Settings no Korg R3 para Talkbox a fim de obter um efeito no estilo "Zapp" e "Roger T

    Autor Mensagem
    Claudio Portela
    Veterano
    # fev/09


    Sempre fui apaixonado pelas musicas da banda "Zapp" e "Roger Troutmam, em pesquisas descobri que o efeito produzido nessas musicas é feito com um aparelho chamado "Talkbox" , acompanhado de um sintetizador "Yamaha DX 100" foi quando comecei a me interessar pelo assunto. Consegui adquiri um aparelho de Talkbox, um Banshee, mas tive dificuldades em adquirir o DX 100, onde após várias pesquisas fui informado que conseguiria o mesmo efeito no "Microkorg", e melhor ainda seria se adquirisse o "R3".
    À cerca de 06 (seis) meses comprei um Korg R3(novo), e desde então venho tentando me aproximar do "timbre" o qual as bandas acima citadas usam, mas não consegui fazer as configurações, patch, settings ou setup bem próximo, em pesquisas, fui informado que necessitaria de alguém que tivesse conhecimento dessas configurações (voice, pitch, osc1, osc2, mixer, filter, amp, Lf01,Lf02 entre outros, tentei inclusive, associar configurações do Microkorg que achei na internet, mas é um pouco diferente.

    Agradeço desde já a atenção obtida.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Settings no Korg R3 para Talkbox a fim de obter um efeito no estilo "Zapp" e "Roger T