Korg Legacy Collection

    Autor Mensagem
    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/10


    Oi pessoal, comprei hoje o pacote Korg Legacy Collection por 99Us e confesso que fiquei bem impolgado com o pacote, principalmente com o Korg M1

    Quem já deu um test drive ou já tem o pacote, ou teve o real Korg M1 pode me dizer , se é só mesmo impolgação minha de estar tocando com timbres muiiiito legais, ou a maquina original é fera mesma e este VST cumpriu bem a tarefa

    (vejam bem, sou viciado em Roland e Kurzweill, de korg estou iniciando agora e com o NanoKey que foi onde conheci isso)

    O pacote tem bastante coisa 6 teclados como o Wavestation, o Mono/Poly, Ms-20, Polysyx e claro o M1, todos completos com todos os cards, roms, disquetes que foram lançados... é muiiita coisa mesmo, o potencial de tudo é bem legal

    Estou controlando ele com um A-Pro 800 e o NanoKey com um note Vaio I7, a ventoinha nem liga, ou seja é muito leve, depois do W7 64bites o dirver aqui é o MME, nada de latencia, polifonia intensa, bem simples, tanto em Stand alone como em VSTi

    Alem de dar a dica do produto para o pessoal que se encontra no www.korguser.net, e me mostrar como mais um que aprecia tambem os timbres da korg

    peço claro, como dúvida, dicas para os melhores timbres e recursos desta série da Korg

    Até mais

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    me dá arrepio tópico em branco...

    se é só mesmo impolgação minha de estar tocando com timbres muiiiito legais, ou a maquina original é fera mesma

    a maquina é boa mesmo

    claro que synths antigos se descarta certos recursos, por exemplo: nem se considera hoje o sequenciador que existe no M1, e também não se leva em conta timbres acusticos

    hoje quando se vai atras de M1, D-50, dw-8000, 01/w, JX-8P.... e outros do gênero ... entendo que hoje se procura timbres eletronicos e não timbres de sax, piano ac, trombone...

    o synth fisico na época tinha outro lado interessante:
    já que não existia internet, muito timbre se pegava de outro tecladista copiando as voice data na mão
    no VST você dá 3 4 clicks informa o valor direto e blz...
    no teclado real geralmente com 2 linhas de display são telas e telas e informar valores é no "+ e - "
    nessa muita vezes você vai tocando pra ouvir o timbre mudando ou informa valores em campos errados e as vezes saem coisas mais interesantes do que o original, além de você entender cada parametro melhor

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    os plugins desse korg legacy são muito legais...
    nem sou tecladista e tenho eles para montar backtracks, tem uns sons matadores nmho :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg Legacy Collection