Mudar som das 2 primeiras oitavas

    Autor Mensagem
    bruno7283
    Membro Novato
    # ago/14


    Boa tarde amigos, desculpem se a pergunta for medíocre, sou novato no mundo do teclado

    Tenho um Yamaha PSR-730 e estou plugando ele no meu amp para tentar obter um som próximo do Deep Purple, porém as duas primeiras oitavas são muito graves, ao ponto do som ser irreconhecível (e muito feio até desplugado) então preciso saber: Há um modo de deixar somente as duas primeiras oitavas menos graves? (de preferência deixar com bastante middle e treeble)

    Já tentei remover o ganho do grave nas configurações (-12) e maximizar o médio e agudo (+12) mas não resolveu, alguém tem uma idéia?

    Marcos Martini
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    bruno7283
    Tenho um Yamaha PSR-730...
    orém as duas primeiras oitavas são muito graves, ao ponto do som ser irreconhecível (e muito feio até desplugado)

    Isso é uma característica de timbre, Até onde sei não tem o que fazer.

    Dá para fazer um SPLIT com ou Organ para dar uma melhorada.

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    sou novato no mundo do teclado


    você está tocando da forma correta?
    como você toca os acordes?
    não tá fazendo 3 notas em cada mão né?

    bruno7283
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Não fernando, de forma geral estou fazendo power chords de tônica com quinta na mão direita e acompanhando nas oitavas abaixo (gostaria de acompanhar 2 oitavas para encorpar e dar peso, mas estou com esse problema no grave)

    Porque?

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    bruno7283
    e acompanhando nas oitavas abaixo
    não entendi, o que você toca na esquerda
    diga o que tá tocando na direita é o power chord e na esquerda faz o que? arpejo? acorde? uma nota?

    não sei que nivel você está mas se for bem de inicio faz alguma coisa como o acorde na direita (ou o powerchord) e na esquerda a nota principal do acorde ou ela oitavada
    um dó ou, dó com dó na esquerda
    e um do mi sol, ou na direita
    se for power chord pode repetir uma das notas na direita do -sol -dó

    pense que sua mão direita é um guitarrista que toca acordes e a sua esquerda é um baixista que toca uma nota de cada vez
    isso não é regra, mas se tá bem de inicio serve pra você começar

    se tá com acorde cheio na esquerda, equalização não vai resolver, imagine o baixista ali de cima tocando as 4 cordas mas sem grave, embola da mesma forma devido a região de frequências

    ou tem o lance do split que divide o teclado em duas partes, então você pode tocar da forma que faz e com timbres dieferentes em cada mão

    tecladophgn
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    boa tarde amigos!
    sou novato no mundo do teclado, estou pensando em comprar um teclado, para arranjos, um controlador, tenho um kurszweil sp 88x, tenho em mente em gastar no máximo mesmo R$ 4.000,00, outra duvida um vendedor perguntou algo sobre a placa do meu teclado, no caso de comprar um teclado novo e poder usar os timbres. Desculpa pela pergunta sou novato e tenho muita vontade de aprender como os melhores no caso aqui no fórum que só tem fera.

    fabiopavan8
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    No meu Casio CTK-1150 é possível fazer isso, mas só muda a 1º oitava e uma parte da 2º. É só puxar o botão de ligar até a escrita CASIO CHORD. Feito, o tom da primeira oitava vai mudar de acordo com o acompanhamento, o Trance tem um tom legal. VALEU :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudar som das 2 primeiras oitavas