TECLADO: Harmonia com as duas mãos.

    Autor Mensagem
    arianeficher
    Veterano
    # mai/13


    Procurei algum tópico relacionado mas não achei nada, todos falam a mesma coisa, PROCURE UM PROFESSOR. Mas eu vou começar a fazer aulas no começo do mês, então não precisa me dizer isso.

    Mas o problema é que eu preciso tocar uma música no teclado até o fim DESSE mês, é muito urgente. Eu sei tocar todas as notas (cifras) da música que eu quero no teclado, com a mão esquerda, só que eu não sei o que fazer com a mão direita, e isso fica muito estranho. Sei que isso é normal pra quem nunca fez aula mas eu preciso disso, e é urgente, e eu não tenho tempo pra ficar aprendendo a melodia pra tocar na mão direita, porque se eu tivesse eu teria aprendido com o vídeo tutorial que tem pra essa música, aí seria facin. Não tem como tocar a harmonia com as duas mãos? Se tiver me digam, por favor.

    Eu vejo que meu professor de canto quando toca teclado, faz com as duas mãos, então eu quero a ajuda de vocês. Por favor.

    Regadas
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    eu não tenho tempo pra ficar aprendendo a melodia pra tocar na mão direita

    Já ouvistes a expressão: "causa e consequência", arianeficher?
    Prá haver consequência tem que haver a causa. Isso vale prá qualquer coisa na vida... Estudar é a causa... Aprender é a consequência.
    Infelizmente ainda não inventaram uma forma mágica de transferência de conhecimento. Então vai ser impossível você conseguir aprender qualquer coisa sem estudar.
    Já que vc "desiste" da melodia na mão direita, vamos fazer a harmonia nas duas mãos. Faça algo assim: inverta. Faça o acorde completo na mão direita. Na esquerda você usará o mindinho e o dedão tocando juntas a nota tônica do acorde. Se sobrar coordenação, com o indicador da mão esquerda tente tocar também a quinta nota entre essas duas que você tocou com o mindinho e o dedão.
    Espero que você cante bem! ;o)

    Andre PC3K
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    1-Procure conhecer a fundo a escala envolvida;

    2-Pesquise sobre o padrão ritmico envolvido (divisão dos compassos, possíveis padrões caracteristicos do ritmo);

    3-Procure pensar que se a pessoa vai cantar (melodia), você, com suas duas mãos precisam sustentar a melodia, sempre com ritmo, e entre as pausas do cantor procure planejar um pequeno arranjo, tipo, escala em terça, apogeatura, etc...

    4-Procure não limitar a mão esquerda a Acorde e mão direita a Melodia ou Mão Direita a Acorde e Mão Esquerda Base, tipo:
    C maior
    ME=do sol do
    MD=do mi sol ou mi sol do etc

    Procure pensar no acorde como um todo (ME+MD = HARMONIA)

    OBS.: Procure intercalar as nuancees, nunca perdendo o ritmo, controlando a dinâmica , usando inversões e escalas, procure usar na ME (região mais grave) sempre acordes o mais aberto possivel e não MD (região médio para agudo do teclado) não afastar muito as notas:

    ME=Tonica + 7 Maior
    MD=9 + 3ª + 5ª

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TECLADO: Harmonia com as duas mãos.