PSR-240 não reproduz sol e fá# nas 4 primeiras oitavas.

    Autor Mensagem
    rafaelbretas
    Veterano
    # abr/08


    Meu teclado Yamaha PSR-240 não está reproduzindo qualquer som nem enviando informação MIDI referente às teclas FÁ# e SOL apenas, isso ocorre em todas as oitavas com exceção da última.

    É problema mecânico ou eletrônico? Como resolver?

    rafaelbretas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ah! Na última oitava, onde o SOL e o FÁ# estão funcionando, o RÉ e o SOL# não estão, e apenas nela.

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    rafaelbretas
    Ñ sei se vai resolver o q vou te dizer na verdade o melhor seria vc levar seu teclado em uma eletrônica ou em uma autorizada da yamaha.
    certa vez vi algo assim em um technics e a solução foi simples:
    "passar ar comprimido teclas" vc deve passar se possível tipo umas 80 libras livre por cima delas e tbm por baixo.
    geralmente os PSR's são muito fortes digo isso pq toko em uma psr 420 (muito antigo) teve um problema assim no botão "digital effect"
    quando passei ar resolveu, nem precisou abrir.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    quando é em teclas aleatorias geralmente é mecanico, como o caso de sujeira no contato
    mas quando é algo mais matemático é certo que é coisa eletronica

    o meu uma vez não mandava sinal de oito em oito teclas e era o cabo flat (de 8 segmentos) que estava com um dos fios com defeito
    mas poderia ter sido também algum chip/transistor antes do cabo flat que está lelé

    em resumo: leva na autorizada
    só não esqueça que é um PSR 240 ( com todo respeito ao teclado )e que um PSR e-212 novo está por 400,00

    rafaelbretas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    fernando tecladista
    Marcos Bruxo


    Obrigado,

    Abri o teclado, verifiquei os cabos flat com multímetro e não tinha nada de errado, aí remontei, liguei e funcionou. Devia ser apenas um mal contato, eu espero.


    Mais uma coisa, caso alguém saiba, por quanto vale a pena vender um PSR-240 usado atualmente? Dá pra conseguir mais de 500 nele?

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    rafaelbretas

    no ML tem de 400 e 450

    tecladoprofusao
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: tecladoprofusao
    · votar


    O meu 240 acontece, de vez em quando, a mesma coisa. No meu caso ele volta a funcionar com uns bons socos na parte de baixo, mas de maneira nenhuma, nenhuma mesmo, recomendo isso :)

    Se vc tiver conhecimento de eletrônica (parece que sim, vc tem multímetro!):

    Veja se não é solda fria no cabo flat, e se não há corrosão nas trilhas que vão deste cabo até algum c.i.

    Teste também os diodos que ficam junto aos contatos das teclas, se um estiver ruim várias teclas param.

    Se o teclado ficar em ambiente úmido ou empoeirado, é batata: acontece. Desmonte ele e limpe. (acho que não é o caso)


    Mas... não acha uma boa desculpa para um "upgrade"? Os PSR hoje em dia melhoraram um pouco....

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mais uma coisa, caso alguém saiba, por quanto vale a pena vender um PSR-240 usado atualmente? Dá pra conseguir mais de 500 nele?

    Não vale. Por 500 pila, dá pra encontrar um PSR 520 em bom estado. Eu tive um PSR-260 e o máximo q consegui nele foi 350 reais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PSR-240 não reproduz sol e fá# nas 4 primeiras oitavas.