Ligação MIDI kurzweil sp88 e Roland gw-8

    Autor Mensagem
    Dellkey
    Membro Novato
    # abr/14


    Olá, tenho um kurzweil sp88 e quero fazer esta ligação a um roland gw-8 da minha igreja.
    Porem não acontece nada. Tem alguma configuração especial ou não é compativel?

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Vc tem que configurar os canais midi pra usar os 2.

    Dellkey
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    como faço? pois tinha um controlador da m audio, que eu só conectava no roland e dava certo :/
    Como configuro pra funcionar kurzweil sp88 e roland gw-8?

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # abr/14 · Editado por: NINO_D.BOB
    · votar


    Manual do GW8 http://www.roland.com.br/products/details/968/633/support/

    Manual do SP88 http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://kurzw eil.com/product/sp88/&prev=/search%3Fq%3Ddownload%2Bkurzweil%2Bsp%2B88 %26biw%3D1151%26bih%3D890

    André Luiz Keys
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    O canal MIDI principal do GW-8 é o 4 (parte UPPER).

    O canal da parte LOWER é o 11.

    Logo, você tem que configurar o Kurzweil para um destes canais MIDI, disparando ou o som da parte UPPER ou o da parte LOWER do GW-8.

    Dellkey
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Valeu gente!! Não tem nada a ver do kurzweil ser um "pouco" mais velho que o roland não neh? MIDI creio que é padrão, estou certo?

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Não tem nada a ver do kurzweil ser um "pouco" mais velho que o roland não neh?
    da ligação em sí, não tem problema nenhum, você consegue "prosear" um dx7 de 1983 com um kronos de 2013
    porém você tem limitações, não do protocolo em sí, mas dos recursos do teclado por exemplo aqui eu tenho um PSR 240 que só transmiti em canal 1, eu não consigo por exemplo usar no 240 um drum kit de um PSR 510 que é fixo no canal 10
    como também eu tenho aqui um módulo DJX que responde em todos os canais, mas eu não consigo configurar ele para não receber nada do canal que eu trabalho no teclado

    de curiosidade o que você está pensando em ligar
    o SP pra controlar o GW?

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Dellkey
    Cara oAndré já respondeu... Para controlar o GW precisa usar o canal 4 para o Upper e o canal 11 para o Lower

    Se tiver com o manual do Sp na mão vai ver que isso é muito bico de se fazer

    Mas se atente a ligação Midi física, o cabo midi OUT é o controlador e o IN é o controlado, o fio precisa estar invertido

    Para facilitar, o IN entra no OUT. E o OUT no IN, use dois cabos e não vai ter erro

    E pode mandar bala, midi é midi, de 83 a 2013 no exemplo do colega Fernando, funciona, é apenas comandos

    Dellkey
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Valeu, estava ligando certo.. só não estava mudando para o canal 4 :D
    Agora deu certo!!

    fernando tecladista Vou utilizar alguns timbres do gw no kurzweil pois as teclas do kurzweil são bem superiores rsrs.. e vou continuar utilizando o piano do kurzweil msm! O que vou utilizar mais é o Rhodes do GW-8 que é bacana!

    Na verdade quero comprar um ipad para usar vst no kurzweil, mas estou sem grana kkkk Alguem utiliza ipad?

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Dellkey
    Sim, uma bela pedida... Aliás tenho um SP88x aqui também kkk... Para o iPad funcionar com ele precisa de uma interface midi a parte, eu uso a iRig Midi que custa uns 250 mango, o vida dura kkkk

    Dellkey
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Sim, tecladista sofre.. KKKKK Cara pelo que entendi vc usa ipad, eu recomendo os vst do jamal hartwell da gospel musicians.. sons de 1° !!!

    https://itunes.apple.com/us/app/neo-soul-keys/id579058867?ls=1&mt=8

    Preciso de um ipad 2... :(
    kkkk

    Dellkey
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Edson O IPOD também é compatível?
    Tem como fazer essa ligação, IPOD com kurzweil sp88?

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Dellkey
    Com a interface sim, cansei de tocar só com o celular kkk, o iPod touch é um iPhone sem telefone, portanto dá também

    Dellkey
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Qual interface? iRig Midi? não tem outra mais barata que não da latência?

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Dellkey
    Cara latencia é coisa de vst no Windows kkk e estamos falando de midi e não áudio, a interface Midi é obrigatória para teclados como o nosso que só tem os conectores Midi Din

    Existem vários modelos de interface midi, mas os que funcionam estão nesta faixa de preço aí

    Dellkey
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Eae pessoal.. depois de algum tempo estou aqui novamente rsrs
    Estou com uma grana, mas estou em duvida ainda em qual comprar :S
    Qual vcs me indica: Iphone 4S 8GB ou Ipad?
    Vejo muitos videos com o pessoal usando ipad. Da diferença para o iphone ou é só o tamanho da tela?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligação MIDI kurzweil sp88 e Roland gw-8