a muito tempo o que é Asio4all, os tempos , ainda bem mudaram e a musica entrou na agenda dos computadores

    Podemos conversar bastante sobre isso , basta a gente abrir a linha do debate aqui

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com driver para o "Windows 10"