Gravando bateria e baixo no teclado

    Autor Mensagem
    Lorde Abadon
    Veterano
    # nov/07


    Boa tarde, minha dúvida: Quero um teclado que permita a gravação de bateria e baixo. Pretendo usá-lo sozinho, acompanhando a voz, um violão e/ou guitarra. Acontece que não entendo nada disso,. faz muito tempo que não acompanho as novidades. Alguém que já tenha feito isso poderia me ajudar. O Jerferson me sugeriu o MM6. O processo de gravação tem que ser via teclas do teclado ou existe um jeito de usar partituras encore, sei la, o teclado ler algum tipo de arquivo, tipo cifras. Obrigado a todos que ajudarem.

    Rodrigo Lucas
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    compre um teclado que possua sampler ...
    mas depende se vc quer ritmos pre-montados ...
    depende do que voce necessita

    André Henrique Gontijo Matos
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Use um sampler, ou um teclado que tenha drives para disquete ou MD.

    johnny_floripa
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Grande parte dos teclados hoje em dia pode ler arquivos midi de uma fonte externa. Se não me engano, o MM6 consegue ler tais arquivos a partir de um pen-drive.

    Lorde Abadon

    Procure se informar sobre arquivos midi e sobre sequenciadores. Use a busca.

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Lorde Abadon

    Com o MM6 e um PC com algum programa sequenciador, tipo o Sonar, já dá pra fazer o que você quer.
    No PC dá para fazer a sequência via teclado, via piano roll, via partituras, etc.
    Cria a sequência da bateria e baixo no PC, salva como (*.mid) e abre no MM6, com pendrive.

    * Só procura fazer a sequência o mais real possível, com nuances, etc., por exemplo, num compasso de 4 tempos procura usar as velocidades, (1ºmédia, 2ºfraca, 3ºforte, 4ºfraca) senão vai ficar parecendo que a bateria e baixo estão sendo tocadas por um robô.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Então galera...

    Ele me disse que trabalha com Encore e costuma importar as partituras de baixo e bateria de músicas... Ele toca a muito tempo, mas faz muito tempo que não tem contato com tecnologia e essas coisas... Disse que queria um teclado barato, mas com timbres bons... Em tese indiquei o MM6, pois depois dele só o Juno-G o que dobraria o preço, ou arranjadores fracos... Falei pra ele do sample... O Juno-G é um ótimo sample player, mas no caso já fica salgado, até porque ele vai precisar de memória... Com o MM6 ele monta as sequencias, escolhe os timbres, ou usa template MIDI mesmo e pronto... Com um Pendrive de 50,00 ele pode ter um repertório de 10.000 músicas... hehehehe... Acho que é a melhor opção mesmo...

    Abraços..

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    isso ai! MM6 comanda! Depois do MM6 só Juno-G! Hehehhehehe...

    brincadeiras a parte, eu concordo com o que o Jefferson falou.

    E ai Jeferson Fernandes? tá curtindo muito seu Fusion 6HD?

    Tá trabalhando muito? nunca mais te "vi" no MSN...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Jonathas Lacerda

    MSN só em São Paulo ou a noite... Aqui no Rio só funciona o Skype!!! É a vida... Estou curtindo o Fusion... Estava indo muito bem até esbarrar no lance de não achar uma amostra do Tipo JUMP... Vc não teria nenhum samplezinho desse???...rs

    Abraços...

    Lorde Abadon
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Valeu ae pessoal.

    Eu já tinha conversado com o Jeferson via msn, alias, perturbei muito ele sobre isso. Faz muito tempo que não ponho as mãos num teclado.

    Assim que tiver novidades entro em contato. Obrigado.

    Ah outra coisa, eu tenho umas pastas com muitas partituras de músicas antigas, do tempo que eu tocava órgão e teclado. Se alguem quiser alguma, diz ae o nome q eu posso ver...

    msn: lord_abadon arroba hotmail ponto com......

    t+ :O)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravando bateria e baixo no teclado