VFX 2.0, V-Machines Software e classisc keys collection.

    Autor Mensagem
    El tecladista
    Membro Novato
    # set/14


    Ae pessoal que mexe com computador, já usaram este software ?

    http://www.smproaudio.com/index.php/en/products/v-machines/v-machine-d ownloads

    Eu estou acostumado com o CUBASE, e todos os seus problemas, mas quero usar outro host, e deixar ele só para gravação, achei esse bem interessante, leve ( Pentium III, Windows XP/Vista/7, 1 GB RAM ), prático, fácil de entender, em meia hora que conheci o VFX já tinha minha biblioteca de timbres, alguém tem outra opinião, ou outro software que tem essa função ?

    Obrigado!

    El tecladista
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Olá, alguém já usou o contábile ?
    È um bom host ?

    freitas_silva
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Amigo, tenho muita experiência com o Cantabile. Uso ele a uns 4 anos e o considero muito bom. Leve e com ótimos recursos.
    Existe 3 versões do software: LITE (versão gratuita com os recursos mais básicos), SOLO, (nunca usei) e PERFORMER (versão completa voltada para performance com vários recursos de roteamento de audio e midi, sequencer, media player, midi filters, etc).
    Qual o controlador que você usa?

    Baixe a versão gratuita e dê faça um teste!
    http://download.cantabilesoftware.com/CantabileLite20Setup.exe

    A verão paga é barata (em relação a outros softwares da mesma linha), porém também pode ser facilmente encontrada na obscuridade da pirataria, mas isso são outros 500...rs

    El tecladista
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    freitas_silva

    Olá,
    tenho um UMX beringher ( guerrero ).

    A tempos que quero mudar de host, uso o CUBASE, mas não quero usar uma daw para tocar, o objetivo é montar um banco de timbres vintages para show, estilo: Rock Clássico ( Janis, Led. Hammond, Rhodes...), achei interessante e o software da sm pro áudio, ele simula um banco de timbres, assim como em teclados com banks presets...
    e me da todo o mapeamento MID de qualquer plugin que nele rodar, além dele todo ser facilmente mapeavel, facilitando o endereçamento no controlador e tem bons recursos na hora de pré editar os banks e ao vivo é "one clic", e estou no timbre desejado.

    Como é a compatibilidade de VSTs no contabile ?

    freitas_silva
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Cara, a compatibilidade é total. Rodo de tudo nele e dá muito certo. Você pode no cantabile criar várias set-lists e sub-sessions para disparar pelos botões do seu controlador.
    Você pode montar os racks da maneira que desejar e salvar as cenas em sub-sesions. Depois é só atribuir um botão (acho que o UMX tem 8) para carregar. Tudo pode ser endereçado e dá pra fazer o show inteiro sem nem tocar no note.

    El tecladista
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    freitas_silva

    Vlw ae man,

    Eu tenho certeza de que o contábile é um ótimo host, apenas não tenho experiência com ele, por enquanto vou ficar com o VFX, que achei por acaso, mas era exatamente o que eu estava procurando.

    Alguns plugins não funcionaram, não sei o por que, caso não tenha solução para eles ai vou de contabile, que era meu plano B desde o inicio.

    Abraço.

    freitas_silva
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Amigo, existe vários VST hosts por aí... Forte, BloXpander, Cantabile, VSTack...

    Se puder, faça como eu... Baixe todos e teste um a um para ver o que mais se encaixa com a sua proposta de trabalho. Veja os prós e os contra, analise sua interface e recursos. ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a VFX 2.0, V-Machines Software e classisc keys collection.