Mudar som das 2 primeiras oitavas

    Autor Mensagem
    bruno7283
    Membro Novato
    # ago/14


    Boa tarde amigos, desculpem se a pergunta for medíocre, sou novato no mundo do teclado

    Tenho um Yamaha PSR-730 e estou plugando ele no meu amp para tentar obter um som próximo do Deep Purple, porém as duas primeiras oitavas são muito graves, ao ponto do som ser irreconhecível (e muito feio até desplugado) então preciso saber: Há um modo de deixar somente as duas primeiras oitavas menos graves? (de preferência deixar com bastante middle e treeble)

    Já tentei remover o ganho do grave nas configurações (-12) e maximizar o médio e agudo (+12) mas não resolveu, alguém tem uma idéia?

    Marcos Martini
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    bruno7283
    Tenho um Yamaha PSR-730...
    orém as duas primeiras oitavas são muito graves, ao ponto do som ser irreconhecível (e muito feio até desplugado)

    Isso é uma característica de timbre, Até onde sei não tem o que fazer.

    Dá para fazer um SPLIT com ou Organ para dar uma melhorada.

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    sou novato no mundo do teclado


    você está tocando da forma correta?
    como você toca os acordes?
    não tá fazendo 3 notas em cada mão né?

    bruno7283
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Não fernando, de forma geral estou fazendo power chords de tônica com quinta na mão direita e acompanhando nas oitavas abaixo (gostaria de acompanhar 2 oitavas para encorpar e dar peso, mas estou com esse problema no grave)

    Porque?

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    bruno7283
    e acompanhando nas oitavas abaixo
    não entendi, o que você toca na esquerda
    diga o que tá tocando na direita é o power chord e na esquerda faz o que? arpejo? acorde? uma nota?