Timbres do Yamaha S80 em comparação com o MOTIF Classic

    Autor Mensagem
    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/09


    Galera...

    Os timbres de Piano, Piano Elétrico e Orgãos dessa máquina, se assemelham com do MOTIF Classic? Apareceu oportunidade de pegar uma máquina dessa, e estou muito tentado...

    Abraços...

    brunoamaral
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara, já tive um S30 (S80 de 5 oitavas), e os timbres eram excelentes. Nunca tive um Motif, mas diz-se que o S30 é o precursor do primeiro Motif, portanto os timbres são, sim, semelhantes (acredito que muitos inclusive idênticos). O S80 é um senhor instrumento. A título de exemplo, o S80 era usado pelo Henrique Portugal (tecladista do Skank). Não que eu ache o cara bom, mas ele tinha verba suficiente para escolher o que quisesse, e o S80 foi um deles.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Então na Real...

    Meu foco é uso na banda...

    Pianos, Rhodes, Orgãos, Strings, Alguns SAWs Wave (Leads, Brass Synth) e Cravos...

    Compensa abrir mão do meu TR76 por um S80?

    Victorkeyboard
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Victorkeyboard
    · votar


    Ele aceita placas de expansão PLG, la na igreja tem um S08 e quando fui procurar informação sobre placa de expansão vi que só o S80 que aceita.

    Nesse link + algumas informações do S80:

    http://www.yamaha.com/yamahavgn/CDA/ContentDetail/ModelSeriesDetail/0, 6373,CNTID%253D1996%2526CTID%253D206500,00.html

    Eu acho que num compensa pra banda, pelo peso dele, 24 quilos num é facil não, e se as teclas forem iguais aos do S08 esquece mesmo, principalmente p/ órgãos, leads e sinths em geral, meus dedinhos que o digam

    brunoamaral
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Compensa abrir mão do meu TR76 por um S80?

    Depende do que você precisa. Se você sente falta de teclas de piano e não vai sentir falta do sampler (não sei se seu TR está expandido com placa sampler), pode ser um bom negócio. Lembre-se do que Victorkeyboard disse, é um instrumento pesado para carregar (no exemplo que citei, para o Skank isso não é problema, mas para os mortais costuma ser). Quanto às teclas pesadas você acaba se acostumando nos órgãos etc., apenas ganha alguns calos a mais logo acima das unhas.

    Em suma: na minha opinião só vale a pena se você quer teclas de piano e não se incomoda com o peso e o tamanho. Quanto aos timbres, cada um dos dois terá seus pontos fortes, acredito que não há um que possa ser genericamente chamado "melhor" que o outro. Ex: Pianos - S80; SAW's - TR76; Órgãos e E.P.'s: acredito que os dois atendam bem...

    pedro_tecla
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    uso teclados com teclas semi pesadas para ter maior conforto na hora de carregar,ou se não que nem o brunoamaral falou quer um mais leve compra o s30!!!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Na verdade, a minha fissura é pelos timbres da Yamaha... Baseado no MOTIF Classic que eu já tive...

    Eu vou lá em Campinas testar S80 para ver se tem a mesma pegada e timbres...

    Não queria nada menor que 76 teclas... A não ser que fosse o próprio MOTIF...

    Artref
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jeferson Fernandes, olá. Na minha opinião não compensa fazer essa troca. Você não vai ganhar muito em termos de timbres, vai pegar um teclado com um certo tempo de mercado e vai arrumar muita dor de cabeça na hora do transporte.

    Se fosse um S90Es, aí poderia-se pensar bem...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Artref

    Pois é... Em questão de peso a diferença é gritante... Mas olhando por esse ponto de vista.. .Um Motif ES7 pesa 20Kg... O meu Fantom-X7 17Kg... Nâo tem top leve....

    A minha dúvida é!!! Eu tive um Motif 6 Classic, e de timbres ele é surpreendente... Mesmo sendo antigo tem timbre superiores ao Fantom-X7 (exceto pianos), e melhores que do meu TR... A grande pegada do TR pra mim é peso de palco... Mas creio que por se tratar de um TOP mesmo datado esse não será o problema. Como é o caso do XP80... Tem muita densidade sonora, com certeza mais que o Fantom-X.
    Minha dúvida são... A Famíla S30/S80 antecede a MOTIF... Sera que o "CORE" timbres são compartilhados??? Pianos acústicos, EPs, Orgãos... Se isso for compartilhado já está de muito bom tamanho... Vou dar um pulo na Timbres amanhã... Mesmo se não for pra fazer troca alguma, vou testar lá algumas coisas que o Zé Antônio tem... Esse S80, o MO8 (inclusive aquele que era da Sandy). Ele disse que está meio mal cuidade...rs... Ele tem Juno Stage, RD-300GX (esse não me serve pra palco, não tem recursos de acesso nem performance)... Vou pelo menos conhecer...

    Abraços galera... Quem tiver mais dicas, ou conhecer essa linha da Yamaha me dá um toque por favor... Apesar de poucas demos no YouTUbe, elas são bem COOL...

    Abraços

    mrsamm
    Membro
    # jun/13
    · votar


    amigos
    estou pegando um s-80 para tocar na igrejaa... compensa ele com a placa plg 150 ou partir para um p-90 sem ser o es?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbres do Yamaha S80 em comparação com o MOTIF Classic