Como utilizar um foot switch, para mudança de voices (timbres) no Yamaha Motif XF?

    Autor Mensagem
    nitoteclado
    Veterano
    # jul/14


    Olá! tenho uma dúvida que acredito ser de muitos usuários do Motif: Como mudar os timbres (voices) via foot switch tal como o Jordan Rudess faz nos seus teclados? O manual é muito omisso sobre diversas coisas e esta é uma delas...

    JeffersonX
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: JeffersonX
    · votar


    nitoteclado
    Nos teclados da Korg eu sei que para fazer essa mudança a gente salva os timbres na ordem que for usar e configura o pedal, conectado a entrada switch, para fazer um Program Up. Com isso ao pisar no pedal ele pula para o próximo timbre. Tenta ver se nos seu Yamaha tem algo assim.

    nitoteclado
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Olá JeffersonX!! Primeiramente obrigado pela atenção! Você acha que, por exemplo, devo salvar no modo "usuário" que no caso do Yamaha é onde aloco os timbres (voices) na sequência que quero usar, é isso? O problema é que eu não sei qual é a programação certa para configurar o pedal como foot switch e o manual não explica...

    JeffersonX
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Se for igual Korg é assim que funciona. Você cria "sets" salvando os timbres das músicas na ordem e pelo pedal switch vai pulando para o próximo. O pulo do gato é a configuração do que o pedal ligado ao conector switch irá fazer.

    Creio que o Motif deve ter algo similar, pois já vi diversos vídeos no YouTube de tecladistas fazendo cover de Dream Theater trocando os timbres sem apertar qualquer botão. Presumo que deve ser pelo pedal.

    Alguém que tenha um Motif vai ser mais indicado para te ajudar.

    nitoteclado
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Obrigado Jefferson X!

    nitoteclado
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    E aí galera, vamos mexer mais esse tópico!

    nitoteclado
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Só para mostrar que é possível, esse link traz um cara fazendo num Motif ES8...

    http://youtu.be/njAU77Fup6w

    JeffersonX
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Cara, já tentou o suporte da Yamaha, ou até mesmo pesquisar em fóruns em inglês?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    E aí galera, vamos mexer mais esse tópico!
    cadê a galer motifeira?

    nitoteclado
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Tentei o suporte da Yamaha... mas infelizmente de suporte só tem o nome... Vi alguns fóruns em inglês mas sem uma resposta específica, isso quando tinha resposta...

    nitoteclado
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: nitoteclado
    · votar


    cadê a galer motifeira?
    Pois é... galera vamos comentar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como utilizar um foot switch, para mudança de voices (timbres) no Yamaha Motif XF?