É normal ter dificuldade ao usar as duas mãos no começo ?

    Autor Mensagem
    matheus396
    Membro Novato
    # jun/15


    Comecei a tocar teclado a 2 semanas, e tenho muita dificuldade pra usar as duas mãos ao mesmo tempo, principalmente quando o ritmo de uma das mãos é lento comparado a outra, uma mão começa a ir no mesmo ritmo da outra. Isso é normal para um inciante ou eu que sou muito ruim mesmo ?

    Jube
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Coisa mais normal do mundo, assim como é dificil se acostumar a dirigir um carro por exemplo, pé na embreagem, mão no cambio, olho no espelho, etc. É a mesma coisa.

    Estudante eterno
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    matheus396

    Normal, isso é uma das dificuldades mais comuns.Segue firme estudando que isso passa.

    Bons estudos!

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    matheus396

    É só dar tempo ao tempo e ter um pouco de paciência e persistência.

    E mesmo que venham ventos contrários, não desiste, segue firme aí.

    Abç ! ! !

    Daniel_tecladista15
    Membro Novato
    # jun/15 · Editado por: Daniel_tecladista15
    · votar


    matheus396
    Eu diria que é normal não só no começo, mas por alguns anos!!!

    Ritmos diferentes em cada mão é chamado de polirritmia e exige um pouco de paciência para desenvolver, mas nada que um "pouco" de estudo, treino e prática não resolvam!!!

    Bons estudos!!

    matheus396
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Obrigado pelas respostas pessoal, com certeza vou seguir progredindo com o teclado.

    gufavaretto
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Na real, o estranho é não ter dificuldade em usar as duas mãos. Todo mundo tem isso em um monte de coisas. Embora pessoas que digitam muito no computador/celular tenham mais facilidade. Mas também depende do raciocínio e da sua capacidade rítmica. Isso melhora com 1 mês ou 2 de treino. Mas nunca chega-se ao perfeito, é claro.

    Artref
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Normal. Pare de se julgar.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a É normal ter dificuldade ao usar as duas mãos no começo ?